Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido HDD Seagate Barracuda 1TB Arquivos sumiram

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola Amigos ! tive um problema com o HD da minha maquina pessoal, o mesmo possui partições para o windows, linux e uma outra partição de 600GB onde guardo meus arquivos para trabalho, recentemente fiz um upgrade em minha maquina e optei por formatar os dois sistemas instalados. Feito isso, varias pastas e arquivos da partição de backup sumiram ! (E infelizmente os mais importantes) , porem o tamanho usado em disco continua o mesmo, aparece utilizado 584GB e quando seleciono os arquivos ele conta aproximadamente 150Gb.

 

o que eu fiz até agora: 

 

- procurei como arquivos ocultos e protegidos pelo sistema

- não está na lixeira

- fiz uma pesquisa com o Recuva e nao encontrei nada  

 

 

Editado: por djcapile
problema resolvido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@djcapile Hay muchos programas para recuperar archivos borrados accidentalmente. Pero es muy raro que al modificar o eliminar otras particiones, le desaparezcan archivos de otra partición.

 

Primero que nada no use ese disco, corre el peligro de sobreescribir los sectores donde estaban los archivos perdidos.

 

Arranque con un HirensBoot y, primero, vea el estado del SMART del disco con el programa Victoria, si está OK, vea la letra de unidad que le asignó el hirens a la partición del problema y en linea de comandos (el cmd) escriba:

chkdsk X: /f ----------donde X es la letra de unidad correspondiente.

Con eso arregla el sistema de archivos y los datos perdidos "deberian volver a su lugar".

 

Si eso no funciona pruebe con el programa "testdisk" tambien incluido en el hirens, no recupera los nombres originales, pero si los archivos, que es lo importante.

 

No intente recuperar nada ejecutando el sistema en el mismo disco con problema, arranque siempre desde otro medio, para que el disco con problema quede como "secundario".

 

Saludos.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2019 às 14:55, tonpepe disse:

@djcapile Hay muchos programas para recuperar archivos borrados accidentalmente. Pero es muy raro que al modificar o eliminar otras particiones, le desaparezcan archivos de otra partición.

 

Primero que nada no use ese disco, corre el peligro de sobreescribir los sectores donde estaban los archivos perdidos.

 

Arranque con un HirensBoot y, primero, vea el estado del SMART del disco con el programa Victoria, si está OK, vea la letra de unidad que le asignó el hirens a la partición del problema y en linea de comandos (el cmd) escriba:

chkdsk X: /f ----------donde X es la letra de unidad correspondiente.

Con eso arregla el sistema de archivos y los datos perdidos "deberian volver a su lugar".

 

Si eso no funciona pruebe con el programa "testdisk" tambien incluido en el hirens, no recupera los nombres originales, pero si los archivos, que es lo importante.

 

No intente recuperar nada ejecutando el sistema en el mismo disco con problema, arranque siempre desde otro medio, para que el disco con problema quede como "secundario".

 

Saludos.

 

Era exatamente isso ! Um procedimento simples que eu faço direto e não passou pela minha cabeça fazer no meu hd kk  falta de atenção (Ou desespero de perder meus arquivos kk) !  Obrigado pela dica meu amigo ! e a todos que colaboraram ! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...