Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido samsung np270e4e / ba41-02206A / liga sem video

Avalie este tópico:


cristi

Posts em destaque

boa tarde amigos do ebr, depois de quebrar muito a cabeça, antes de desistir, vim aos colegas se alguem tem algo que possa ajudar...

está placa liga sem video consumo de 0.25a, tem todas as tensões menos a de IGFX_CORE na L9, tenho resistência de1.7ohms nela, já troquei duas vezes ISL95836 (de sucata), não tenho PGOOD desse sinal no pino 36

ja regravei e troquei chip da bios

alguém já pegou este caso ? sei que é comum acontecer isso nos samsung, mas me refiro a este caso de não ter tenção no IGFX_CORE.

@GBS_Info @Gilson Macedo @Neo alguma material em seus banco de dados referente a esta situação ?

estou utilizando o boardwiewer da placa, esquema não tem o certo.

grato se poderem ajudar ! abraço !

 

Editado: por cristi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cristi  sem querer parecer meio repetitivo! Essa placa não possui os reset cris e rtc?

    Na imagem em anexo! Vê o transistor de 6 pernas próximo ao buraco do cooler? Verifique ele e todos os resistores próximos a ele! Procure tbm por trilhas rompidas!

Ps....nao editei o print pq estou no celular! Meio corrido!

Screenshot_20190530-170936.png

Editado: por Jesiel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Neo disse:

Já peguei um tântalo em curto na linha do 6912 e este por sinal também não estava legal

fala ai @Neo  obrigado pelo retorno !

sobre o capacitor de tântalo tem dois na linha do igfx_core, pensei nisso, mas como tenho resistência de 1.7ohms não troquei arrisco?

9 minutos atrás, Neo disse:

Mas geralmente quando falta gfxcore nesses processadores novos o culpado é o PCH.

pois é esse sim eu suspeito também, como disse não tenho pgood para o gfxcore pro resto está normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...