Jump to content
Sign in to follow this  
Leandro Yamada

dúvida Ajuda Identificação de socket para gravadora tl866cs

Recommended Posts

Boa Tarde Pessoal gostaria de gravar a bios que contem na imagem em anexo! porem nao tenho o socket alguem poderia me informar o socket ? e onde comprar no brasil pode ser ML,

Obrigado e no aguardo ! MODELO PLACA MÃE ASUS P8H61-M LE/BR.

bios-desktop-.jpg

Edited by Leandro Yamada

Sendo o tl866cs, essa bios não precisa de socket amigo, basta conectá-la no gravador, onde você conecta o socket e gravar normalmente.

33 minutos atrás, Icl Setelagoas disse:

Sendo o tl866cs, essa bios não precisa de socket amigo, basta conectá-la no gravador, onde você conecta o socket e gravar normalmente.

9 minutos atrás, lucaspolli disse:

coloca direto no zif da gravadora.. respeitando o lado correto (pino 1)

Certo Gaera eu consegui... obrigado pela ajuda, Alguem tem o bios dessa placa mãe ? grato e att.

ASUS P8H61-M LE/BR REV 1.03 ?

39 minutos atrás, Leandro Yamada disse:

Certo Gaera eu consegui... obrigado pela ajuda, Alguem tem o bios dessa placa mãe ? grato e att.

ASUS P8H61-M LE/BR REV 1.03 ?

@Icl Setelagoas @lucaspolli ela esta com um problema ao instalar o driver de video, o mesmo instala porem fica com as janelas cortando falhando umas partes alguem sabe me dizer oq acontece? sera que chip de video foi pro saco?

abraço e obrigado!

@Leandro Yamada Saudações!

Pro tópico não ficar bagunçado. Finaliza esse como resolvido e abre outro com o problema da sua placa.

Acho que vai ficar melhor. 

Acho que sua placa é de PC então abre um novo tópico

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Porque parece ser dois problemas ai. 

O modelo do soquete para comprar é soquete DIP8 vias ( estampado ou torneado )... não é necessário remove-lo ou substitui-lo!!! A não ser que tenha o danificado.

Flw...

Edited by nagkiller

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Phelipe Mirandola Simoes
      Tenho uma BRM47B e depois de uma queda de energia a geladeira começou a bipar como se estive ligando. A questão é que estava bipando várias vezes parecendo que a energia estava indo e voltando. Fui até o refrigerador e notei que ela permanecia ligada, o painel ligado, lampada interna ligada, porém estava com bips continuos como se estivesse ligando e desligando. Junto a este sintoma notei que o motor e ventoinha também desligava e ligava seguidamente. Este comportamento foi por umas 10 vezes e desliguei por algumas horas, ainda achando que estivesse com instabilidade na rede elétrica Algumas horas mais tarde, liguei novamente na tomada e depois de uns 6 ou 7 loops ela parece ter estabilizado, mas agora preocupado de desligar novamente e testar.
      Neste mesmo forum estive neste post  com um sintoma de pane no painel, sendo que foi resolvido com a troca de um capacitor específico, mas eu pessoalmente estive buscando na internet e alguns relatos que o motor desligava logo ao ligar e foi sugerido a troca do relê de partida. Não achei nenhum caso semelhante ao meu. Alguma dica? Muito obrigado!

Post similar: 

• By infomarques
      Bom dia, estou com um aparelho na bancada que ta me intrigando, a principio o aparelho veio pra assistencia para reparar o sistema pois estava travado na tela preta e trocar a bateria que estava ruim, foi feito o reparo do sistema com sucesso e a troca da bateria, ate ai ok, celular funcionando tudo 100%, porem enquanto relizava os testes o mesmo reiniciou, terminei de montar por completo com blindagens e encaixe da tela e liguei novamente, porem o problema persistiu o mesmo continuou a reiniciar, resolvi cronometra com quanto tempo ele desligava e apartir do momento que ele sai do logo da apple e entra na tela de desbloqueio ele leva sempre exatos 2:30 minutos para desligar e todas as vezes é a mesma historia, reparei que se ele ligar e eu mecher nele menos de 2:30 e aperta o botao power pra bloquer o mesmo e apagar o display ele nao desliga nos exatos 2:30 assim posso abrir novamente mecher mais um pouco bloquer novamente e abrir novamente, porem nao cronometrei o periodo que ele desliga quando faço esse processo pois se eu desbloquear e tentar mecher normalmente ele torna a reiniciar. Se alguem tiver passado por isso ou tiver alguma luz pra eu começar a abrir a mente fico grato, 
      O que ja fiz: 
      Restauração pelo iTunes novamente
      Restauração pela configuracao do aparelho
      Troca da bateria por outras 
      Teste com outras frontais
      Teste com alguns flex desligados 
      teste na fonte de bancada ( com ele desligado sem consumo na placa Ok)
      teste na fonte de bancada (ligando o aparelho e o problema persiste, apos os 2:30 quando ele apaga a tela o consumo sobe um pouco ( de 0,10/016 para 0,20/0,22 mais ou menos ) com a tela desligada e zera, e depois retorna a ligar novamente )

