Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Esquema lavadora LG WD-1485ADA


Posts em destaque

Olá Pessoal estou resolvendo uma placa desta lavadora com o CI principal da fonte explodido e estou com dificuldade de identificar alguns componentes torrados. Alguém poderia me ceder um esquema elétrico ou que já tenha experiência neste modelo para ajudar identificar alguns resistores? 

 

Referências da placa:

 

EBR60825552 (etiqueta)

 

 

EAX61526804 (gravado na placa)

 

Agradeço imensamente a atenção de todos

 

Erick Panisset

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas,

 

Não conheço a 1485, mas em todas as placas de lava e seca lg que peguei até hoje o integrado é o TOP246YN. Sobre os resistores, poste umas fotos da placa onde dê pra enxergar onde eles são ligados e aí dá pra deduzir o valor de cada um. 

 

ps. Que método você usa pra tirar o silicone?

Editado: por zazulak
  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, zazulak disse:

Muito obrigado pela atenção meu amigo. O resistor SMD que vai no pino 1 do TOP246yn desconfio que seja valor baixíssimo. E este maior que fica ao lado do fusivel e fica dentro de um encapsulamento branco, da pra ler vermelho/preto/preto ( 20 ohms) é resistor de potência mas como estava quebrado tbm não sei se poderia ter mais uma cor no meio. São estes dois que fiquri na duvida

 

20190605_212452.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, zazulak disse:

Buenas,

 

Não conheço a 1485, mas em todas as placas de lava e seca lg que peguei até hoje o integrado é o TOP246YN. Sobre os resistores, poste umas fotos da placa onde dê pra enxergar onde eles são ligados e aí dá pra deduzir o valor de cada um. 

 

ps. Que método você usa pra tirar o silicone?

Sobre a pergunta do silicone: Confesso que há anos parei com eletrônica, eu era especializado em TV. Ainda tenho minha oficina mas só faço serviço caseiro ou pra amigos próximos.  Não tenho experiência com remoção de silicone, tive que passar estilete em toda borda e com espátula consegui levantar a placa dai ela se descolou da carcaça plástica e depois retirei na unha pois solta fácil da placa  o dificil é remover ela da carcaça. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse resistor smd também não sei de quanto é.. nunca vi uma com ele inteiro, mas acredito que seja de 1r. Pode jumpear que funciona. Antes de ligar, verifique os tres diodos e o resto dos componentes ligados no pino 1. Um deles ruim pode fazer o TOP explodir de novo quando a placa é ligada.

 

O outro é 20R mesmo (dependendo da placa, a versão de 110 e a de 220v usam valores diferentes). Aparentemente ele funciona como um resistor de pré carga: Quando se energiza a placa, os capacitores do dobrador se carregam através dele, aí o processador manda fechar um relé que curto circuita esse resistor. Pode colocar no lugar dele um daqueles termistores de entrada de fonte, tipo o SCK054.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zazulak 

13 minutos atrás, Erickpoliver disse:

 

 

 

Te agradeço de coração amigo. Eu havia colocado um resistor 0R Realmente no smd e um de 22R la na entrada e funcionou bem. Porem como vou siliconar pra fechar queria ter certeza pra não fazer um serviço que pudesse trazer problemas futuros e depois dificuldades de abrir pois usarei silicone normal pra vedar as laterais da placa na carcaça.  Muito obrigado

Editado: por Erickpoliver
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Queridos boa tarde! Tenho uma placa dessa para arrumar também WD-C1485-AD esta queimado o transistor regulador de voltagem ele tem 5 teminais, alguém saberia informar o valor dele? e queimou um resistor smd também perto desse transistor e não sei o valor pois torrou! Obrigado pela ajuda que poder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite meus queridos. Estou com uma placa dessas que chegou em mim com erro PF. corrigi o erro e agora esta funcionando normalmente porem com um probleminha que nao consigo solucionar. O problema é o seguinte, quando ligo a placa ou aciono qualquer botao dela o buzzer apita continuadamente, ou seja, ele nao da apenas um apito e para, ele apita e continua por um tempo de alguns milesimos de segundos. É como se tivesse um delay junto com o buzzer. Alguem poderia me ajudar a dar uma soluçao a este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2019 às 22:16, Erickpoliver disse:

