Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Notebook Positivo sim+ 6000M / 71R-A14HV6-T840 Não Liga (Resolvido)

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal Boa Noite, sei q não sou muito de participar do grupo mais vou deixar aqui minha contribuição. Peguei um Notebook Positivo sim+ 6000M / 71R-A14HV6-T840 aqui na minha assistência que quando se tentava ligar, ele só acendia a Luz vermelha do carregador, fiz uns testes da placa e vi que o Mosfet (u15) que fica perto do jack não estava passando os 19volts do carregador, só tinha voltagem no souce 19v, o Dreno 0v e o gate tinha 19v também, sabendo que no gate teria q ter menos de 19v fui ver o esquema elétrico. Ao analisar o esquema vi que os 19v antes de chegar no gate passava por um resistor de 150k(R250) e por um resistor de 330k(R245) e chegava ao dreno de um outro transistor(Q27) de 3 pernas, fiz umas medições e vi que o resistor 330k(R245) não estava medindo 330k troquei ele e a placa ligou, mais em seguida desligou e não ligou mais, troquei de novo o 330k(R245) pois o mesmo havia dado problemas de novo e por precaução dessa vez troquei o transistor (Q27) e dois capacitores smd (C288 e C285) que estava na mesma linha do resistor 330K(R225) então a placa voltou a funcionar perfeitamente. Montei o Notebook Testei ele por 3 dias e estava perfeito. Fica a dica

 

 

 

Aqui o Link do esquema dessa Placa 

 

543016fc-595b-4026-bff9-ffef62ae58fa.jpg

editada.jpg

Editado: por GBS_Info
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, camisa2009 disse:

rapaz mah e não está ai no título marca, modelo e tudo.

Muito bom o seu tópico.  Voce abriu como : resolvido, mas no meu entender seria como dica. 

Geralmente no título é colocado como resolvido, após ser aberto como análise, e com a participação dos demais colegas técnicos, com o desenvolvimento dos testes e trocas de componentes na placa, pode findar com exito, e neste momento, o título muda para resolvido, e passa para uma pasta exclusiva de acesso, como casos resolvidos.

Quanto ao seu comentario, que o título do tópico está correto, observe o seu próprio comentario, voce cita : marca, modelo e tudo. Porem, voce pode colocar no título do tópico, o tudo, simplesmente por : não liga.

Utilize seu primeiro post, em editar e faça a correção.

Continue sempre contribuindo, e postando suas dicas, pois são de grande valia para o fórum. Apenas faça estes pequenos ajustes.

Entenda, estes comentários como organização dos tópicos, porque muitos colegas fazem consultas por busca pelo título.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...