Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise SEMP NL1403 / 71R-H14BT4-T830 / Liga e desliga

Avalie este tópico:


wpu

Posts em destaque

boa tarde companheiros, estou com essa placa que liga e desliga 

tenho 19v 5v e 3v

 

tenho 3.3 na bios U6 tenho 1.8 na U12

já regravei os dois chips

 

LIGADO

L6  = 5V 
L22 = 1,09V 
L13 = 1,09V

 

DESLIGADO
L12 = 3,3V

L11 = 1,0V
L10 = 5,0V

Editado: por wpu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wpu @Jesiel 

 

Colegas estas placas seguindo a sequência de start da pagina 3 até o final sinal PMC_PLTRST# e PMC_SUS_STAT#

 

Um você encontra no Q22 e outro no Q13 na pagina 9 do esquema e eles ficam do lado da pilha do CMOS.

 

Se encontrar estes sinais seus PCH está bom e funcionando e o negocio é gravar a bios.

 

Agora eu estou com uma placa com estes sinais, seguindo toda sequência de start normal, mas depois de 5 seg ela desliga do nada, sem aumento de consumo ou aquecimento algum.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar tbm que quando está placa se encontra com pch ruim logo que se conecta a fonte ela aquece! Mesmo sem dar start

   Se conecta a fonte e ela não aquece pouco provável que seja pch ruim tbm!

   @Roberto275803 Isto são coisas que vira meio que costume com o tempo! A relação de sintoma com possível defeito! vc está mais que certo! Nem sempre o mesmo sintoma tem a mesma solução!

   Como citei o correto seria se apegar a sequência e ver onde ela para! Porém não tive muito tempo pra uma análise!

j+ pra vc meu amigo! ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já peguei essa placa desligando por problema no charger. Ligava todas as tensões mas desligava, não parecia ser o charger mas o pino 1 dele tava em curto. E tem varias coisas que faz essa placa desligar após alguns segundos, pode ficar desligando se tiver com problema no IO, na memória, problema na LAN ou sem CI da LAN, problema no u28, problema na BIOS... Isso foi só que eu já observei mas tenho certeza que pode desligar por outros motivos também. É mais comum dar problema no charger quando a bateria é de 2 celulas, e em muitos casos quanto queima o OZ8660 o I/O vai junto.

 

Também já peguei um com o SOC esquentando assim que plugava a fonte que eu achei que ele estivesse queimado mas o problema era o u28.

Editado: por e1D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/05/2019 às 21:58, Roberto275803 disse:

@wpu @Jesiel 

 

Colegas estas placas seguindo a sequência de start da pagina 3 até o final sinal PMC_PLTRST# e PMC_SUS_STAT#

 

Um você encontra no Q22 e outro no Q13 na pagina 9 do esquema e eles ficam do lado da pilha do CMOS.

 

Se encontrar estes sinais seus PCH está bom e funcionando e o negocio é gravar a bios.

 

Agora eu estou com uma placa com estes sinais, seguindo toda sequência de start normal, mas depois de 5 seg ela desliga do nada, sem aumento de consumo ou aquecimento algum.

testei hoje e tenho os dois sinais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 27/05/2019 às 21:58, Roberto275803 disse:

@wpu @Jesiel 

 

Colegas estas placas seguindo a sequência de start da pagina 3 até o final sinal PMC_PLTRST# e PMC_SUS_STAT#

 

Um você encontra no Q22 e outro no Q13 na pagina 9 do esquema e eles ficam do lado da pilha do CMOS.

 

Se encontrar estes sinais seus PCH está bom e funcionando e o negocio é gravar a bios.

 

Agora eu estou com uma placa com estes sinais, seguindo toda sequência de start normal, mas depois de 5 seg ela desliga do nada, sem aumento de consumo ou aquecimento algum.

 

@Roberto275803  e @wpu  eu também estou com o mesmo problema amigos. Essa placa mãe é bem chatinha quanto a esse defeito. As vezes é só problema de solda fria no PQ48 e PQ49 ou no U14 e já tive caso de ser o U7 em curto causando o loop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...