Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido ACER ES5-571 / LA-B161P / Compatibilidade Entre Processadores

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Galera, tenho duas "sucatas" aqui de ACER ( E1-571 e um ES5-571 ). Uma com um processador I3-4010U Funcionando, e outro com I3-4030U que ligava e desligava. Troquei ( inverti ) os processadores......A placa que estava OK ligava e desliga.............A a "outra", mudou o sintoma, e é nessa que estou com dúvida.

 

Ressoldei um processador que sei que esta funcionando, o sintoma agora muda, ela Liga, tem consumo de 0.45A, e ela fica ligando e desligando de 30 em 30 segundos.....processador esquenta, tenho todas as tensões, 1.05, VTT, 1.35 da RAm etc...........Já regravei a bios do PCH, e nada de dar video. Já coloquei bios SPI do outro note, e nem liga kkk a pergunta é..........:

Se eu tiver uma placa com  com um I3-4030U e colocar esse I3-4010U, ela vai reconhecer? deveria né, pois é a mesma geração, correcto?

 

Infelizmente não sei se essa placa tinha mais algum problema além do Processador. POde até ser BGA mal soldado, pra só esse 4010U ja´ressoldei ele 6 vezes, e ele sempre funciona kkkkkkk ( não sei como não queimou ainda )

Uma coisa muito estranha, é que na Bobina de alimentação CPU_CORE esta dando 1.7V , meio alto pra esse padrão de CPU não é?.

 

Então galera se vcs já tiverem alguma experiência de compatibilidade, aí já vou saber que o problema não é o processador. Mto Mto Obrigado desde já. Forte Abraço

Editado: por paulopozatto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...