Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido .

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Em 27/05/2019 às 19:18, Jesiel disse:

@kakidagebu  tentou um zero fill nele? 

  Não é da minha conta mas usar HD com bad é má ideia! Dor de cabeça na certa!

eu uso ele como hd externo pra passar dados de um aparelho para outro ,como pendrive  , não achei ferramenta da toshiba , já passei muitas outras ,ele marcou todos setores lentos como badbloks e eu quero refazer,quando ligo no hdd regenerator da mensage que 2047setores foram ralocados  que é aquela área toda de 8 mega que esses hds tem no inicio justmente pra ir trocado pelos bad bocks ,o victoria usou toda ela e ainda marcou quase todo hd como pra não ser usado , acho que teria que fazer um reset no firmware ou reinstalar , deve ter com resetar os setores realocados ,mas não consegui ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kakidagebu duro é que eu pessoalmente nunca achei firmware pra esses hds! Tbm nunca fui de garimpar atrás de conserto de HD então não tenho muito conhecimento nessa situação!

   Não seria mas fácil achar um HD do mesmo modelo pra trocar a placa lógica? Dependendo do modelo vc acha fácil no ML ou em alguma assistência com defeito!

Editado: por Jesiel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Jesiel disse:

@kakidagebu duro é que eu pessoalmente nunca achei firmware pra esses hds! Tbm nunca fui de garimpar atrás de conserto de HD então não tenho muito conhecimento nessa situação!

   Não seria mas fácil achar um HD do mesmo modelo pra trocar a placa lógica? Dependendo do modelo vc acha fácil no ML ou em alguma assistência com defeito!

ele funciona , só que agora está com muitos setores marcados pra não usar , já encomendei um substituto ,só que não vou jogar fora nem comprar nada pois sei que da pra reparar com programação somente,,estou tentando uns programas aqui e já estou quase conseguindo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hace 17 horas, kakidagebu dijo:

eu uso ele como hd externo pra passar dados de um aparelho para outro ,como pendrive  , não achei ferramenta da toshiba , já passei muitas outras ,ele marcou todos setores lentos como badbloks e eu quero refazer,quando ligo no hdd regenerator da mensage que 2047setores foram ralocados  que é aquela área toda de 8 mega que esses hds tem no inicio justmente pra ir trocado pelos bad bocks ,o victoria usou toda ela e ainda marcou quase todo hd como pra não ser usado , acho que teria que fazer um reset no firmware ou reinstalar , deve ter com resetar os setores realocados ,mas não consegui ainda

@kakidagebu 

Eu não entendo esse cálculo que você faz no seu post. Se partirmos de 1 MB = 1.048.576 bytes e um setor contiver 512 bytes, então 1.048.576 / 512 = 2048 Setores precisariam para conter 1 MB.

 

Eu não sei como você está usando o Victoria, mas para fazer um formato de baixo nível e tentar recuperar esse disco você tem que selecionar o modo Write (você também pode marcar a caixa DDD Enable) , que irá preencher com zeros todos os setores do disco rígido.

Todos os dados serão perdidos, mas se o disco não tiver danos físicos, é muito provável que você possa continuar a usá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2019 às 07:04, tonpepe disse:

@kakidagebu 

Eu não entendo esse cálculo que você faz no seu post. Se partirmos de 1 MB = 1.048.576 bytes e um setor contiver 512 bytes, então 1.048.576 / 512 = 2048 Setores precisariam para conter 1 MB.

 

não fiz calculo nenhum esses hds tem 8mb reservado no inicio pra badblocks , o meu encheu isso tudo e muito mais pelo victoria ele marcou metade do hd como setores não utilizavel ,uns 50gb ,essa mensagem de 2047 é o hdd regenerator que informa ,ele deve ter lido esse numero em algum lugar relativo a area  separada para badblocks

Em 30/05/2019 às 07:04, tonpepe disse:

Eu não sei como você está usando o Victoria, mas para fazer um formato de baixo nível e tentar recuperar esse disco você tem que selecionar o modo Write (você também pode marcar a caixa DDD Enable) , que irá preencher com zeros todos os setores do disco rígido.