@zazulak 

 

 

Te agradeço de coração amigo. Eu havia colocado um resistor 0R Realmente no smd e um de 22R la na entrada e funcionou bem. Porem como vou siliconar pra fechar queria ter certeza pra não fazer um serviço que pudesse trazer problemas futuros e depois dificuldades de abrir pois usarei silicone normal pra vedar as laterais da placa na carcaça.  Muito obrigado

Amigo você conseguiria enviar uma foto dos: regulador de tensão, transistor e resistor smd embaixo no setor desse transistor, preciso dos valores desses componentes. Obrigado!

 

Editado: por Nonato Almeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 meses depois...
Em 15/06/2020 às 19:52, lucas meirelles23 disse:

boa noite meus queridos. Estou com uma placa dessas que chegou em mim com erro PF. corrigi o erro e agora esta funcionando normalmente porem com um probleminha que nao consigo solucionar. O problema é o seguinte, quando ligo a placa ou aciono qualquer botao dela o buzzer apita continuadamente, ou seja, ele nao da apenas um apito e para, ele apita e continua por um tempo de alguns milesimos de segundos. É como se tivesse um delay junto com o buzzer. Alguem poderia me ajudar a dar uma soluçao a este problema?

como vc corrigiu o erro pf ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante: VallCaçará

Bom dia, preciso o esquema da placa lg 1410 lava e seca para saber o valor do resistor R 232, alguém pode me ajudar, cod da placa é EAX 425827202, Agradeço a atenção. VallCaçará

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante: VallCaçará
Em 05/06/2019 às 21:51, zazulak disse:

Buenas,

 

Não conheço a 1485, mas em todas as placas de lava e seca lg que peguei até hoje o integrado é o TOP246YN. Sobre os resistores, poste umas fotos da placa onde dê pra enxergar onde eles são ligados e aí dá pra deduzir o valor de cada um. 

 

ps. Que método você usa pra tirar o silicone?

O silicone corto com um estilete , fácil, pois é maleável, depois tampa com cola quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 05/06/2019 às 19:42, Erickpoliver disse:

Olá Pessoal estou resolvendo uma placa desta lavadora com o CI principal da fonte explodido e estou com dificuldade de identificar alguns componentes torrados. Alguém poderia me ceder um esquema elétrico ou que já tenha experiência neste modelo para ajudar identificar alguns resistores? 

 

Referências da placa:

 

EBR60825552 (etiqueta)

 

 

EAX61526804 (gravado na placa)

 

Agradeço imensamente a atenção de todos

 

Erick Panisset

 

O ressistor que queimou o código é 181.

16339573767992436694443642616605.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa noite, Tiago Roncari e demais colegas....

Vocês conseguiriam me informar ou fazer um desenho sobre esta imagem acima para identificar qual o caminho da trilha que sai deste R243 (Smd-181)?

Estou com uma placa que literalmente fez um desgaste na superfície onde este resistor SMD (R243) fica, perdendo toda a referência do caminho da trilha.d1c73800-4933-428e-9717-646cbfd4c5c3.thumb.jpg.2b76040da20ebf9959eb223f2c5f8953.jpg

Editado: por marcosacerbi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • 1 ano depois...

Olá, algum tem o modelo e referencia o transístor de 6 pernas eu acho que tem na placa LG 6871ER1097D, ele tem um dissipador de calor.

placa.jpg

Galera descobri o nome do componente:

Circuito Integrado Top246yn Top246y Para Fonte Top246

image.thumb.png.a0f25923a31c3a0ebe6302d271f07bc6.png

Eu troquei ontem e a maquina já está funcionando, paguei R$15,00 e economizei R$550,00 para recondicionar em uma autorizada.

Editado: por Leandro Augusto de Lima
Add imagem referencia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...