Alguma dica ? sera que consigo saber o que pode ativar de hardware ou no soft nesses exatos 2:30 que abre o ecrã?

• By The Trooper
      Boa tarde, como falei no Titulo, ao ligar esta dando essa mensagem.

"RTC battery is slow or CMOS checksum is inconsistent 
      Press [ F1 ] key to set Date/Time."

Ao digitar F1 ele entra no setup, na hora que salva ele desliga o notebook e ao ligar novamente ele volta a essa mensagem, fica em looping ( não carrega o sistema operacional )

Primeiramente regravei a BIOS com outro CI e não resolveu.
      Tenho o esquema da placa, mas essa placa infelizmente não tem serigrafia ( só pra nos ajudar eheheheh )
      Ele tem uma placa externa acoplada com a placa mãe ( nessa placa tem o circuito RTC ( a pilha e o  circuito do som )
      Pesquisei no esquema e vi que o circuito RTC chega na ponte sul.
      ( Sem a fonte conectada na placa ) - testei alguns capacitores perto da ponte sul e localizei a tensão da pilha .
      Então acredito não ser problema.
      Alguém viu isso??

• By jclc
      Bom dia a todos da comunidade!

Quem não gosta de contexto, favor pular para a palavra Dúvida... Senão é só continuar lendo...

Bom, sou iniciante na eletrônica, na verdade é um hobby, e claro, sempre que posso procuro estudar um pouco nos tempos vagos para deixar de me frustar quando tento entender porque um eletrônico ou eletrodoméstico parou de funcionar...

Hoje estou com um monitor da Samsung modelo S22A330B que tem me tirado o sono. Claro, uma placa simples mas que pra mim é um verdadeiro desafio.

Pelo que pesquisei a placa torrou... E pelo que vi em outros tópicos do mesmo modelo, ele queima sempre levando junto diversos componentes...

Pois bem, meu melhor cenário seria  saber quais componentes queimaram, ter uma estação de solda e equipamento adequado, trocar as peças e pronto, vida que segue.

Meu pior cenário é o atual: Não encontro essa placa pra reposição nem na China, modelos são muuuuito similares mas não sei se podem ser usados no lugar, só tenho um ferro de solda mais simples e pouca prática....Ontem mesmo tentei ressoldar algumas partes e consegui foi queimar o dedo no ferro... Esposa rindo até agora...

Aí você que está aqui lendo esse texto me pergunta: Porque você não desiste e compra outro monitor???? Você é leigo, você não tem equipamento completo e sua placa está torrada.

Bem, simplesmente porque eu adoro eletrônica, e desistir (não pelo menos antes de apanhar MUITO) não é uma palavra que entra no meu dicionário! Afinal o péssimo eu já tenho, que é um monitor queimado... Agora vou atrás do razoável que seria uma ajuda de alguém aqui no eletrônicabr para começar a entender em que ponto do problema estou. Quem sabe  futuramente ajudar aos colegas que estão no meu nível hoje!

Dúvida: A placa da maneira que está, é melhor reparar ou continuar procurando uma nova/usada funcionar ou usar uma parecida e  fazer algumas substituições (lembrando que sou leigo, vou precisar de ajuda....) ou comprar um  monitor novo mesmo afinal até o LCD pode ter ido pro pau??

Placa S22300B,  código: BN41 - 01592D (2011.04.19)

mais fotos aqui:

Alguma alma caridosa? De antemão, obrigado!

• By Macilio Patrocnio
      Olá pessoal! 
      Já não consigo mais então, venho pedir ajudar aos mestres...
      Acredito ser simples. Para quem entende né rs...

Gostaria de substituir os reles por transistores... 
      A ideia do circuito abaixo é: LED verde ligado é só apaga quando o amarelo atua, e o vermelho acende após o amarelo.  Só pode ter um LED aceso por vês!
      O amarelo desliga o Verde, o Vermelho desliga o Amarelo. Como um semáforo mesmo.
      O comando será dado por um sensor de proximidade (NA), que no esquema esta representado por uma chave mecânica.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...