Todos os dados serão perdidos, mas se o disco não tiver danos físicos, é muito provável que você possa continuar a usá-lo.

bom fucei e com o demo do drevitalize zerei a g-list , e passei o  programa  pra arrumar os bad blocks até uns 40gb somente pois demora muito ,  dai criei uma partição desse tamanho e formatei e ela  funcionou perfeitamente, como o drevitalize era demo ,a cada bad block ele pausava e fazia uma contagem de  uns dois minutos e ia demorar pra  fazer todo o hd , dai baixei uma versao completa pirata, zerei novament a glist ,o smart e botei pra fazer um zero fill ,não deu 20 segundos  de zero fill deu erro , o hd deu pau, agora não aparece mais no windows e em nenhum programa , só o nome quando reinicia o pc ,eu devia ter feito somente o primeiro procedimento novamente ,nem no gparted ,ele aparece mais, apagou todas informações de inicialização do hd ,virou peso de papel,ainda bem que era velho e já tava ruim ,mas quase recuperei ,não compro mais hd ,só pendrive ,cartão micro sd e ssd.

Editado: por kakidagebu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, SDTech disse:

poderia ter sido mais simples, usando o hdd low level format pondo o hd em slave em qualquer pc. E rodar a ferramenta, tem duas opções de formataçao. Quick perform format e erase full

esse programa não presta pra arrumar hd com defeito ,só serve pra formatar ,tenho ele aqui ,nunca resolveu os problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, kakidagebu disse:

esse programa não presta pra arrumar hd com defeito ,só serve pra formatar ,tenho ele aqui ,nunca resolveu os problemas

acho q vc tá imaginando coisas, ou esperando muito desses disk managers, nenhum faz recuperação de disco rígido, apenas isolam o setores defeituosos (badblocks), q muitos pensam ser reparo físico e não se trata disso....se nenhum resolveu quando usou é porque o defeito é físico ou seja no hardware, nestes caso é recomendável o backup e a substituição que até isso a função smart monitora.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hace 13 horas, SDTech dijo:

acho q vc tá imaginando coisas, ou esperando muito desses disk managers, nenhum faz recuperação de disco rígido, apenas isolam o setores defeituosos (badblocks), q muitos pensam ser reparo físico e não se trata disso....se nenhum resolveu quando usou é porque o defeito é físico ou seja no hardware, nestes caso é recomendável o backup e a substituição que até isso a função smart monitora.

Pode ser dito mais alto, mas não mais claramente, eu concordo completamente com você: Milagres são milagres, o resto é dano físico e manipulação excessiva .... resultado? o disco não é reconhecido pela bios e ¡caput!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda não morreu, abri ele dei um peteleco na agulha,voltou a ser reconhecido na bios, com o hirens  10 antigo , o hdderase  reconheceu mas na hora de apagar diz que achou e pergunta se  quer apagar  dco e hpa  colocando yes ou not volta pra mesma tela, o hddat2 reconheceu todos os dados do hd tamanho ,cilindros , setores ,tudo  mas informou estar com smart desabilitado e firmware corrompido , botei pra fazer wipe demorou 2 horas e fez só 600megas ia demorar mais de uma semana se continuasse na mesma velocidade, estou baixando o hirens 15 pra ver se vai mais rapido ,tenho que achar uma ferramenta que repare dando um zero fill nele mas que não demore dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Carlos Porto disse:

 abriu o HD já era, terminou de danificar a superfície do disco, um grãozinho microscópico de poeira que pode ter entrado já é o suficiente pra lixar todo o disco. Esse daí já é peso de papel, pode partir pra outro.

Concordo. Para abrir hds tem que ter sala apropriada zero poeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2019 às 07:53, Carlos Porto disse:

@kakidagebu abriu o HD já era, terminou de danificar a superfície do disco, um grãozinho microscópico de poeira que pode ter entrado já é o suficiente pra lixar todo o disco. Esse daí já é peso de papel, pode partir pra outro.

pode ser que sim ,pode ser que não,depende de varios fatores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, kakidagebu disse:

Quem sabe vou fazer uma sala apropriada pra abrir um hd ,sou  reparador amador ,não trabalho com isso ,só fuço nas minhas coisas kkkkk

Admiro a sua persistência em tentar ressuscitar um cadáver,  mas também podem advir daí vários conhecimentos....

The_Anatomy_Lesson.jpg

Editado: por mariomendes77
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...