Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Samsung NP370E - Ba41-02409a- não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde amigos, preciso de ajuda dos amigos pra achar o defeito nesta placa... a mesma não liga... tem somente a tensão de 19V até o primeiro mosfet de alta, mas não passa dele, que é um AON7200 onde no gate acho que deveria ter uma tensão maior que 19V pra habilitar, mas tenho apenas 0,82v.... retirei ele fora para teste, mas na placa sem ele continua com a tensão de 0,82v no pad do gate... fiz um jumper provisório entre o source e o dreno e notebook ligou normalmente, não sei se pode ser o BQ735 não retirei ele pq é muito trabalhoso e pode não ser ele, não achei esquema elétrico dessa placa segue foto

np370.jpg

bq735.png

Editado: por prcalemao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@prcalemao Colega , teste o mosfet fora e coloque ele no lugar, se a tensão não passar dele os 19 vin então faça o seguinte que resolve:

 

Coloque um diodo retificador simples de placa mãe smd entre o 19 vin e o catodo no gate, este diodo vai servir para ativar o circuito gerador de 25v para ativar o gate deste mosfet de entrada.

 

Teste aí e informe se resolveu.

 

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...