Jump to content
Abegahil Rachid Silva

dúvida Notebook positivo premium N9320-placa DASW6HMB8E0 não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Esse aparelho não liga, não da sinal de vida nenhum,fonte esta boa mas não acende nem um led dele.

estou começando a consertar esses tipo de aparelho e peço ajuda ao forum.não consegui o esquema dele.

Obrigado.

Edited by Abegahil Rachid Silva
  • Like 1

Posted (edited)

@Abegahil Rachid SilvaBom dia começa a medir os mosfets de entrada pois deve ter algum curto neste setor  caso não tenha curto,  começa medir  se vc tem essas seguintes tençoes  19v 5v e 3v

outra coisa esse modelo da placa esta correto?

Edited by Valteni Lima

6 horas atrás, Valteni Lima disse:

@Abegahil Rachid SilvaBom dia começa a medir os mosfets de entrada pois deve ter algum curto neste setor  caso não tenha curto,  começa medir  se vc tem essas seguintes tençoes  19v 5v e 3v

6 horas atrás, Valteni Lima disse:

20190609_154802.jpg

20190609_155000.jpg

Posted (edited)

Ola amigos eu sou bem novato no conserto de placas,o modelo deve ser um desses que esta nas imagem.19v. tem na entrada os 5v e 3v se alguem conseguir o esquema e me ensinar onde medir eu ja vou tendo uma ideia do que pode ser.

Obs: to aprendendo aos poucos a lidar aqui com o forum.

Edited by Abegahil Rachid Silva

3 horas atrás, Abegahil Rachid Silva disse:

Ola amigos eu sou bem novato no conserto de placas,o modelo deve ser um desses que esta nas imagem.19v. tem na entrada os 5v e 3v se alguem conseguir o esquema e me ensinar onde medir eu ja vou tendo uma ideia do que pode ser.

Obs: to aprendendo aos poucos a lidar aqui com o forum.

Basta verificar se os 19v chega no dreno dos mofets  de alta nas fases do CPU, depois verificar se tem os 3 e 5v, olhando no esquema, se não me engano é a bobina pl17 e pl16.. 

• Like 1

Achei as bobinas pl16 e pl17 mas nãop tem tenção nem uma nelas,os mosfets fica onde nessa placa não tenho esquema e repetindo de novo,to começando a mecher com placa de not.

Verifique se o esquema da placa é igual a este.

Caso sim, deve corrigir o título do tópico, sendo marca - modelo da placa mãe - defeito.

Podendo ficar assim : Positivo Sim 3040 - dasw6hmb8e0 - não liga.

Utilize sua primeira mensagem, em editar, e faça a correção.

Segue o esquema :

11 horas atrás, regisfatef disse:

Verifique se o esquema da placa é igual a este.

Caso sim, deve corrigir o título do tópico, sendo marca - modelo da placa mãe - defeito.

Podendo ficar assim : Positivo Sim 3040 - dasw6hmb8e0 - não liga.

Utilize sua primeira mensagem, em editar, e faça a correção.

Segue o esquema :

Não to conseguindo baixar o esquema.e o modelo correto da placa ja editei no tópico,POSITIVO PREMIUM N9320 DASW6HMB8EO

Para conseguir fazer downloads de arquivos, voce tem de ter um pacote ativo , o download1 é grátis se utilizar o seu crédito de joinha.

Tem de ir em assinaturas, comprar o pacote download1, e preencher o cadastro até o final, após vai ser liberado, baixar um arquivo ( esquema ) diário, por um período de sete dias.

Verifique se esta foi a dificuldade encontrada.

• Like 1

1 hora atrás, regisfatef disse:

Para conseguir fazer downloads de arquivos, voce tem de ter um pacote ativo , o download1 é grátis se utilizar o seu crédito de joinha.

Tem de ir em assinaturas, comprar o pacote download1, e preencher o cadastro até o final, após vai ser liberado, baixar um arquivo ( esquema ) diário, por um período de sete dias.

