Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia Eletrônica,uma área sem limites

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde pessoal!!

 

Meu nome e Vinícius Fernandes,tenho 24 anos de idade,mas apesar da pouca idade tenho 9 anos de eletronica,amo minha profissão moro em nova serrana mg e tenho uma eletronica aqui...enfim nao sei se procede a mesma situação ai na cidade de vcs,mas aqui na minha cidade vejo muitos tecnicos excelentes reclamando que tv hoje em dia nao lucro como antigamente...mas nao concordo pq acho que na realidade o que falta e investimento tanto em conhecimento quanto em equipamentos,como por exemplo,tem alguns aqui em minha cidade que tem 25 anos ou ate mais de profissao mas nao atualizam seus conhecimentos e ferramentas,ai o que acontece e que eles viraram trocadores de placa,claro que não da pra fazer todo tipo de reparo,mas a moioria e viavel,pq se evitar de trocar placas e um lucro a mais,pq tem placas que sao muito caras,por exemplo as placas de sinal das tvs lg da linha 5550,ai se vc toda vez for fazer a troca vai trabalhar por um pequeno lucro e o cliente vai gastar bem mais,mas nao da pra ser feito os reparos sem os equipamentos corretos,ja fiz muito serviço que pelos menos eu julgo simples ,exemplo atualizaçoes,troca de nand flash,regravação de eprom e flash,troca de ci de hdmi,pq eles nao tem nem mesmo uma estação de retrabalho,o que eu acho o minimo nos dias de hj,acho que nos dias de hj da pra se ganhar mais dinheiro que antigamente,ja vi muita gente falar que eletrônica vai acabar,mas na minha opinião nunca vai acabar,pelo menos não aqui no brasil,o que vão acabar são tecnicos que nao se atualizam,a maior prova disso e esse video que mostra que tem equipamento pra fazer ate certos reparos em display,logico que e caro,pelo menos por enquanto,mas creio que com o tempo venha cair bastante o preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou tudo Vinícius Fernandes, eu tenho hoje 35 anos e 19 de profissão e nunca fiquei sem trabalho, não trabalho nem com os equipamentos convencionais e de uso de clientes finais como vc, hoje eu sou especializado em manutenção de equipamentos de CFTV e Terceirizo  manutenções para empresas que vendem/fazem instalação do mesmos, apesar de me considerar novo com 35 anos ainda tem muito chão pela frente ja trabalhei com muitas coisas que nem existem mais, (LP, VHS e Decks de fitas quando comecei arrumava muitos em 1999 assim como monitores de tubos de pc) e vim seguindo a profissão me atualizando se não hoje eu não teria nem como trabalhar  no que eu trabalho e a cada 5 anos olho pra traz e vejo o quanto eu evolui e continuo tendo muito que aprender, não devemo nos estagnar e ficar parados vendo o tempo passar se não acontece o que vc disse a tecnologia muda e vc fica pra traz!

Editado: por Brud
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...