Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida HP DV7 DAUT1AMB6D0 sem imagem

Avalie este tópico:


MeloDias77

Posts em destaque

Oi gente sou novo aqui e preciso de ajuda por favor.

Um cliente deixou aqui um notebook HP DV7 com placa DAUT1AMB6D0 REV D que ligava porem sem imagem. 

Testei tudo e acho que é grafica nesse caso.

Fiz um leve reflow no chip gráfico (215-0674034) mas ele parou de ligar pisca o led por 1 segundo mas nada mais acontece.

Retirei o chip para poder fazer reballing mas na hora ficou com uma bolha, bom terei que colocar um novo mas esse nao é meu problema meu problema é que ao passar a malha na placa sairam uns pads.

Procurei no esquema eléctrico da placa que pads sao esses mas nao consegui achar ou entao sou eu que nao sei ver.

Sera que esses pads fazem falta?

Posto uma foto para voces me ajudar. Os pads em falta estao a vermelho.

Por favor me ajudem porque eu tenho medo de investir em um chip novo e sem esses pads nao funcionar e ter ainda mais prejuízo.

 

0033.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, na verdade você terá que verificar se os pads tem trilhas, no caso se estiverem ligados a alguma trilha na minha opinião, condena a placa, porém é difícil arrancar os pads que não são do GND. Geralmente os pads que saem com o chip ou com a malha são os que são do GND. Já fiz reballing em placas com uns 6 ou mais pads do GND arrancados e nunca voltou pra mim no caso kkkkk

Ao meu ver são todos pinos GND mas somente você irá conseguir ver melhor que nós (creio eu) se são ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Israel Lorandi disse:

Boa tarde amigo, na verdade você terá que verificar se os pads tem trilhas, no caso se estiverem ligados a alguma trilha na minha opinião, condena a placa, porém é difícil arrancar os pads que não são do GND. Geralmente os pads que saem com o chip ou com a malha são os que são do GND. Já fiz reballing em placas com uns 6 ou mais pads do GND arrancados e nunca voltou pra mim no caso kkkkk

Ao meu ver são todos pinos GND mas somente você irá conseguir ver melhor que nós (creio eu) se são ou não.

Como nosso amigo citou é realmente isso que acontece mesmo, ele só solta Pads do GND, mas para ter certeza somente com esquema. Faz o seguinte, acha uma placa que usa o mesmo Chip e baixa o esquema, aí fica fácil de saber ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...