Verifique se esta foi a dificuldade encontrada.

No final do cadastro diz que não tenho creditos suficientes pra baixar o arquivo.Bem ainda não to entendendo como funciona esse forum.

Obrigado pelas dicas.

Em 10/06/2019 às 12:19, Roberto275803 disse:

@Abegahil Rachid Silva Colega eu falei a PR198 na pagina 31 do esquema

Boa noite Roberto,gostaria de mais uma ajudinha nessa placa, consegui o esquema e no dreno do PQ25 eu tenho os 19v e no suorse e gate fica oscilando entre 3.88 e 4.78v.

que mais eu poderia fazer agora.

Em 27/06/2019 às 21:32, Abegahil Rachid Silva disse:

Boa noite Roberto,gostaria de mais uma ajudinha nessa placa, consegui o esquema e no dreno do PQ25 eu tenho os 19v e no suorse e gate fica oscilando entre 3.88 e 4.78v.

que mais eu poderia fazer agora.

Ola pessoal alguém pra me dizer oque pode ser nesta placa  positivo premium N9320-placa DASW6HB8E0 que não passa os 19v do Dreno pro Sourse no mosfet PQ25,testei esse fet e esta bom.

Posted (edited)
2 horas atrás, Abegahil Rachid Silva disse:

Ola pessoal alguém pra me dizer oque pode ser nesta placa  positivo premium N9320-placa DASW6HB8E0 que não passa os 19v do Dreno pro Sourse no mosfet PQ25,testei esse fet e esta bom.

Colega os mosfet de entrada das placas a maioria agora trabalha com Vin (19 v) no dreno 4 pinos, no gate 24v e 19 v no source lado dos 3 pinos e gate. São do tipo N-Channel.

Se for do tipo P-Channel que é muito raro, só vejo mais no MacBook aí a tensão tem que ser menor no gate, por exemplo o Mac trabalha com 17 v no dreno, 12 v no gate e 16,9 v no source.

No caso mais comum, se você não tiver 24 v ou seja tensão maior que a de Vin 19v o mosfet não satura e não chaveia.

Entendeu?

Então o macete é buscar no esquema porque não tem esta tensão no gate.

Agora mesmo estava com uma placa aqui LA-8061P que não estava chaveando o PQ101 e o problema era o PWM de carga da bateria BQ-24735, mas para chegar nele tem que analisar bem o esquema testar tudo em volta ou então ficar na tentativa e erro, troca o mosfet de entrada, não é, troca o seguinte, não é, troca o PWM não é. etc,

Edited by Roberto275803
  • Like 1

Colega conserte seu tópico aí sobre a referencia da placa mãe está assim DASW6HB8E0

E até na foto o certo é assim DASW6HMB8E0  falou um M que faz muita diferença na pesquisa no forum.

3 horas atrás, Abegahil Rachid Silva disse:

No seu caso PQ 25 é N-canal logo precisa de +VH28  no gate e o PQ27 não pode está saturado ou chaveado, senão ele derruba o gate de PQ25.

Basta analisar pelo esquema, sabe de onde vem esta tensão +VH28 ?

Bom dia Roberto,que bom que esta me dando dicas, veja o +VH28 pelo que vi esta saindo do  pino 17 do PU13, medi não ta saindo nada,e na entrada que é no pino 20 ta chegando 19v isso quer dizer que pode ser esse PU13 que esta com defeito?

4 horas atrás, Abegahil Rachid Silva disse:

Bom dia Roberto,que bom que esta me dando dicas, veja o +VH28 pelo que vi esta saindo do  pino 17 do PU13, medi não ta saindo nada,e na entrada que é no pino 20 ta chegando 19v isso quer dizer que pode ser esse PU13 que esta com defeito?

Tente primeiro levanta PQ27 para ver se surgi esta tensão para chavear o PQ25.

Melhor já alimentou a placa com fonte de bancada depois de PQ25 para saber se tem curto lá na frente e por proteção a placa não permite passar 19 Vin