Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer modelo ZQT/ E1-471/MB DAZQSAMB6E1/So funciona com bateria

Avalie este tópico:


rogeriosom

Posts em destaque

Amigos do fórum,boa noite a todos!

Amigos estou com esse notebook na bancada a uns 3 dias e nao consigo encontrar o defeito de forma alguma.

Vou detalhar o defeito do dito cujo:

O notebook funciona perfeitamente com a bateria

Se eu tirar a bateria ele nao funciona com o carregador,ou seja eu ligo o power ele acende o led e logo em seguida desliga e fica fazendo um barulho na MB,tipo um tec,tec,tec,tec

Se eu colocar a bateria e o carregador juntos,o not liga normalmente,porem nao carrega e fica alternando carregador/ bateria , percebe-se pelo brilho da tela que fica mais claro e mais escuro.

Testes que foram feitos seguindo o esquema que peguei aqui do forum fazendo comparaçao com outra placa identica que tenho e esta funcionando:

Testes com o carregado ligado

Na linha ACDET tenho os 2,5v em ambas 

Gate do Pq30 na placa boa tenho 9,3v fixos

Gate do Pq30 na placa defeituosa tenho de 10 a19v oscilando

ACOK da placa boa 0v (pwm)

ACOK da placa defeituosa 0 a 0,4v oscilando (pwm)

Na linha D/C que vai ligado ao pino 5 do pq1 que vem do pino 25 do SIO  0v da placa boa e 0 a 3,3v oscilando na placa defeituosa.

Ja nao sei mais oq fazer,troquei todos os componentes do circuito de charger de uma placa para outra e nao resolveu nada,gostaria de uma ajuda dos colaboradores do forum,no mais fico grato desde ja .

A placa e essa da foto.

 

20190531_203334.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/06/2019 às 12:21, e1D disse:

Qual tensão no source do PQ30? E confere se o PQ1 não ta invertido. Você também pode remover o PC5 e testar sem ele e verifica se o PR1 não está aberto

Amigo boa noite,estou com um problema de familia para resolver ( perda de um familiar),volto a trabalhar na sexta feira e prosseguir com testes no aparelho,no mais muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...