Jump to content
Thiago Gusmão Rocha

dúvida HP Laserjet p1102w / Não reconhece no PC

Rate this topic

Recommended Posts

Olá pessoal, está impressora funcionava bem até tentar ser feita uma atualização de firmware, que foi baixada do site da HP. Ao iniciar o processo de atualização deu um erro e desde então o pc não reconhece mais a impressora. Ao entrar em contato com o suporte da hp, fiz o reset na impressora, troquei ela de computador, troquei o cabo usb, e não funciona. Ao levar ela em uma assistência técnica na cidade, o pessoal condenou a placa lógica. Como esse problema surgiu após a falha de atualização de firmware, acredito que se eu regravar a bios ela volte a funcionar.... Alguém tem mais alguma dica do que pode ser? 

Posted (edited)

Se eu instalar ela em um pc novo, o windows detecta, instala o driver, mas ela não responde a nenhum comando depois. Tipo, se eu mandar algum trabalho para impressão, vou nas propriedades da impressora e quando vou ver o que está sendo impresso, aparece o arquivo que mandei na lista de impressão com o status imprimindo, e daí não muda mais, e a impressora nem se mexe

Edited by Thiago Gusmão Rocha

Posted (edited)

Desmonte a máquina e analise o CI controlador usb.

Depois do Reset não funcionar,troque esse que resolve. 

Você encontra no ML ,é baratinho.

ci-d312-cm1231-m1231-sot23-6-reparo-usb-hp-chip-original-D_NQ_NP_864292-MLB29983115022_042019-Q.jpg

Edited by luciana336
  • Like 1

@luciana336 antes de mudar esse ci, gostaria de tentar atualizar a bios, pois foi depois que deu erro na atualização que a impressora ficou desse jeito, antes de tentar atualizar o firmware ela estava funcionando normal. Tanto que quando conecto a um novo pc ela reconhece instala os drivers mais depois não responde ao comandos

@luciana336 consegui regravar a bios, estava usando o adpatador jacaré e estava causando erro, dessoldei a bios e coloquei direto no gravador CH341A ai deu certo. Mas a impressora continua com o mesmo problema, vou fazer o que você sugeriu  e comprar o CI no mercadolivre, assim que receber e fizer a troca posto o resultado aqui. Obrigado pela ajuda

• Like 1

@Thiago Gusmão Rocha Trocar esse ci é indispensável na tentativa de resolver esse problema. O que eu não o vi relatando, foi o porque vc tentou regravar o firmware pela primeira vez? Qual foi o sintoma que o levou a desconfiar que uma atualização do firmware seria a solução. Abs.

@Rods A impressora apresentou problemas de impressão e eu baixei atualização da firmware no site da hp para tentar corrigir o problema. Ao tentar realizar a atualização ocorreu um erro. No meu pensamento a partir desse erro ela  teria bugado a bios, mas acredito que desde o começo o problema era com esse CI e por isso mesmo que não conseguia atualizar a firmware dela. 

Eu pensei que com o erro da atualização eu tinha danificado a bios, e por isso estava querendo regravar. 

Entendi @Thiago Gusmão Rocha consegue especificar qual seria esse problema de impressão que ocorria antes de tudo. Rs, não estou sendo chato ok, é que o primeiro sintoma é importante para se ter um diagnóstico preciso em alguns casos como o seu. Cuidado com antivírus quando for tentar executar arquivos assim igual ao que baixou. As vezes ele bloqueia, o que lhe dará uma grande dor de cabeça. Abs.

• Like 1

@Rods Ao solicitar a impressão de qualquer arquivo, inclusive a própria pagina de teste da impressora, ela mostra o ícone da impressora na barra de tarefas do windows, e quando clica para abrir e ver o que está sendo impresso, mostra o arquivo que você enviou para impressão, com o status "imprimindo" só que a impressora não dá nenhuma resposta, nem pisca a luz ou faz qualquer barulho. Depois de pouco tempo o trabalho some da lista de impressão como se a mesma estivesse sido concluída

lista de impressão.png

Posted (edited)
18 horas atrás, Thiago Gusmão Rocha disse:

@luciana336 consegui regravar a bios, estava usando o adpatador jacaré e estava causando erro, dessoldei a bios e coloquei direto no gravador CH341A ai deu certo. Mas a impressora continua com o mesmo problema, vou fazer o que você sugeriu  e comprar o CI no mercadolivre, assim que receber e fizer a troca posto o resultado aqui. Obrigado pela ajuda

Ebaaaaa,parabéns amigo.Obrigada por postar o resultado aqui para nós e juntos somos mais fortes.

Esse CI é baratinho,faça o teste e veja se resolve,se não,pelo menos vai sanar algumas dúvidas.rsrs

Edited by luciana336

Entendi @Thiago Gusmão Rocha acredito que o seu problema realmente era a placa lógica mesmo, sem ser o firmware. O Cr2 ja deveria estar aberto. Achei que eram falhas na impressão, e não a comunicação em si. Trocar o CI é a coisa certa a se fazer, existe a opção de remover o CI e fazer um jumper do pino 1 ao pino 3 e do pino 4 ao pino 6, porem o micon ficara desprotegido de futuros problemas externos. Um abraço e boa sorte.

Tive esse problema de simplesmente não imprimir com uma 1020 e a solução foi usar outro driver: Nem o driver que vem com o windows nem o baixado no site da HP brasileira funcionavam, só o baixado no site da hp americana. Cheguei a conclusão que existe mais de uma versão da 1020, e pode ser que aconteça o mesmo com a 1102. Experimente com outro driver e, se não funcionar, com outro firmware.

Posted (edited)
Agora, zazulak disse:

Tive esse problema de simplesmente não imprimir com uma 1020 e a solução foi usar outro driver: Nem o driver que vem com o windows nem o baixado no site da HP brasileira funcionavam, só o baixado no site da hp americana. Cheguei a conclusão que existe mais de uma versão da 1020, e pode ser que aconteça o mesmo com a 1102. Experimente com outro driver e, se não funcionar, com outro firmware.

Excelente dica Zaz,eu mesma não pensei nisso viu,

OBrigada 

Agora, zazulak disse:

Estou com duas aqui M1120 com o mesmo problema ,vou tentar sua dica ai viu.

Edited by luciana336

Bom dia.

Infelizmente essas impressoras quando não queimam os filtros na entrada usb dificilmente se resolve esse problema a não ser trocando a placa . O sinal passa e vai direto pra micon(microcontroladora) e aí meu amigo aquele abraço.

Boa sorte.

• Like 1

Atualizando... Comprei o CI controlador da USB (D312), chegou hoje, fiz a substituição mas o problema permanece o mesmo. Vou fazer o pedido de uma nova placa lógica no aliexpress. 

Procedimentos já realizados:

Reinstalação dos drivers--> Não Resolveu

Troca do cabo USB --> Não resolveu

Instalar a impressora em outro PC --> Não resolveu

Regravar a Bios: Não Resolveu

Troca do CI controlador da USB (D312) --> Não Resolveu

Desde já agradeço a todos que colaboraram... @João Henrique @luciana336 @zazulak @Rods @Manin Warleyy Tavares

Muito legal você nos dar retorno  Thiago.Gostei!!! 

poxa meu amigo,que pena heim,esse controlador é complicado mesmo,alguns funcionam outros não.Mas vale o aprendizado não é mesmo?