Jump to content
wanderson cristiano de br

em análise powerlite x29 luzes startus temp piscando

Rate this topic

Recommended Posts

pessoal estou com um prejetor powerlite x29  luzes startus e  temp piscando aguem pode me da uma dica do que pode ser?

vc aperta o power ele liga acende a luz aparece o nome epson e desliga 

Edited by wanderson cristiano de br

Não mexo com projetores, mas tentaria inicialmente seguir as orientações do Manual do Usuario do aparelho

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Retorne com mais informações do que ja foi feito na tentativa de arrumar, para que mais colegas possam lhe ajudar.

Boa sorte ;)

Boa Tarde. Amigos, nós mechemos com projetores aqui na assistência. Mas são projetores Benq. Acredito que o princípio é o mesmo de funcionamento. Quando está assim com esse defeito, significa que a temperatura da lampada está alta e ele entra em proteção e desarma. Temos que analisar o Cooler de resfriamento da lâmpada se ele esta girando e entrando no tempo certo para a placa lógica entender que ele entrou e ela verificar a temperatura da lampada e monitorar. Fora esse cooler, ele provavelmente deve ter um sensor de temperatura branquinho feito um bastãozinho quadrado comprido esses sensores também dão problema ( mais dificil de dar mais dão ). Então, de princípio verifique e monitore o cooler pequeno de resfriamento da lâmpada. Se ele não gira a placa lógica identifica isso e para tudo. ok. Por favor nos dê um retorno.

Edited by DTI Pronet
  • Like 1

Se for um termistor do tipo NTC ou PTC, com o uso do Multimetro na escala de ohms aproxime a ponta do ferro de soldar nele que a resistencia deve alterar para mais ou para menos.  Se cair para menos eh um NTC e se a resistencia subir eh um PTC.

NTC PTC.jpg

Não acredito que em projetores utiliza Termopares !

• Like 3

Edite a mensagem inicial e mude o Prefixo para RESOLVIDO !

Grato

Edited by William_R
  • Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Jose Rosarino Goncalves Filho
      oi amigos eu to com uma tv led semp toshiba modelo 32L1500 com a imagem invertida e to precisando da a tualizacao para corrigir este defeito vcs pode mi ajuda
    • By Pedrosa Heráclio Neto
      Meu notebook Inspiron 14R modelo i14R-5437-a40, ci7, 8gb, mb 12307-2 rev. a00 hsw gddr5, não liga, está aquecendo o circuito integrado  pwm (51225) pu4503, porém na bobina de 3.3v em medição está apresentando curto. Peço gentileza se alguém já vivenciou este problema e puder me orientar a respeito, fico grato. Estou precisando também do esquema elétrico.
    • By LucasEmmanuelF
      Chegou esse notebook com sintoma não liga/liga e não dá vídeo/liga e desliga.
      Não consigo solucionar, alguns capacitores e fusistores estavam oxidado, fiz a substituição testei todos ok.
      Placa entra os 19v
      Encontro 5v em uma bobina e 1v em outra, porém não encontro a tenção de 3v.
      Alguns mosfets estão em curto, já removi os mosfets, bobina e o curto persiste, mosfets e bobina ok. 
      Locais que apresentam curto na placa 
      Q92 Q94 Q95 o ci sk14, a bobina Magic r68
      E o c1439 toda essa linha indo pro processador a placa está em curto, os componentes em si estão ok, testei fora da placa.
      Não tenho gravador de bios.
      Não tenho o esquema dessa placa.
      Agradeço a todos.
      Não sei se esse é o local correto para o post, sou novo aqui.

• By adriano.tech
      oi amigos to tentando colocar uma fonte ps3 no ps4 porem to me batendo nas voltagem da pinagem alguém sabe me dizer como fazer pra achar o gnd ,stb,5v acin det pois quero fazer ele ligar pelo console, estou usando a fonte atx mais não desliga e liga pelo ps4 tenho que desligar na fonte.
      vou postar as fotos 
      essa e a placa ps4 slim.
      .

essa e a fonte ps3 slim 

• By johnny leles
      estou com essa placa na bancada, reiniciando nessa tela, Já troquei Bios e o problema persiste. alguém tem ideia do que pode ser? 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...