Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Ps3 super slim - Led fica verde, depois de uns 40 segundo apaga tudo

Avalie este tópico:


moraesap

Posts em destaque

Bom dia pessoal, tudo bem? Estou com um ps3 super slim, placa pch-001, e ela apresenta o seguinte defeito:

 

Led verde acende, cooler funciona, porem depois de uns 30 segundos ele apaga, tendo que apertar o power para o led ficar vermelho.

 

Feita inspeçao visual,  placa nao apresenta componentes queimados, fonte apresenta 12v, nao achei curtos nem fuses abertos, o modulo bt tem 1.8v em standby.

 

Reparei que os usb não tem 5v quando ligado.

 

Alguem pegou um defeito semelhante?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, fathox disse:

o certo seria testar também o c.i de 5v do usb visto que pode estar em curto normal ele desligar ao detectar o curto... e como vc disse não tem os 5v na usb @moraesap  joinha se ajudoi em algo qualquer duvida estamos aqui 👍

 

Eai @fathox, eu fiz exatamente oque o @Jorge Nakamura disse, testei com uma fonte de pc, porem ao invés dele desligar com 40 segundos, ele desliga quase que na hora, dai tem que apertar o power para ele acender o led vermelho de novo. Fazendo alguns testes agora eu notei algumas coisas:

 

1 - Os processadores esquentam - entao acredito que nao estejam queimados;

2 - Notei que ao ligar a luz do audio optico acende e depois apaga em um segundo, logo depois o video-game morre.

3 - fiz alguns testes nos 2 mosfets que ficam mais proximo do cell(falam que eles sao fets de baixa), eles apresentam 8ohm de resistencia entre dreno e source.

4- o modulo bt acredito estar funcionando, pois antes de eu remover a bateria cmos, o controle fazia ele ligar.

 

utlizando sua linha de raciocinio, o vUsb é alimentado pelos 12v? saberia me dizer qual seria esse regulador?

Editado: por moraesap
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, depois de fazer testes, ver alguns videos no youtube a respeito, descobri o defeito. Infelizmente é um caso de Reballing.

 

Como eu descobri? 

 

Depois de analisar fuses e th, tensoes, tudo ok, eu coloquei a placa sobre um pano e depois em uma mesa, coloquei dois dissipadores em cima do rsx e outro em cima do cell, e pressionei-o e liguei o aparelho, imadiatamente, ligou-se o usb, o led do hd e subiu o video. Infelizmente eu nao tenho o equipamento para reball ou reflow, porem o dono do video game acabou me doando ele. E logo vou mandar fazer o reball.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...