Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Teste de teclado e gravação bios de tela de notebook

Avalie este tópico:


Gilson Macedo

Posts em destaque

Neste vídeo demonstro como usar o Vertyanov para testar teclado e gravar bios de tela de notebook. Outra função importante do Vertyanov é gravar SIO de notebook, mas neste caso eu vou colocar o link da global. 

 

Correção feita, vídeo disponível novamente.

 

 

 

 

Editado: por Gilson Macedo
  • Joinha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo para mim aparece vídeo indisponível amigo 

comprei essa programadora e me ajudou muito até em orçamentos para clientes por causa do teste de teclado

quanto ao sio vou gravar hoje espero eu o meu primeiro 

mas to sem o arquivo e já pedi vê se alguém consegue me ajudar com o arquivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Well7487 O vídeo está disponível, inclusive tem muitas visualizações. Quanto ao arquivo já pediu no fórum? Olhei agora e vi que o Curtolo já disponibilizou pra você. Vi que o vídeo de fato não estava com o link correto. Corrigido. Grato por informar.

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo,

 

 Referindo-me a leitura e gravação de eprom de telas, este cabo edid possui algum CI para leitura e reconhecimento?

Confeccionei um aqui más a gravadora,uma tl866cs que tenho aqui não reconhece. Peguei a dica de um video indiano.

vou postar o link dois link´s. o primeiro é da confecção deste cabo edid e o outro é como vc pode criar o arquivo de bios para a tela baseado no datasheet da tela. muito interessante.

1-

 

 

 

2

Editado: por cronnie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@FDONATO Ferramentas são sempre importantes, e ter duas que fazem o mesmo objetivo é bastante indicado. Tenho um vídeo postado onde não consegui gravar um CI de bios de 1.8v no RT809H, mas consegui no TL866, que em tese não supera o RT809h. Vertyanov é ideal para SIO, eprom de tela, teste de teclado. O Rt809h é ideal para gravações de nand encontradas muito mais nas tvs do que em notebooks. O ideal seria que você pudesse ter o Vertyanov para gravações de SIO. Mas devo ressaltar que pouco apareceram pra mim pra gravar sio. Quanto a questão de gravação de eprom de tela o RT809H grava, mas é preciso ter o "cabo edit". 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...