Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise notebook positivo sim+ 7930 - placa mãe mb40ii4 - não formata!

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal estou querendo atualizar meu S.O, que é win7 home premium x64, para a versão win10 x64, porém tive e estou tendo muita dor de cabeça. Tentei da forma convencional pelo app da microsoft, este acusou erro na fase safe_os, então usando hiren's boot, fiz teste de HD a procura de bad blocks(2 bads) com o check disk e HDtune, chkdsk no cmd, etc..., RAM testada pelo Memteste86+ ok, processador ok, placa de video intel grafics 3000(obs no teste só acusava errors found no programa video memory stress test), desmontei a maquina e limpei todos os contatos, troquei a bateria do BIOS, depois criei várias vezes pendrive bootável, com varias ISOs, por fim com a certeza da integridade da iso e do pendrive fiz mais tentativas, lembrando smp de adequar a preferência de boot no BIOS, todos os drive's atualizados e exclui as atualizações do win7, q por sua vez roda tranquilamente, mas quando vou executar a formatação, está trava na logo do win10. Fiz boot sem HD, sem placa de rede e nada. Tentei colocar o ubuntu e também sem sucesso, não roda nem a versão sem intalar! Não encontro mais conteúdo, então peço encarecidamente se alguém pode me ajudar nessa empreitada frustante, porém mt interessante. Desde já meu obrigado a comunidade! obs as fotos são do HDtune e das opção do BIOS.

20190531_005351.jpg

20190531_005450.jpg

20190531_005333.jpg

20190531_005503.jpg

20190531_005518.jpg

20190531_005457.jpg

20190531_005509.jpg

20190531_005528.jpg

20190531_005756.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheusmsf Boa tarde. 

Acredito que apenas esse bad block não terá grande influencia no desempenho da sua máquina. 

 

Com relação a formatação, experimente alterar o sata mode para IDE, veja se ele inicia a instalação.

Acredito muito que o problema seja alguma configuração de BIOS e nada físico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

retirei meu HD e instalei em outro note, iniciei normalmente com o pendrive até a parte q o windows reinicia o sistema, desliguei e coloquei na minha maquina para terminar, no entanto n obtive exito, iniciou e travou novamente! Com relação ao setup, meu BIOS só oferece as funções como nas fotos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

En 31/5/2019 a las 15:58, matheusmsf dijo:

 Tentei colocar o ubuntu e também sem sucesso, não roda nem a versão sem intalar!

Eso me parece un problema de RAM típico. Pruebe con otra memoria que sepa que está correcta.

Y si los badbloks están al principio del disco, SI pueden afectar, pero eso ya sería para tratarlo aparte, en principio si no puede cargar un CD-live con normalidad, yo inmediatamente pienso en la RAM...

Editado: por tonpepe
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia, @matheusmsf !!!

 

Até onde sei, o Windows 10 é muito chato com clusters defeituosos, se ao tentar gravar na partição de boot, o Win10 detectar clusters defeituosos (bad Blocks), ficará sempre nesse problema de não conseguir formatar.

 

Já tentou formatar e particionar o seu HD com o GParted?

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa dia a todos!!!

 

Ou pode tentar desativar o Secure Boot (Boot Seguro), a outra coisa é transformar esse HD em Modo GPT com o AHCI obrigatoriamente ativado no Bios:

 

Pressione Shift + F10 antes de iniciar a instalação do Windows 10 e siga esse tutorial: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Boa sorte!

 

Abs.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...

boa tarde matheusmsf  vc conseguiu algum sucesso pois estou com o mesmo problema

 

Em 07/06/2019 às 02:36, matheusmsf disse:

tudo certo com a memoria RAM, testei com outra compatível também e novamente sem sucesso!

Vou atualizar o BIOS, encontrei uma aqui no site, alguém pode me dar uma ajuda no joinha para eu conseguir efetuar o donwload?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola boa tarde amigos ja passei por isso varias vezes na assitencia retire o HDD da maquina e espeta ele em outra maquina logo abre o prompt do DOS ou CMD como administrador e faz um zerokill no HDD usando o Comando de disk part no caso voce tera que selecionar o disk correto se tiver so um disco vai ser o disk 2 se tiver mais disk tera que verirficar o numero do disco que mostra e o tamanho depois e so seguir os passos na figura lembrando de escolher sempre o disco certo se for o disk 2 e disk 2 para todo o processo se for  disk 3 a mesma coisa espero ter ajudado 

image.png.ff719baabf85a640dd0a631bd4acd4a6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Elizete Vasconcelos disse:

boa tarde matheusmsf  vc conseguiu algum sucesso pois estou com o mesmo problema

 

 

Opa, então Elizete e pessoal em geral, o problema esta no suporte da placa wireless, troca ou instala o win7 msm, no meu caso eu comprei um ssde o pc mudou da água pro vinho!!! Abçs;)

Editado: por matheusmsf
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Em 08/12/2020 às 21:03, matheusmsf disse:

Opa, então Elizete e pessoal em geral, o problema esta no suporte da placa wireless, troca ou instala o win7 msm, no meu caso eu comprei um ssde o pc mudou da água pro vinho!!! Abçs;)

Você atualizou bios? Tenho a mesma placa mãe, com as mesmas configurações da bios que você postou foto. troquei o processador pelo i7 2640 e o Windows não roda. O processador funcionou em outra máquina, então não é o problema. Atualizei pela bios Modelo Gigabyte Q2432M (compatível), mas PC desliga em situação onde exige  do processador 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...