Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido PS4 Pro - placa NVB-004 - Não liga

Avalie este tópico:


Samuel Baldessar

Posts em destaque

Estou com este aparelho na bancada que não liga, notei que a fonte não está saindo tensão de 5v standby, é uma fonte bem complexa já estive com outro aparelho com problema na fonte e não consegui arrumar, alguém que já mexeu nesta fonte talvez possa ajudar? Tem tensão no primário, carrega os capacitores porém não chega no secundário, resistor R5 que geralmente causa problemas está com 0,03 ohms, aparentemente nenhum curto, nenhum componente fisicamente danificado. Modelo da fonte ADP-300ER.

 

Vendo alguns tópicos aqui no fórum, achei que o IC31 é responsável por liberar o 5V standby e fazendo os testes nele, a princípio estavam todas as pernas do ci com tensões estranhas entre 5 e 6 volts, ao medir em uma das pernas dele, liberou os 5v do standby, fiz uma ressolda nele e os valores de tensão agora estão menores porém cada ver que vou fazer medição no componente os valores estão diferentes. Seria ele o problema? Alguém teria o datasheet dele para fazer alguns testes? Nome do CI DAP046 pelo que vi é o mesmo da fonte ADP-160ER. Agradeço desde já.

Editado: por Samuel Baldessar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Samuel Baldessar Não sei se é um método confiável de teste, mas nos 2 DAP041 que troquei nessa fonte(1 era original avariado e o outro foi comprado e que provavelmente veio com problema) notei que se passar a ponta de prova na seguinte ordem: pino 8, 6 e 5 a continuidade do multímetro digital não apitava, mas quando coloquei um DAP bom e fiz esse teste(na sorte) notei que ao chegar no pino 5 o multímetro bipava. Mais tarde tiro essa dúvida e digo como foi que procedi.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel Baldessar Na fonte ADP-300CR que tenho aqui o IC31 é o DAP041 e o teste foi o seguinte:

Na escala de continuidade (multímetro digital) colocar a ponteira preta no pino 4 e com a ponteira vermelha tocar o pino 6 e depois o pino 5, com isso o multímetro irá bipar por uns 3 segundos.

Não sei se o teste é válido para identificar se o DAP041 está defeituoso, entretanto foi dessa maneira que descobri que um DAP041 novo estava com problema (soldei na fonte e a mesma continuou totalmente inoperante), daí quando coloquei uma segunda peça nova o multímetro bipava e a fonte funcionou. Testei outras fontes que funcionavam e foi o mesmo, bipa quando tocava com a ponteira vermelha no pino 5.
 

rect874.png

Editado: por LSL
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na fonte N15-300P1A (que não sei qual fonte ele substitui, já que o conector é invertido) o CI é o LD5760JGR e a marcação na placa é U801 ao invés de IC31, sendo que ele tem datasheet:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por LSL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 12/06/2019 às 23:12, LSL disse:

Na fonte N15-300P1A (que não sei qual fonte ele substitui, já que o conector é invertido) o CI é o LD5760JGR e a marcação na placa é U801 ao invés de IC31, sendo que ele tem datasheet:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Vc ja trocou com sucesso o DAP46 com o LD5760JGR?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...