Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise TV Toshiba DL-3954(A)F - desligando com sinal

Avalie este tópico:


oz.2001

Posts em destaque

Essa TV está estranha,

Qdo conectada  em AV, HDMI,  tem imagem e som normais,  porem depois de uns 5 minutos,  a tela fica preta sem som ,  o led verde power fica aceso por uns 10 seg e a TV vai para STBY com led vermelho aceso.   A medida que a gente vai insistindo em ligá-la,  o tempo que fica ligada vai ficando cada vez menor até ao ponto de: só a imagem aparecer,  ja desliga.

Mesmo com o cabo LVDS e o conector do backlight desligados,  o defeito da mesma coisa.

 

Porém se. . . . .

Ligar a TV sem nenhuma fonte conectada,  aparece aquela janelinha escrito " Sem Sinal" e daí  ela fica ligada o dia todo e não desliga.

 

A TV não tem nada esquentando e as tensões parecem estar normais

 

Alguem já pegou esse defeito?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SD,

 

já pensei em trocar todos os capacitores eletroliticos que são uns 8 grandes tipo 470µ e outro 9 na faixa de 100µ.

Mas quero trocar um por um para saber qual o correto. pois de repente eles podem medir como bons.

 

É que nem aquelas TVs Philips de madeira que tinha que trocar todos os capacitores eletroliticos azuis.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo peguei uma tv sony uma vez que estava com um defeito similar que quando você deixa a tv sem imagem igual você falou só na tela de proteção (sem sinal) funcionava, mas quando colocava imagem ela desligava e ia para o modo proteção da sony indicando o código de erros pelas piscadas do led.

 

Nesse caso o problema estava no barramento de led com leds alterados e em curto.

 

Mas eu inicialmente monitoraria as tensões de 3v3 e 1v8 como nosso amigo falou ai no comentário acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Desculpem a demora,  precisei encostar essa TV por causa de outras coisas.

 

Gente,  já troquei os reguladores de 3.3, 

todos os capacitores maiores da fonte,  4 de 22 x 250, 1 de 180 x 16, dois de 470 x 25 e dois de  22 x 50

Os capacitores eletroliticos  menorzinhos,  eu medí com o ESR  e estão dentro do padrão.

 

Ja tentei ligar a TV com o conector dos leds desligado,  depois sem o conector da tela,  e tbm o conector dos A.Falatntes

 

será que o FAN pode fazer isso?  ou os dois photo acopradores  ?

Editado: por oz.2001
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira vez que a gente liga a TV ela fica uns 10min ligada,

Aí depois da 2ª vez em diante,  não fica mais que 01min ligada.

 

Um detalhe:

A  TV antes de desligar,  o som, a imagem e o backlight apagam , o led verde permanece  aceso por uns 8 a 10 segundos,  e só aí

a TV vai para STBY com o led vermelho aceso.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pedi um amigo meu ele me mandou essa aqui,mas ela estava nomeada com outro nome LE3954 (A) mas ele me disse que foi um equivoco dele que colocou o nome errado,e pesquisando na net vi que deve ter sido mesmo pq nao tem esse modelo de tv,eu tambem me equivoquei pq achei que tinha kkk

mas enfim,fica a seu criterio testa-la ai,ele me garantiu que funciona mas eu mesmo não testei ela ainda...

Editado: por Eletrônica Fernandes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Eletrônica Fernandes disse:

tambem consegui o arquivo da memoria nand flash,caso tenha um gravador e quiser fazer a regravação segui os dados...

lembrando que eu tambem nao testei esses dados então o idela e que faça um backup dos dados que estão ai na memoria antes de regravar..

fernandes estou com um pequeno problema quanto a atualizar a tv V40G para ter acesso a internet, o icone fica inativo mesmo com o cabo LAN incerido e com a luzes acesas. Mas nao consigo acessar mesmo fazendo todo esse processo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente gravar a bios se ficar na mesmo pode ser problema interno no processador a lembrando se tiver memoria nand veja também com nand a bios só pra iniciar o sistema apos iniciar passa para nand sistema da nand neste caso e maior os megas de dados acumulado e responsavel por uma gama de dados para o processador por ultimo processador com defeito mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...