Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise GTX / 1050TI / Gigabyte - Faltando Componentes.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Amigos entrou uma GTX 1050TI Gigabyte aqui na minha Assistência e gostaria que quem tem uma dessas na bancada ou em casa e pudesse tirar umas fotos desta parte dos componentes ia ficar bastante grato. falta um transistor e um resistor eu acho. 

vga 1050TI.jpg

S20190606_0004.jpg

Editado: por braucksdiego
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braucksdiego 

É impressão minha ou a solda do R92 está bem estranha também? 

E esse componente da segunda foto é o Q21 que está faltando na placa?

Também seria interessante informar o código do modelo completo, pois algumas marcas fornecem mais de um modelo de placa de video com a mesma GPU.

Editado: por Zoom1966
correção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braucksdiego 

Como você deve saber, a marcação dos transistores SMD varia muito. Eu procurei no SMD Databook, mas não achei nenhum código exatamente igual a esse. Ele pode ser também um transistor digital, aquele que tem resistores internos.

Eu pedi pra você informar o código exato do modelo da placa para que, caso algum colega tenha alguma disponível, seja mais fácil identificar e ter certeza que serve.

Quanto ao resistor R82, só com o esquema mesmo para ter certeza, pois esse tamanho de resistor SMD não traz marcação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/06/2019 às 08:25, braucksdiego disse:

@Zoom1966 Isso que 21 está faltando, R92 está com a solda estranha sim, mas acredito ser pelo fato da oxidação. Sim Q21 é o transistor da 2ª foto... porem está faltando o terminal 2 nele, sendo necessário a substituição.

Modelo Completo: GV-N105TOCC-4GD Rev: 1.0

Modelo Exato da placa amigo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 11/06/2019 às 08:28, braucksdiego disse:

Se alguém tiver uma placa destas e quiser colocar uma foto ajudaria na analise...

eu to com essa mesma placa aqui amigo,

problema dela nao dar video e o gpu nao esquenta 

irei mandar umas fotos pra vc aqui exatamente mesmo modelo da que eu to aqui

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tudo bem.... sobre a questão do Q21   o código dele  NX7002AK isso de acordo com o link abaixo:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Deixo  também o datasheet para poder achar um equivalente:

Editado: por tecgess
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, braucksdiego disse:

@Rafael Sena @tecgess Obrigado amigos.... espero as fotos para ver se falta algum componente a mais do que eu vi faltando... Obrigado por enquanto

Essa e a placa que to aqui ela nao gera video, parou do nada 

ea gpu dela nao esquenta 

se puder me indicar onde posso testar e ver o problema fico grato 

 

WhatsApp Image 2019-08-13 at 10.52.44(1).jpeg

WhatsApp Image 2019-08-13 at 10.52.44.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-13 at 10.52.45(1).jpeg

WhatsApp Image 2019-08-13 at 10.52.45.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-13 at 10.52.46(1).jpeg

WhatsApp Image 2019-08-13 at 10.52.46.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-13 at 10.52.47.jpeg

Editado: por Rafael Sena
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Sena Primeiramente, seria melhor vc abrir um tópico novo, para que os colegas possam lhe ajudar e os assuntos fiquem melhor organizados, porém, vou lhe ajudar... verifique nas bobinas de alimentação (vide foto nº 1 as tres bobinas formam, cada uma, uma fase com seus respectivos mosfets de alta, bobina e capacitores... isso se denomina uma fase de alimentação do chip (0.9 a 1. alguma coisinha). A bobina maior ali sozinha (foto 1) é a tensão das memórias... que deve ser de 1.5v. a bobina de baixo, perto do conector, vou deixar para outros responderem para que serve...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, braucksdiego disse:

@Rafael Sena Primeiramente, seria melhor vc abrir um tópico novo, para que os colegas possam lhe ajudar e os assuntos fiquem melhor organizados, porém, vou lhe ajudar... verifique nas bobinas de alimentação (vide foto nº 1 as tres bobinas formam, cada uma, uma fase com seus respectivos mosfets de alta, bobina e capacitores... isso se denomina uma fase de alimentação do chip (0.9 a 1. alguma coisinha). A bobina maior ali sozinha (foto 1) é a tensão das memórias... que deve ser de 1.5v. a bobina de baixo, perto do conector, vou deixar para outros responderem para que serve...

muito obrigado irei testar aqui meu amigo muito obrigado 

sou iniciante no ramo e to tentando salvar algumas aqui e aprendendo muito obrigado

7 horas atrás, braucksdiego disse:

@Rafael Sena você teria como medir e passar a medida do R82? quantos ohms ele é?

irei medir e te informo amigo tem como vc assinalar na imagem onde fica o R82??

Editado: por Rafael Sena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Sena segue a imagem da placa com o R82 marcado em azul.. E se possivel veja ao lado desse R82 bais ver uma serigrafia escrita R93, que não consegui ver se tem na placa... ve se na tua tem ai e me fala quantos ohms ele é também.. acho que são estes tres componentes que estão faltando... Q21, R82 e R93placa.jpg

Editado: por braucksdiego
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, braucksdiego disse:

@Rafael Sena segue a imagem da placa com o R82 marcado em azul.. E se possivel veja ao lado desse R82 bais ver uma serigrafia escrita R93, que não consegui ver se tem na placa... ve se na tua tem ai e me fala quantos ohms ele é também.. acho que são estes tres componentes que estão faltando... Q21, R82 e R93placa.jpg

Amigo boa tarde R93 - NAO TEM NA PLACA

R92 - 7,50k Ω

Q21 -  E E O WCM67 

NA SUA PLACA O Q21 ESTA FALTANDO !!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Rafael Sena, vi que a última resposta já faz alguns dias, mas gostaria de salientar algo que passei um tempo atrás.

 

Comprei uma GTX 1070 FTW EVGA um tempo atrás. Ela tinha um probleminha de temperatura e era necessário a troca dos thermal pads dela, que a prórpia EVGA fornece, bastava solicitá-los.

 

Quando eles chegaram, abri ela para trocar e verifiquei que faltavam diversos componentes na placa. Sem entender o motivo, perguntei em um grupo e o Ronaldo Buassali (técnico da Galax e um dos maiores overclockers do Brasil e do mundo) me respondeu que aquilo era normal. Algumas fabricantes, para redução de custo, desenvolvem uma placa genérica, que comporta vários modelos distintos. Por exemplo, pode ser que a placa da sua 1050TI seja igual a uma 1060, mas nesta pode ter alguns componentes a mais, devido ao maior desempenho da VGA... e assim por diante. Outro motivo pode ser também a simples remoção de alguns componentes redundantes, pelo próprio fabricante, visando a redução dos custos de produção.

 

Em geral, creio que seja isto. Dificilmente chegará em nossas mãos uma VGA em que os componentes se desprenderam/foram perdidos em alguma ocasião... é mais provável que, para qualquer problema que o equipamento esteja apresentando, o motivo seja um (ou mais) componente(s) presente(s) na placa com defeito.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...