Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Cinebox fantasia + apresentando "mal sinal"

Featured Replies

Postado

imageproxy.php?img=&key=7b5c1230d965a9d8Boa noite. Estou com um probleminha em meu receptor Cinebox fantasia + no tocante a está apresentando que encontra-se com mal sinal, no entanto, retirando o cabo dele e colocando em meu Satlink WS 6833, o sinal e qualidade se apresentam acima de 75%. Fiquei sem entender o porquê e até achei que o Tanner 1 estivesse queimado, porém coloquei o Cinebox maestro de um amigo meu  e o problema continua. Gostaria da opinião dos senhores. Um forte abraço vê no aguardo.

IMG_20190523_221449204.jpg

Editado: por Silvio Junior Junior

Postado

Faça uma análise física na placa, ligue a mesma e verifique se algum componente apresenta aquecimento excessivo, se nada for encontrado verifique os componentes próximos ao circuito  de RF, especialmente os transistores e circuitos integrados

Postado

Faça os procedimentos citados acima,se nao resolver,confira se tem alimentacao 13/18v na saida do tuner,esse e o problema mais comum nesses aparelhos...ah sim e confira a lista de tps,geralmente uso a TP 12120 – POLARIZAÇÃO VERTICAL – SR 29900 como teste...

• 2 semanas depois...
Postado

cara testa outra fonte antes de mais nada, ontem mesmo o aparelho do meu vizinho estava do mesmo jeito apenas troquei a fonte e voltou a alimentar os tuner, e a fonte dele fiz o teste chegava os 12v porem não alimentava corretamente o aparelho após troca tudo normal

• 10 meses depois...
Postado
Em 23/05/2019 às 22:23, Silvio Junior Junior disse:

imageproxy.php?img=&key=7b5c1230d965a9d8Boa noite. Estou com um probleminha em meu receptor Cinebox fantasia + no tocante a está apresentando que encontra-se com mal sinal, no entanto, retirando o cabo dele e colocando em meu Satlink WS 6833, o sinal e qualidade se apresentam acima de 75%. Fiquei sem entender o porquê e até achei que o Tanner 1 estivesse queimado, porém coloquei o Cinebox maestro de um amigo meu  e o problema continua. Gostaria da opinião dos senhores. Um forte abraço vê no aguardo.

IMG_20190523_221449204.jpg

Tenta alterar a TP, adiciona a TP - 12220 H 29900, ela tem que dar sinal, se não der está com problema no Tuner, caso for usar em IKS, mude o cabo para o tuner2 no receptor e mude a configuração ali para Tuner2, os canais funcionaram normalmente. Caso seja SKS, ai já terá um problema para utilizar

• 1 ano depois...
Postado

já tenha trocou a fonte de alimentação né. 12V-2A. teste tb o regulador de voltagem. outra coisa que acontece muito é capacitor estufato na placa.

• 5 semanas depois...
Postado

Olá pessoal, olha só creio que o problema aparentemente nao está no aparelho, pois ele testou com outro no caso o maestro, ne isso e o mesmo não deu sinal, vc ja testou seu aparelho na casa do seu amigo? o teste com o satlink foi feito no conector que conecta direto no tunner de seu receptor ou foi feita com outro cabo proximo a antena? vc tbem pode conectar no tunner 2  e v se chega sinal.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.