Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook STI 1422 placa R42II1 P/N 37GR42000-10 não chega a ligar

Avalie este tópico:


Nilsinho Chagas

Posts em destaque

Olá pessoal, estou com essa placa aí que quando ligo o notebook ela gira o cooler, liga o led mas depois desliga e fica nisso. Já testei com outra memória mas o problema continua, o HD está bom, já testei em outro. Deixei o dia todo carregando, o led laranja fica piscando, quando aperto o botão Power o led azul e verde liga mas depois desliga tudo e fica nisso. Alguém sabe informar esse problema?

 

Segue o link do vídeo explicando melhor.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por Nilsinho Chagas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nilsinho Chagas Ja tentou ligar a placa com nada conectado alem do carregador pra ver se ela se mantem ligada? eu deixaria apenas os componentes necessários pra ligar e dar video, tiraria ate mesmo a placa de rede wireless. Assim da pra isolar o problema e descartar componentes que se conectam a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, fabiano.julio disse:

tem sim, mas você não teria um outro ai de teste?

Infelizmente não tenho um processador idêntico para testar

3 horas atrás, fabiano.julio disse:

tem sim, mas você não teria um outro ai de teste?

Infelizmente não tenho um processador idêntico para testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma análise melhor séria o caminho,analisando o esquema

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

vi que tu poderia medir essas tensões e ver até aonde elas se ativam.

Eletronicabr.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem outro processador para testar ou gravador de bios para regravar? 
Esses notebooks 1422 demoram a dar video na tela depois de pressionar o botao power, provavelmente seria alguma tensao secundaria desarmando ou talvez o proprio processador, ja que é o mesmo da placa antiga. Caso tenha um outro processador pra testar seria uma boa. Eu tinha um notebook desses que vem com dual core de fabrica, fiz upgrade com outros processadores que eu tinha e o resultado é que dava tela branca, outros funcionavam, mas nao lembro bem se ao testar esses processadores eles desarmavam ou se mantinham ligados sem dar video. Agora se estavam com defeito eu nao sei porque faz tempo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que não tenho outro processador para testar. Também desconfio da BIOS em questão dessas proteção de região de BIOS. Vou fazer a regravação para eliminar esse problema e ver cê chego a outros mais fácil. Como você falou eles demoram a dar vídeo mas esse está desligando completamente. Isso que está me deixando 😕. Vou regravar a BIOS e depois volto aqui com o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Nilsinho Chagas disse:

Amigos, voltei!

Eu fiz a regravação das duas BIOS desse notebook e agora está ligando , mas quando aparece a bandeira do Windows se desliga. O cooler também não gira. O que pode ser agora? HD ou uma formatação será que resolveria?

será que devido cooler não girar ele super aquece e desliga amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa também é uma das dúvidas. Quando eu ligo ele, eu fico com o dedo no processador verificando a temperatura. No meu ver eu não vejo um super aquecimento mas não sei se estou enganado. Não percebo o dissipador aquecer, o processador vai esquentando aos poucos, depois quando o Windows vais sendo carregado até aparecer a bandeira do sistema ele desliga mas o cooler gira e para. Vou tentar uma formatação e ver se dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Nilsinho Chagas disse:

Essa também é uma das dúvidas. Quando eu ligo ele, eu fico com o dedo no processador verificando a temperatura. No meu ver eu não vejo um super aquecimento mas não sei se estou enganado. Não percebo o dissipador aquecer, o processador vai esquentando aos poucos, depois quando o Windows vais sendo carregado até aparecer a bandeira do sistema ele desliga mas o cooler gira e para. Vou tentar uma formatação e ver se dar certo.

Tenta sim, espero que resolva boa sorte e bom dia amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...