Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Vostro 330 / CN-0NK3NT-74431-164-00YS A00 -> Led ambar pisca intermitente, não liga.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá fórum!

eis o caso: estou com esse All-in-One Vostro 330 com somente o led power em ambar piscando lentamente, os detalhes da identificação da placa estão na imagem.

 

Bom, primeiramente usei a fonte programada em 19V e maximo de 1.5A e injetei a tensão no plug de entrada usando um plug adequado. Quando o Led dá uma piscada a corrente chega até 350mA e depois cai para 97mA, então, por segurança, modifiquei a fonte para maximo de 19V e 500mA e segui para algumas medidas de tensão.

 

Estou com 5V (PL301) e 3V (PL300) nas bobinas sempre, eles não somem em momento algum. Tensões ok!

Na Bios eu tenho as sequintes tensões:

 

1 - Pulsos de 2.3V

2 - Pulsos de 2.25V

3 - 3.3V

4 - 0V

5 - 0V

6 - Pulsos de 2V

7 - 3.3V

8 - 3.3V

 

de onde eu concluí que a bios esta em ordem (não tenho o arquivo para tentar regravá-la, e acho que não seja esse o problema.)

 

Deixei o computador ligado e procurei tensao nas demais bobinas, e todas estavam com tensao oscilando, menos uma das bobinas. Retirei essa bobina (possível curto?) mas nada se modificou.

 

Interessante que a placa ficou alimentada por uns 8 minutos e notei um aquecimento, nada exagerado, do U8812 grafia CP=DB (?) , cuja foto está abaixo. A bobina que não apresentava tensão alimenta esse Ci (entre outros)

 

Não encontrei nada sobre esse Ci e é impossivel achar o esquema dessa placa (alguém tem?). Acredito que possa ser o PWM, alguém confirma? alguem tem algum dado sobre ele caso eu precise trocar?

 

Bom, agora meu proximo passo será injetar uma tensao de 1V fixa em 1A nas bobinas de tensoes secundarias em busca de algum curto,

 

Estou pedindo ajuda do forum com alguma dica ou mesmo procedimento a ser realizado para tentar consertar essa placa!

Qualquer ajuda é muito muito bem vinda ok!

 

Grato!

DSC_1342.JPG

DSC_1339.JPG

Editado: por Leandrisson
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Égua @Mayson !!! Nada ver com o tópico.

 

@Leandrisson  Os Dell tem um código de erro para informar o problema. Deu uma verificada nisso embora não seja sempre certeiro dá um norte para você verificar o problema.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@K0rTy Obrigado pela dica, mas nesse caso não existe nenhum bip e o cadenciamento das piscadas é ritmico com a tentativa da fonte partir, por isso, ainda acredito que tenha alguma coisa de fonte secundaria com defeito.

 

Complicado é conseguir alguma info do CI que postei.... bicho dificil de encontrar!

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandrisson amigo já peguei 2 maquinas dessas aqui e não consegui resolver o defeito. Complicado achei de resolver esse defeito relacionado ao codigo de cores do Led. Tentei trocando memoria e regravando o arquivo ROM Bios e nada hora lagava legal e hora não dai resetava a CMOS ligava daqui a pouco não ligava mais é assim que caminha a vida do técnico. 😤  

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá forum! Muito agradecido aos colegas pelas dicas!

 

Pois é @FLAVIOTECH, cheguei a desconfiar do Bios mas achei depois que não fosse o culpado....

Ontem fiz a injeção de 2.3V com 700mA na bobina L400, que esta na linha de alimentação do U8812 e comprovei que está em curto! Fiz a remoção desta bobina para isolar a linha de alimentação e refiz o teste direto nas ilhas de solda; resultado: curto permanecia.

 

Então, removi o U8812 e recoloquei a bobina no local, refiz o teste e....nada de curto!!! Já surgiu uma esperança! Acredito que o Ci está realmente com problemas.

Já fiz a compra de um Ci novo, grato pela dica @SDTech!

 

Segundo o datashhet, o tempo de acionamento do led é comptativel com a atuação do circuito de OCP do Ci. Tudo leva a crer ser ele o defeito!

 

Assim que chegar e eu substituir, postarei novidades!

 

Obrigado!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Senhores, estou de volta.

 

Infelizmente o dono do computador solicitou a devolução e não tive tempo de achar onde se escondia o curto-circuito. Uma pena pois eu estava engajado em resolver essa placa.

 

Paciência.

 

Muito obrigado ao forum e especialmente aos amigos que ajudaram com valiosas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 03/06/2019 às 16:14, Leandrisson disse:

Olá fórum!

eis o caso: estou com esse All-in-One Vostro 330 com somente o led power em ambar piscando lentamente, os detalhes da identificação da placa estão na imagem.

 

Bom, primeiramente usei a fonte programada em 19V e maximo de 1.5A e injetei a tensão no plug de entrada usando um plug adequado. Quando o Led dá uma piscada a corrente chega até 350mA e depois cai para 97mA, então, por segurança, modifiquei a fonte para maximo de 19V e 500mA e segui para algumas medidas de tensão.

 

Estou com 5V (PL301) e 3V (PL300) nas bobinas sempre, eles não somem em momento algum. Tensões ok!

Na Bios eu tenho as sequintes tensões:

 

1 - Pulsos de 2.3V

2 - Pulsos de 2.25V

3 - 3.3V

4 - 0V

5 - 0V

6 - Pulsos de 2V

7 - 3.3V

8 - 3.3V

 

de onde eu concluí que a bios esta em ordem (não tenho o arquivo para tentar regravá-la, e acho que não seja esse o problema.)

 

Deixei o computador ligado e procurei tensao nas demais bobinas, e todas estavam com tensao oscilando, menos uma das bobinas. Retirei essa bobina (possível curto?) mas nada se modificou.

 

Interessante que a placa ficou alimentada por uns 8 minutos e notei um aquecimento, nada exagerado, do U8812 grafia CP=DB (?) , cuja foto está abaixo. A bobina que não apresentava tensão alimenta esse Ci (entre outros)

 

Não encontrei nada sobre esse Ci e é impossivel achar o esquema dessa placa (alguém tem?). Acredito que possa ser o PWM, alguém confirma? alguem tem algum dado sobre ele caso eu precise trocar?

 

Bom, agora meu proximo passo será injetar uma tensao de 1V fixa em 1A nas bobinas de tensoes secundarias em busca de algum curto,

 

Estou pedindo ajuda do forum com alguma dica ou mesmo procedimento a ser realizado para tentar consertar essa placa!

Qualquer ajuda é muito muito bem vinda ok!

 

Grato!

DSC_1342.JPG

DSC_1339.JPG

 

Meu caro, que pena mesmo! Eu estou andando pelos mesmos caminhos que você. Vou seguir suas dicas e qualquer coisa posto aqui para tentar complementar o conhecimento. Se puder você tiver e puder me ajudar com o esquema dessa placa, ficaria muito grato! 

Editado: por Rodrigo Crivellari
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...