Jump to content
Rogerio Nascimento

dúvida PS4 Slim CHU-2115B - Não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Prezados, estou com esse PS4 Slim que não liga, vimos que o problema é na fonte, mas o cliente está com pressa e quer substituir sem antes tentar reparar a fonte. A minha dúvida é se posso usar a fonte ADP-160CR, já que á original do aparelho é ADP-160ER. Existe alguma diferença enter elas?

Desde já agradecendo as ajudas.

Boa tarde amigo se for de 4 pinos pode usar sim nao tem erro boa sorte.

• Like 1

1 hora atrás, Rogerio Nascimento disse:

@m4yur1, tu sabes dizer se a pinagem são iguais?

Boa tarde, não posso dizer com ctz, oque posso dizer é que nunca peguei um ps4 slim com pinagem diferente, acredito que essa diferença seja a revisão da placa da fonte,  visto que a fonte do slim já tem pelo menos 2 placas diferentes (com pinagem de saída igual).

• Like 1

4 minutos atrás, Rogerio Nascimento disse:

@m4yur1 , certo. Essa que eu estou aqui tem os 5v, mas não arma os 12v. Tu poderias dizer qual componente ou componentes que devo ir logo testar?

Primeiramente checar o Q101 e Q102 do lado inferior da placa (par de mosfets) a procura de curto ou resistência incomum.

@m4yur1 , vou precisar substituir a fonte mesmo por conta da pressa do cliente. Contudo vou ficar com essa pra tentar reparar. Agora, só pra eu ficar mais seguro, posso substituir essa adp-160ER por essa adp-160CR? Desculpa parecer redundante nas perguntas é que ainda estou novo nessa parte de games. :) 

2 horas atrás, Rogerio Nascimento disse:

@m4yur1 , vou precisar substituir a fonte mesmo por conta da pressa do cliente. Contudo vou ficar com essa pra tentar reparar. Agora, só pra eu ficar mais seguro, posso substituir essa adp-160ER por essa adp-160CR? Desculpa parecer redundante nas perguntas é que ainda estou novo nessa parte de games. :) 

Como citei, não posso afirmar se é compatível, oque posso afirmar é que nunca vi um ps4 slim com pinagem diferente.

Amigos, sobre substituir a  adp-160ER  por adp-160CR, sim é possivel a única diferença é conector que fisicamente é diferente mas tem a pinagem igual, então é só substituir. Obrigado a todos mais uma vez.

• Like 1

28 minutos atrás, Rogerio Nascimento disse:

Amigos, sobre substituir a  adp-160ER  por adp-160CR, sim é possivel a única diferença é conector que fisicamente é diferente mas tem a pinagem igual, então é só substituir. Obrigado a todos mais uma vez.

Obrigado amigo @Rogerio Nascimento, pela informação!!  :)

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By thiagoaldrich
      Chegou este modelo na bancada chegando os 19v perfeitamente, porém nas bobinas não tem tensão e e todas bobinas estão em curto com terra
      o Pino 8 da BIOS (U6001) tambem esta com terra não chegando a voltagem de 3v
      as medições de 3v no IO estão OK
      ainda nao achei o defeito!
    • By João Victor de Oliveira
      boa noite, estou com essa placa na bancada com esse seguinte defeito, a mesma so liga sem o processador no socket. ja testei o processador em outra placa e tudo certo, porem qualquer processador que coloco nesta placa da nisso e quando tiro a placa liga normal. fiz o teste sem o p4 pois poderia ser curto no vcore mais mesmo sem o p4 e com o processador no socket a placa nao liga. aplicando tensão com a fonte assimetrica ela da um cosumo na linha de 5v de 60 amaperes com 4v mais quando aumento mais esse cosumo cair e fica normal. gostaria de saber algum norte para solucionar esse defeito. de ja agradeço demais
    • By Davi Querze
      As teclas da ultima carreira do teclado notebook dell vostro 1310 fica tudo trocado, e conforme pesquisa no google tem um aplicativo que corrige isso, so que nao estou achando para baixar WinKBsell.
      alguem tem essa aplicativo? ou entao existe uma maneira de resolver? eu nao estou conseguindo atualizar a bios
    • By geekinfostudios
      Estou com um 360fat que está ligando mas não está gerando a cor verde na imagem, alguém poderia me ajudar? Já limpei e lavei a placa, Segue imagem.

• By Luiz Ricardo Manfroi
      Bom dia,

estou com um xbox em bancada com o seguinte defeito.... cliente informou que sistema pediu para atualizar e ao fazer a atualização ele trava nos 58% e não sai dali.
      Ele em primeiro momento informa o erro E100 - pesquisando na internet, esse erro pode ser de hd, troquei hd por um novo e continuou com o mesmo defeito, testei o antigo hd e não há erro com o hd.
      Tentei fazer a atualização offline e aí ele apresenta o erro E101.

Pelo que pesquisei na web, essa travada é porque algum componente não passou no check do sistema. Mas não encontrei nada conclusivo sobre isso... Somente informando que tem que levar na assistência Microsoft.. Entrei em contato com a Microsoft e a mesma afirmou que o console não estava mais na garantia (isso eu já sabia porque o cliente informou) e para meu espanto, a Microsoft não tem assistência técnica para o Xbox no Brasil, fica por conta do usuário enviar a que achar melhor.

Alguém já resolveu esses erros?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...