Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Xbox360 não abre a gaveta piscando botão power

Avalie este tópico:


Olegário Rubim

Posts em destaque

    Estou com um Xbox 360(modelo foto) que não abre e nem fecha(quando aberta manualmente) a gaveta, quando liga o console o led do botão power fica piscado e ao tentar abrir a gaveta do leitor só emite o som do toque mas não abre. Já desmontei medi algumas tensões que parece estar normais, testei a chave fim de curso da gaveta e do leitor, verifique o mecanismo da gaveta, a correia do motor, tudo está OK. Observei que o sistema não da nenhum sinal quando é feito a tentativa de abrir ou fechar a gaveta parece estar tudo morto.

Acredito que possa ser a placa do leitor que está com defeito, mas não tenho certeza. Gostaria de saber se há algum teste que possa ser feito para verificar se realmente é a placa ou algum componente da mesma. Se realmente for a placa como faço para trocá-la? É necessário extrair a key, regravar o firmware, etc? Não tenho nenhuma experiência com esse tipo de aparelho. Segue algumas da placa e do leitor.

20190520_191339.jpg

20190520_191159.jpg

20190520_191642.jpg

20190520_191304.jpg

20190520_191647.jpg

20190520_191256.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

 

Não entendo de video games, mas este sintoma acontece com as impressoras jato de tinta da HP (deskjet f380, por exemplo) quando tem problema no motor de tração

 

Testou o motor da gaveta fora do xbox? Se sim, em qual tensão ele deve funcionar? E esta tensão está chegando até ele?

 

Meu irmão entende dos PS da Sony. Ele disse que esse problema é comum quando apertam os parafusos e bloqueia a saída, sem seguida as causas são o próprio motor e, por fim, a placa

 

APROVEITANDO, o @Cleyton Batista não pode te ajudar??

Editado: por marciobaldo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marciobaldo ainda não tinha procurado o esquema, mas seguindo sua sugestão procurei e encontrei alguns  aqui no EBR, mas só que não sei exatamente qual deles corresponde ao meu modelo e também tentei fazer o downloads de alguns mas não tenho credito.

Antonio Paiva essa outra pcb mencionada seria uma nova placa do mesmo modelo?  Como faço para obter os dados do aparelho? Esses dados seria a key, firmware, etc? E como faço para gravar esses dados na outra pcb?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

 O processo de extração e gravação da firmware do drive ,precisa de um programa chamado jungleflasher e vc vai precisar de uma ferramenta chamada USB pro , que faz a comunicação do driver do Xbox com o PC , dá para fazer sem ela , mas e um pouco mais complicado , recomendo que vc procure quem tenha essa ferramenta pois comprar para fazer apenas 1 game sai caro , há não ser se vc quiser se envolver mais nessa área

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...