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Thiago Gusmão Rocha

 dúvida HP Laserjet p1102w / Não reconhece no PC

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Olá pessoal, está impressora funcionava bem até tentar ser feita uma atualização de firmware, que foi baixada do site da HP. Ao iniciar o processo de atualização deu um erro e desde então o pc não reconhece mais a impressora. Ao entrar em contato com o suporte da hp, fiz o reset na impressora, troquei ela de computador, troquei o cabo usb, e não funciona. Ao levar ela em uma assistência técnica na cidade, o pessoal condenou a placa lógica. Como esse problema surgiu após a falha de atualização de firmware, acredito que se eu regravar a bios ela volte a funcionar.... Alguém tem mais alguma dica do que pode ser? 

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Se eu instalar ela em um pc novo, o windows detecta, instala o driver, mas ela não responde a nenhum comando depois. Tipo, se eu mandar algum trabalho para impressão, vou nas propriedades da impressora e quando vou ver o que está sendo impresso, aparece o arquivo que mandei na lista de impressão com o status imprimindo, e daí não muda mais, e a impressora nem se mexe

Edited by Thiago Gusmão Rocha

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Desmonte a máquina e analise o CI controlador usb.

Depois do Reset não funcionar,troque esse que resolve. 

 

Você encontra no ML ,é baratinho.

 

ci-d312-cm1231-m1231-sot23-6-reparo-usb-hp-chip-original-D_NQ_NP_864292-MLB29983115022_042019-Q.jpg

 

Edited by luciana336
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@luciana336 antes de mudar esse ci, gostaria de tentar atualizar a bios, pois foi depois que deu erro na atualização que a impressora ficou desse jeito, antes de tentar atualizar o firmware ela estava funcionando normal. Tanto que quando conecto a um novo pc ela reconhece instala os drivers mais depois não responde ao comandos

 

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@luciana336 consegui regravar a bios, estava usando o adpatador jacaré e estava causando erro, dessoldei a bios e coloquei direto no gravador CH341A ai deu certo. Mas a impressora continua com o mesmo problema, vou fazer o que você sugeriu  e comprar o CI no mercadolivre, assim que receber e fizer a troca posto o resultado aqui. Obrigado pela ajuda

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@Thiago Gusmão Rocha Trocar esse ci é indispensável na tentativa de resolver esse problema. O que eu não o vi relatando, foi o porque vc tentou regravar o firmware pela primeira vez? Qual foi o sintoma que o levou a desconfiar que uma atualização do firmware seria a solução. Abs.

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@Rods A impressora apresentou problemas de impressão e eu baixei atualização da firmware no site da hp para tentar corrigir o problema. Ao tentar realizar a atualização ocorreu um erro. No meu pensamento a partir desse erro ela  teria bugado a bios, mas acredito que desde o começo o problema era com esse CI e por isso mesmo que não conseguia atualizar a firmware dela. 

 

Eu pensei que com o erro da atualização eu tinha danificado a bios, e por isso estava querendo regravar. 

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Entendi @Thiago Gusmão Rocha consegue especificar qual seria esse problema de impressão que ocorria antes de tudo. Rs, não estou sendo chato ok, é que o primeiro sintoma é importante para se ter um diagnóstico preciso em alguns casos como o seu. Cuidado com antivírus quando for tentar executar arquivos assim igual ao que baixou. As vezes ele bloqueia, o que lhe dará uma grande dor de cabeça. Abs.

