Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise MXQ PRO 4K - firmware

Avalie este tópico:


zazulak

Posts em destaque

Buenas,

 

estou com um desses gatobox, mais precisamente o MXQ Pro 4K, que na placa tem a identificação "R329Q_V3.2 2018.08.14". Ele chegou  brickado, com os dois leds acesos fracos e sem responder a nenhum comando do controle (ele não tem nenhum botão, nem o power). Analisando a placa, vi que ele tem 8G de flash e 2G de ram, usa o processador RK3229 e o chip de rede é o SV6051. Procurei na net o firmware para essa versão e não achei nenhum, e com o firmware de uma versão anterior ele simplesmente não liga. Inclusive alguns firmwares do próprio MXQ o loader nem aceita, aparentemente porque alguns não usam processador Rockchip.

 

Tentei com vários firmwares diferentes, e o único que fez ele ligar e iniciar o android foi o do Kingbox RK8703, mas o led fica sempre vermelho, não importa se o receptor estiver ligado ou desligado. 

 

Existe algum lugar onde se ache o firmware original do MXQ dessa versão 3.2? Procurei no Google e aqui no fórum e nada..

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O firmware é esse: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Ele só reconhece 1 giga de ram, mas funciona bem. Estou usando ele até hoje

 

Dependendo da forma que ele brickou, você vai ter que fazer o jumper e apertar o botão de reset ao mesmo tempo, plugar na usb e esperar alguns segundos. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zazulak tenho um desse em casa ha uns 15 meses funcionando, nunca abri, vou verificar a semelhança dos chipsets, se for igual vou tentar fazer um dump esse fds ok. Esse firmware esta funcionando bem? Reconhecendo apenas 1 GB? Esse receptor funciona tv apenas com IPTV, com uma lista de iptv configurada no Kodi. Não o considero um gatobox, rs, abs.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Bruno Marrocos disse:

Estou nessa procura também se você tiver achado poderia me passar o link. E uma  dúvida  o meu tá brickdo  já tentei o reset simples e o nos furos g e, não consegui fazer o quadrado azul no programa ficar verde poderia me ajudar?

Acabei de upar outro utilitário da Rockchip, que consegue comunicar com o receptor caso ele esteja com o hardware ok mas não responde ao batch tool: 

 

 

@Rods: O Batch Tool não tem opção de extrair o firmware, mas esse tem. Também permite atualizar só uma parte, como o bootloader ou a partição de sistema.

 

Eu instalei o Perfect player e configurei uma lista, que também pus no Kodi (já vem instalado e não tem como tirar), mas fica um pouco dificil de usar porque as letras dos menus são pequenas e estou usando ele numa TV de tubo de 20" (ah, também descobri que a pinagem do conector AV dele não é padrão). O programa que funcionou melhor nele foi o Cinebox Remote IPTV. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zazulak obrigado. eu consegui fazer o reset aqui de um jeito  semelhante ao ensinado na internet nos buracos g e mas o modelo da minha placa que é o mesmo que o seu é nos furos g n aí depois de da curto no g n segurando o reset e no Butão av o Bach tool ficou com quadrado verde e consegui instalar a rom.

 

20190606_213219.jpg

20190606_213110.jpg

20190606_213000.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz@zazulak , p fazer via software vc diz? Da p extrair tbm pela eeprom rw, mas se der certo por batchtool tbm concordo que é mais facil. O jumper pelo jeito é essencial certo? Os drivers os da rockchip mesmo? As letras do menu no kodi na de 40' ja é pqueno, realmente algo ruim no kodi. Vou dar uma olhada nesse Cinebox Remiptv, valeu a dica. Esse aparelho me ajuda muito, gosto da interface e dos recursos, criançada aproveita. Uso esse controle, ja viu? Um abraço.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui um do Android 8 que funcionou: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Mas esse não dá pra usar com qualquer tv se usar a saída av, porque ele não dá a opção de mudar o padrão de ntsc para pal-m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 06/06/2019 às 21:35, Bruno Marrocos disse:

Zazulak obrigado. eu consegui fazer o reset aqui de um jeito  semelhante ao ensinado na internet nos buracos g e mas o modelo da minha placa que é o mesmo que o seu é nos furos g n aí depois de da curto no g n segurando o reset e no Butão av o Bach tool ficou com quadrado verde e consegui instalar a rom.

 

20190606_213219.jpg

20190606_213110.jpg

20190606_213000.jpg

 

Boa tarde.

 

Estou com esse modelo de placa que não encontro a ROM compatível que dê certo. Tentei várias ROMs e algumas até gravaram o aquivo, porém travaram na tela de inicialização do Android.

 

Por acaso alguém pode me disponibilizar o arquivo para download?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 06/06/2019 às 21:35, Bruno Marrocos disse:

Zazulak obrigado. eu consegui fazer o reset aqui de um jeito  semelhante ao ensinado na internet nos buracos g e mas o modelo da minha placa que é o mesmo que o seu é nos furos g n aí depois de da curto no g n segurando o reset e no Butão av o Bach tool ficou com quadrado verde e consegui instalar a rom.

 

20190606_213219.jpg

20190606_213110.jpg

20190606_213000.jpg

 

liga os pontos G e N? como vc fez?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2019 às 01:03, zazulak disse:

Consegui um do Android 8 que funcionou: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Mas esse não dá pra usar com qualquer tv se usar a saída av, porque ele não dá a opção de mudar o padrão de ntsc para pal-m.

Deu pau no meu, brickou! Caçando outras versões, vi q o meu agora tá perdendo o sinal e voltando a cada movimentação, como se fosse pau de resolução da tela, instalei o da King... E ele ficava perdendo o sinal, até reiniciar, q louco, acho q esse box já era!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

estou com um desses gatobox, mais precisamente o MXQ Pro 4K, que na placa tem a identificação "R329Q_V3.1 2018.04.25". Ele chegou  brickado, com os dois leds acesos fracos e sem responder a nenhum comando do controle (ele não tem nenhum botão, nem o power). Analisando a placa, vi que ele tem 8G de flash e 2G de ram, usa o processador RK3229 e o chip de rede é o SV6051. Procurei na net o firmware para essa versão e não achei nenhum, e com o firmware de uma versão anterior ele simplesmente não liga. Inclusive alguns firmwares do próprio MXQ o loader nem aceita, aparentemente porque alguns não usam processador Rockchip.

 

Tentei com vários firmwares diferentes, e o único que fez ele ligar e iniciar o android foi o do Kingbox RK8703, mas o led fica sempre vermelho, não importa se o receptor estiver ligado ou desligado. 

 

Existe algum lugar onde se ache o firmware original do MXQ dessa versão 3.2? Procurei no Google e aqui no fórum e nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...