Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Asus K45VM LA8221P liga e desliga em 5 segundos

Avalie este tópico:


croclaro

Posts em destaque

Em 28/05/2019 às 13:46, marciobaldo disse:

Boa tarde

 

Limpou o dissipador, retirou impurezas e checou se o cooler está rodando? Parece também um sintoma de superaquecimento

 

E, por favor, corrija o título. Aqui temos este padrão: marca / modelo / problema

Boa tarde,

Já limpei e troquei a pasta e mesmo assim ele fica com o mesmo defeito. Testei o Super IO, ok. Se tiver mais alguma dica eu agradeço.

Obrigado já troquei veja se está no padrão.

 

Grande abraço.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. Dei um joinha para você e agora tem créditos para baixar o esquema. Procure aqui, por favor. Baixe ele e vamos direto lá

 

--

 

Espere, estou queimando etapas

 

 

Tem tensão na BIOS de 3,3v? Veja nos pinos 1 e 8. E nas bobinas, tem tensão de 1,2v (próximo ao cooler) que é do VCore ou próximo disso? O processador precisa estar conectado

 


 

Editado: por marciobaldo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, marciobaldo disse:

Certo. Dei um joinha para você e agora tem créditos para baixar o esquema. Procure aqui, por favor. Baixe ele e vamos direto lá

 

--

 

Espere, estou queimando etapas

 

 

Tem tensão na BIOS de 3,3v? Veja nos pinos 1 e 8. E nas bobinas, tem tensão de 1,2v (próximo ao cooler) que é do VCore ou próximo disso? O processador precisa estar conectado

 


 

Obrigado amigo. Então, pluguei a minha fonte assimétrica na placa e comecei a medição. Eu apenas acha as fontes primária de 19v e as secundárias de 5v e 3v ... já testei as bobinas acionando o botão power, porque ele liga, acende a luz normal, mas após 5 segundos ele desliga. Não tem tensão no bios em nenhum pino e nem próximo, na memória e cooler também sem tensão alguma ... IO possui tensão de 3,4v .. indicando que está funcionando normalmente ...

 

Obrigado pela ajuda.

 

Vou baixar o esquema para começar uma análise mais profunda .. estou suspeitando do PCH, mas ainda não é hora para isso ...

 

Abs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19, 3,3 e 5v são tensões primárias, e consequentemente só servem para ligar a placa, mas não para mantê-la ligada. Pra placa funcionar de modo correto é necessário que as tensões VS estejam presentes. Na página 2 do esquema você verá diversas outras tensões que precisam surgir após o start da placa. 

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Gilson Macedo disse:

19, 3,3 e 5v são tensões primárias, e consequentemente só servem para ligar a placa, mas não para mantê-la ligada. Pra placa funcionar de modo correto é necessário que as tensões VS estejam presentes. Na página 2 do esquema você verá diversas outras tensões que precisam surgir após o start da placa. 

Com certeza, desculpe a ignorância ... são tensões primárias .. confundi ... vou ver se acho o esquema para ficar melhor a varredura ...

 

grato

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, marciobaldo disse:

Certo. Dei um joinha para você e agora tem créditos para baixar o esquema. Procure aqui, por favor. Baixe ele e vamos direto lá

 

--

 

Espere, estou queimando etapas

 

 

Tem tensão na BIOS de 3,3v? Veja nos pinos 1 e 8. E nas bobinas, tem tensão de 1,2v (próximo ao cooler) que é do VCore ou próximo disso? O processador precisa estar conectado

 


 

Não tenho permissão para baixar fazer downloads ainda ...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2019 às 21:52, croclaro disse:

Obrigado amigo. Então, pluguei a minha fonte assimétrica na placa e comecei a medição. Eu apenas acha as fontes primária de 19v e as secundárias de 5v e 3v ... já testei as bobinas acionando o botão power, porque ele liga, acende a luz normal, mas após 5 segundos ele desliga. Não tem tensão no bios em nenhum pino e nem próximo, na memória e cooler também sem tensão alguma ... IO possui tensão de 3,4v .. indicando que está funcionando normalmente ...

 

Obrigado pela ajuda.

 

Vou baixar o esquema para começar uma análise mais profunda .. estou suspeitando do PCH, mas ainda não é hora para isso ...

 

Abs..

Amigo, já estou com o esquema ... se puder me ajudar, te agradeço ... abs ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2019 às 02:49, Gilson Macedo disse:

19, 3,3 e 5v são tensões primárias, e consequentemente só servem para ligar a placa, mas não para mantê-la ligada. Pra placa funcionar de modo correto é necessário que as tensões VS estejam presentes. Na página 2 do esquema você verá diversas outras tensões que precisam surgir após o start da placa. 

Eu já verifiquei e essas tensões não existem .. somente a da entrada de 19v, 3.3v e 5v ... testeis os pinos do super IO 100 e 106 3.3v ... não consigo achar 1.5 na memória e não estou achando nenhum curto nas bobinas ... o que faço agora? Preciso de ajuda ... obrigado ..

 

Em 30/05/2019 às 02:49, Gilson Macedo disse:

19, 3,3 e 5v são tensões primárias, e consequentemente só servem para ligar a placa, mas não para mantê-la ligada. Pra placa funcionar de modo correto é necessário que as tensões VS estejam presentes. Na página 2 do esquema você verá diversas outras tensões que precisam surgir após o start da placa. 

Eu já verifiquei e essas tensões não existem .. somente a da entrada de 19v, 3.3v e 5v ... testeis os pinos do super IO 100 e 106 3.3v ... não consigo achar 1.5 na memória e não estou achando nenhum curto nas bobinas ... o que faço agora? Preciso de ajuda ... obrigado ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Na memória você terá nos pinos 203 e 204 +0.75vs, no r89 1.5v e no c142 +3vs. Na página 10 do esquema você encontra essas tensões mencionadas. 

Opa, amigo. Fiz o que vc sugeriu e não possui. Eu só encontro as voltagens de 3.3 bateria, 5v e 19v as demais não existem em nenhum lugar. Já varri o esquema e a placa ... qual componente pode estar gerando essa falta de tensão? Ligo no cabo de força, aperto o botão power, ele acende a luz como se fosse ligar, cooler parado, tento a medição de tensão nos componentes que só existem com o power ligado e nada ... essa placa está difícil, mas não impossível. Vou conseguir .. se tiver mais alguma luz, te agradeço. abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...