Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Dell 5558 / LA-B843p / Dois Beeps sem imagem

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde. Pessoal, estou com esse notebook na bancada que ta me dando dor de cabeça. 

Ele deu entrada funcionando, assim que eu o coloquei na bancada, sem nem abrir, ele não gerou imagem e da 2 beeps. Comecei trocando memória ram PC3L, depois, limpando o slot, conferindo e talz...

Agora, ta mais complexo, ja troquei o CI de 1,35v (51716), fiz o Reballing no CPU e nada. Resolvi trocar o CPU tbm, porém, tenho somente cpus de 4 gen, e o note tem um de 5tn gen, em suma são compativeis, mas sendo ou não, o defeito continuou o mesmo. 

 AS vezes da 7 beeps tbm, aconteceu tanto no cpu do cliente quanto no meu que coloquei. 

Ja regravei BIOS em outro CI, fiz ME, troquei CMOS...

Percebo que falta o sinal SMB_CLK e o SMB_DATA, estes estão só em alta, mas estão sem as ondas quadradas que deveriam estar ali. Esse sinal passa por um mosfet e se transforma em PCH_SMBDATA e PCH_SMBCLK, que vai direto pra memória. 

Conferi tbm a tensão de 0,75 e 0,675v, ta tudo lá!

Alguem pode me ajudar, por favor?

@wjinformatica @cristi @Gilson Macedo @regisfatef @Neo @SDTech

Os esquemas sao bem compativeis. 

Editado: por gvnotebooks
RESOLVIDO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...