Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer es1 572 36xw / placa b5w1s la d671p - Não Liga

Avalie este tópico:


salmir

Posts em destaque

Boa Tarde Pessoal, estou com esse equipamento com o seguinte problema: Não Liga.

tem 5valw e 3walw, mas não encontrei o 1.0valw e 1.8 valw conforme esquema.

analisei o PU601 do esquema elétrico dele e entra os 19v mas não sai os 1.0v.

alguém me de uma força ai. Obrigado.

pu601.png

Editado: por salmir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/05/2019 às 13:54, Valteni Lima disse:

@salmir Verifica se não ha algum curto nesta linha 

 

 

23 horas atrás, K0rTy disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Essas pads na placa é soldadas ou não. Se for, tenta limpar ela pra liberar as tensões.

E veja se as tensões estão presentes. Também creio que seja curto nessas linhas mas talvez seja necessário.

existe um curto depois da bobina  PL702 e PJ601 ( este feito ligado a terra ) mas não encontrei onde, os capacitores estão ok, encontrei curtos nas bobinas pl9006 e pl9001 ( teste ligado ao terra), porem no esquema esta mostrando  19VB_CPU e VCC_CORE..seria alimentação para o processador? se for o curto é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, salmir disse:

Sim tenho...

Injetei 2.5 de tensao no pl9001 e pl9006..retornou em uma corrente alta ...minha duvida se é vcore...ta osso

pela sequência de start  o +1.8VALW_PRIM vem primeiro que o +1.0valwp, então temos que trabalhar na linha +1.8VALWP...

confira as alimentações em pu702(G971ADJF11U_SO8), vê se tá chegando spok no pino 8(pu702), ou faz melhor meça as tensões nos pinos de pu702 e post.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal, refiz a leitura novamente do esquema e na placa e verifiquei que não exite alimentação do PU702 de 3VALW no pino 6, então fui no PU401 que gera os 3VALW..tem 19vb nos pinos 2,3,4 e 5 , tem os 3VLP no pino 16 e 17....mas não tem os 3valwp no pino 20.

Retirei o Jumper PJ401 e a bobina PL402...testei os capacitores  e os componentes em volta tudo ok,,mas não tem a tensão de de  3VALWP no pino 20.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, salmir disse:

Bom dia Pessoal, refiz a leitura novamente do esquema e na placa e verifiquei que não exite alimentação do PU702 de 3VALW no pino 6, então fui no PU401 que gera os 3VALW..tem 19vb nos pinos 2,3,4 e 5 , tem os 3VLP no pino 16 e 17....mas não tem os 3valwp no pino 20.

Retirei o Jumper PJ401 e a bobina PL402...testei os capacitores  e os componentes em volta tudo ok,,mas não tem a tensão de de  3VALWP no pino 20.

 

 

meça as tensões nos outros pinos e post. no início do tópico vc disse que tinha o 3valwp, o que houve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, vado disse:

meça as tensões nos outros pinos e post. no início do tópico vc disse que tinha o 3valwp, o que houve?

Tem 3v  no PL302 , achei que fosse os 3valw,

Me enganei me desculpe. após reler o esquema vi que os 3valw vem do PU401.

As tensões do PU401 são:

1 = 2,92v

2 , 3, 4 e 5 = 19v

6 = 0v

7 = 0

8 = 0

9 = 0

10 = 0

11 = 4,4v

12 = 0

13 = 0

14 = 0

15 = 0

16 = 3.3v

17 = 3.3v

18 = 0

19 = 0

20 = 0

 

Editado: por salmir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essas medições o que podemos concluir. 

 

9 minutos atrás, salmir disse:

11 = 4,4v

 

EN2 = ENLDO_3V5V está ok em nivel alto e liberando o LDO (+3VLP)

10 minutos atrás, salmir disse:

12 = 0

EN1 = 3V_EN está em nivel logico baixo ou seja não está ativado. Então não vai ativar o PU401 para liberar a tensão principal do ci.

 

Vendo o esquema e seguindo a linha de ativação vamos chegar em dois pontos.

 

image.png

 

Que precisa ser verificadoo SOD323-2 agora de inicio apenas pra verifificar se está aberto. É um zener então depois verifica se está trabalhando normalmente. 

 

Se o SOD323-2 estiver bom sendo testado como se testa um diodo vamos pro proximo componente o UB1 (KB9022Q)

 

UB1 é um KBC com firmware interna. Então podemos começar a pensar em gravar a BIOS e ao gravar ligar a placa sem a BIOS conectada para fazer um reset no KBC kb9022q.

 

Se puder tenta upar a BIOS do cliente aqui para que eu possa verificar ela.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 horas atrás, K0rTy disse:

Com essas medições o que podemos concluir. 

 

 

EN2 = ENLDO_3V5V está ok em nivel alto e liberando o LDO (+3VLP)

EN1 = 3V_EN está em nivel logico baixo ou seja não está ativado. Então não vai ativar o PU401 para liberar a tensão principal do ci.

 

Vendo o esquema e seguindo a linha de ativação vamos chegar em dois pontos.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Que precisa ser verificadoo SOD323-2 agora de inicio apenas pra verifificar se está aberto. É um zener então depois verifica se está trabalhando normalmente. 

 

Se o SOD323-2 estiver bom sendo testado como se testa um diodo vamos pro proximo componente o UB1 (KB9022Q)

 

UB1 é um KBC com firmware interna. Então podemos começar a pensar em gravar a BIOS e ao gravar ligar a placa sem a BIOS conectada para fazer um reset no KBC kb9022q.

 

Se puder tenta upar a BIOS do cliente aqui para que eu possa verificar ela.

 

 

Boa noite, o DB1,apresenta 3v no catodo e ao pressionar o power, chega a 0v, mas não apresenta tensão no anodo com power e sem o power.

 

?(duvida) essa tensão de 3v do catodo, deveria passa para o anodo e habilitar o PU401 ao pressionar o power?

 

Vou retirar a bios, salvar o firmware e enviar, fazer o procedimento e postar o resultado

Editado: por salmir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, salmir disse:

 

Boa noite, o DB1,apresenta 3v no catodo e ao pressionar o power, chega a 0v, mas não apresenta tensão no anodo com power e sem o power.

 

?(duvida) essa tensão de 3v do catodo, deveria passa para o anodo e habilitar o PU401 ao pressionar o power?

 

Vou retirar a bios, salvar o firmware e enviar, fazer o procedimento e postar o resultado

acho que o sinal MAINPWON que chega no catodo de db1 tá correto ele vai a zero quando starta... agora confira o sinal 3V_EN_R se sobe quando starta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

40 minutos atrás, vado disse:

acho que o sinal MAINPWON que chega no catodo de db1 tá correto ele vai a zero quando starta... agora confira o sinal 3V_EN_R se sobe quando starta

 

Bom da, o sinal de 3V_N não sobe para o pino 12 do Pu401, o anodo do DB1 fica -0 ao apertar o power.

Injetei uma tensão de 1v no anodo do DB1 para teste  e medi o pino12 do PU401 e a tensão chegou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, salmir disse:

 

 

Bom da, o sinal de 3V_N não sobe para o pino 12 do Pu401, o anodo do DB1 fica -0 ao apertar o power.

Injetei uma tensão de 1v no anodo do DB1 para teste  e medi o pino12 do PU401 e a tensão chegou.

blz... então segue a orientação do K0rTy de regravar a bios e ressetar a SIO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...