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@Rods Ao solicitar a impressão de qualquer arquivo, inclusive a própria pagina de teste da impressora, ela mostra o ícone da impressora na barra de tarefas do windows, e quando clica para abrir e ver o que está sendo impresso, mostra o arquivo que você enviou para impressão, com o status "imprimindo" só que a impressora não dá nenhuma resposta, nem pisca a luz ou faz qualquer barulho. Depois de pouco tempo o trabalho some da lista de impressão como se a mesma estivesse sido concluída

lista de impressão.png

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18 horas atrás, Thiago Gusmão Rocha disse:

@luciana336 consegui regravar a bios, estava usando o adpatador jacaré e estava causando erro, dessoldei a bios e coloquei direto no gravador CH341A ai deu certo. Mas a impressora continua com o mesmo problema, vou fazer o que você sugeriu  e comprar o CI no mercadolivre, assim que receber e fizer a troca posto o resultado aqui. Obrigado pela ajuda

 

Ebaaaaa,parabéns amigo.Obrigada por postar o resultado aqui para nós e juntos somos mais fortes.

Esse CI é baratinho,faça o teste e veja se resolve,se não,pelo menos vai sanar algumas dúvidas.rsrs

Edited by luciana336

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Entendi @Thiago Gusmão Rocha acredito que o seu problema realmente era a placa lógica mesmo, sem ser o firmware. O Cr2 ja deveria estar aberto. Achei que eram falhas na impressão, e não a comunicação em si. Trocar o CI é a coisa certa a se fazer, existe a opção de remover o CI e fazer um jumper do pino 1 ao pino 3 e do pino 4 ao pino 6, porem o micon ficara desprotegido de futuros problemas externos. Um abraço e boa sorte.

 

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Tive esse problema de simplesmente não imprimir com uma 1020 e a solução foi usar outro driver: Nem o driver que vem com o windows nem o baixado no site da HP brasileira funcionavam, só o baixado no site da hp americana. Cheguei a conclusão que existe mais de uma versão da 1020, e pode ser que aconteça o mesmo com a 1102. Experimente com outro driver e, se não funcionar, com outro firmware.

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Agora, zazulak disse:

Tive esse problema de simplesmente não imprimir com uma 1020 e a solução foi usar outro driver: Nem o driver que vem com o windows nem o baixado no site da HP brasileira funcionavam, só o baixado no site da hp americana. Cheguei a conclusão que existe mais de uma versão da 1020, e pode ser que aconteça o mesmo com a 1102. Experimente com outro driver e, se não funcionar, com outro firmware.

 

Excelente dica Zaz,eu mesma não pensei nisso viu,

OBrigada 

Agora, zazulak disse:

Tive esse problema de simplesmente não imprimir com uma 1020 e a solução foi usar outro driver: Nem o driver que vem com o windows nem o baixado no site da HP brasileira funcionavam, só o baixado no site da hp americana. Cheguei a conclusão que existe mais de uma versão da 1020, e pode ser que aconteça o mesmo com a 1102. Experimente com outro driver e, se não funcionar, com outro firmware.

Estou com duas aqui M1120 com o mesmo problema ,vou tentar sua dica ai viu.

Edited by luciana336

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Bom dia.

    Infelizmente essas impressoras quando não queimam os filtros na entrada usb dificilmente se resolve esse problema a não ser trocando a placa . O sinal passa e vai direto pra micon(microcontroladora) e aí meu amigo aquele abraço.

 

Boa sorte.

 

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Atualizando... Comprei o CI controlador da USB (D312), chegou hoje, fiz a substituição mas o problema permanece o mesmo. Vou fazer o pedido de uma nova placa lógica no aliexpress. 

 

Procedimentos já realizados:

 

Reinstalação dos drivers--> Não Resolveu

Troca do cabo USB --> Não resolveu

Instalar a impressora em outro PC --> Não resolveu

Regravar a Bios: Não Resolveu

Troca do CI controlador da USB (D312) --> Não Resolveu

 

Desde já agradeço a todos que colaboraram... @João Henrique @luciana336 @zazulak @Rods @Manin Warleyy Tavares

 

 

 

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Muito legal você nos dar retorno  Thiago.Gostei!!! 

poxa meu amigo,que pena heim,esse controlador é complicado mesmo,alguns funcionam outros não.Mas vale o aprendizado não é mesmo?

 

 

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