Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise SAMSUNG NP270E4E-KD6BR // BA41-02206A / teclado e touchpad param de funcionar quando é ativado wifi

Avalie este tópico:


3D Infoshop

Posts em destaque

Boa tarde meus queridos. Esse notebook ta me deixando careca. 

o teclado e o touchpad parou de funcionar, e eu descobri que é o wifi que ta causando isso. Se eu desativo a rede wifi e reinicio, o teclado e o mouse volta a funcionar. Se eu habilito, os dois param de funcionar na hr. 

Já torquei a placa wifi, já coloquei outro hd e formatei, funciona normal até eu instalar o driver wifi. Já atualizei a Bios pelo samsung update. Nao sei mais o que fazer, alguém ja se deparou com isso? Tem como me ajudar nessa enrascada? 

Desde já agradeço.

Editado: por 3D Infoshop
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, GBS_Info disse:

Teste 1 - Sem a placa wifi, porém com um adaptador wifi (usb) o problema persiste ?

 

Teste 2 - Teclado e touchpad não funcionam, mas se colocar teclado e mouse usb o defeito persiste ?

@GBS_Info 1 - Com adaptador Wifi funciona normalmente, conecto na internet e navego normal (sem a placa wifi, somente com o adaptador usb)

                      2 - Teclado e mouse externo funciona quando apresenta o problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente ta muito esquisito este problema, Testou com modulo wifi que use chip de outro fabricante?  boot com live cd do linux pra eliminar a possibilidade de problemas no sistema operacional como um arquivo do sistema corrompido por exemplo (pode acontecer de ser erros do windows e o suspeito ficar sendo o hardware) outro teste seria  diferentes versões do driver wireless, pode ser que determinada versão do driver funcione sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos. Eu acabei vendendo adaptador wifi usb pro clieinte, ele aceitou de boa.

Mas em respostas aos meus amigos, eu ja tinha regravado BIOS, testei com outro HD e formatei, e assim que instala o driver wifi trava tudo de novo. Já troquei a placa wifi com outro chip de fabricante. E já testei no linux também, foi a primeira coisa que fiz quando o notebook chegou. 

Como o problema não foi solucionado, vou fechar como devolvido. Mas essa pulga ficou atrás da orelha.

Agradeço a todos que me ajudaram, ótimo dia a todos.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaí pessoal, seis nao sabe da pior. Ainda bem q nao fechei o tópico ainda. 

O cliente voltou, apresentando o mesmo problema. ☹️

Mas agora, é quando tira o carregador e ele vai funcionar em modo bateria. Dá o problema do touchpad e o teclado travar, mass... percebi que o sistema trava, pois quando eu coloco o plug do carregador, o ícone nao altera, continua como se estivesse na bateria mas o cursor do teclado fica piscando (pra digitar) mas nada funciona. Vou ter que brigar mais nesse note pra pelo menos descobrir o que é, se nao o cliente não vai conseguir usar. Mas vou começar pelo circuito charger. Se alguém tiver alguma teoria ou alguma ideia vcs me fala. Ótima tarde a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei um notebook com um problema parecido. No windows 7 dava bug no teclado. Depois que instalei no Windows 8 na epoca em uefi. Resolveu o problema.

 

O notebook trava quando tira o carregador? é isso?

Já tentou gravar a BIOS desse equipamento. De preferencia usando o executavel da Samsung pelo SW update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eaí @K0rTy . Eu já tinha regravado a BIOS pelo SW Update e cheguei a tirar a chip pra regravar no gravador Genius tbm. Ontem coloquei Windows 10, e durante a formatação, quando apareceu a cortana, o note nao travou mas teclado e touchpad nao funcionava. A cortana falava mas nao funcionava o teclado e mouse. Sinceramente nao sei o q fazer, pq nao faz algum sentido eu ir em tal ponto da placa, sendo q antes trava com a placa wifi, aí tirei ela e funcionou, (tem q reiniciar pra funcionar) e qndo tiro o carregador, trava de novo também. É bizarro, pensei em ir no circuito de bateria, ou verificar o SIO, mas pra ajudar nao tem esquema dessa placa, só boardviewer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...