Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Notebook positivo premium N9320-placa DASW6HMB8E0 não liga

Avalie este tópico:


Abegahil Rachid Silva

Posts em destaque

 

Esse aparelho não liga, não da sinal de vida nenhum,fonte esta boa mas não acende nem um led dele.

estou começando a consertar esses tipo de aparelho e peço ajuda ao forum.não consegui o esquema dele.

Obrigado.

Editado: por Abegahil Rachid Silva
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Abegahil Rachid SilvaBom dia começa a medir os mosfets de entrada pois deve ter algum curto neste setor  caso não tenha curto,  começa medir  se vc tem essas seguintes tençoes  19v 5v e 3v

 

outra coisa esse modelo da placa esta correto?

Editado: por Valteni Lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Valteni Lima disse:

@Abegahil Rachid SilvaBom dia começa a medir os mosfets de entrada pois deve ter algum curto neste setor  caso não tenha curto,  começa medir  se vc tem essas seguintes tençoes  19v 5v e 3v

 

outra coisa esse modelo da placa esta correto?

 

6 horas atrás, Valteni Lima disse:

@Abegahil Rachid SilvaBom dia começa a medir os mosfets de entrada pois deve ter algum curto neste setor  caso não tenha curto,  começa medir  se vc tem essas seguintes tençoes  19v 5v e 3v

 

outra coisa esse modelo da placa esta correto?

 

20190609_154802.jpg

20190609_155000.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos eu sou bem novato no conserto de placas,o modelo deve ser um desses que esta nas imagem.19v. tem na entrada os 5v e 3v se alguem conseguir o esquema e me ensinar onde medir eu ja vou tendo uma ideia do que pode ser.

Obs: to aprendendo aos poucos a lidar aqui com o forum.

Editado: por Abegahil Rachid Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Abegahil Rachid Silva disse:

Ola amigos eu sou bem novato no conserto de placas,o modelo deve ser um desses que esta nas imagem.19v. tem na entrada os 5v e 3v se alguem conseguir o esquema e me ensinar onde medir eu ja vou tendo uma ideia do que pode ser.

Obs: to aprendendo aos poucos a lidar aqui com o forum.

Basta verificar se os 19v chega no dreno dos mofets  de alta nas fases do CPU, depois verificar se tem os 3 e 5v, olhando no esquema, se não me engano é a bobina pl17 e pl16.. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se o esquema da placa é igual a este.

Caso sim, deve corrigir o título do tópico, sendo marca - modelo da placa mãe - defeito.

Podendo ficar assim : Positivo Sim 3040 - dasw6hmb8e0 - não liga.

Utilize sua primeira mensagem, em editar, e faça a correção.

Segue o esquema :

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, regisfatef disse:

Verifique se o esquema da placa é igual a este.

Caso sim, deve corrigir o título do tópico, sendo marca - modelo da placa mãe - defeito.

Podendo ficar assim : Positivo Sim 3040 - dasw6hmb8e0 - não liga.

Utilize sua primeira mensagem, em editar, e faça a correção.

Segue o esquema :

 

 

 

 

Não to conseguindo baixar o esquema.e o modelo correto da placa ja editei no tópico,POSITIVO PREMIUM N9320 DASW6HMB8EO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para conseguir fazer downloads de arquivos, voce tem de ter um pacote ativo , o download1 é grátis se utilizar o seu crédito de joinha.

Tem de ir em assinaturas, comprar o pacote download1, e preencher o cadastro até o final, após vai ser liberado, baixar um arquivo ( esquema ) diário, por um período de sete dias.

Verifique se esta foi a dificuldade encontrada.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, regisfatef disse:

Para conseguir fazer downloads de arquivos, voce tem de ter um pacote ativo , o download1 é grátis se utilizar o seu crédito de joinha.

Tem de ir em assinaturas, comprar o pacote download1, e preencher o cadastro até o final, após vai ser liberado, baixar um arquivo ( esquema ) diário, por um período de sete dias.

Verifique se esta foi a dificuldade encontrada.

No final do cadastro diz que não tenho creditos suficientes pra baixar o arquivo.Bem ainda não to entendendo como funciona esse forum.

Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 10/06/2019 às 12:19, Roberto275803 disse:

@Abegahil Rachid Silva Colega eu falei a PR198 na pagina 31 do esquema

Boa noite Roberto,gostaria de mais uma ajudinha nessa placa, consegui o esquema e no dreno do PQ25 eu tenho os 19v e no suorse e gate fica oscilando entre 3.88 e 4.78v.

que mais eu poderia fazer agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Abegahil Rachid Silva disse:

Ola pessoal alguém pra me dizer oque pode ser nesta placa  positivo premium N9320-placa DASW6HB8E0 que não passa os 19v do Dreno pro Sourse no mosfet PQ25,testei esse fet e esta bom.

Colega os mosfet de entrada das placas a maioria agora trabalha com Vin (19 v) no dreno 4 pinos, no gate 24v e 19 v no source lado dos 3 pinos e gate. São do tipo N-Channel.

 

Se for do tipo P-Channel que é muito raro, só vejo mais no MacBook aí a tensão tem que ser menor no gate, por exemplo o Mac trabalha com 17 v no dreno, 12 v no gate e 16,9 v no source.

 

No caso mais comum, se você não tiver 24 v ou seja tensão maior que a de Vin 19v o mosfet não satura e não chaveia.

 

Entendeu?

 

Então o macete é buscar no esquema porque não tem esta tensão no gate.

 

Agora mesmo estava com uma placa aqui LA-8061P que não estava chaveando o PQ101 e o problema era o PWM de carga da bateria BQ-24735, mas para chegar nele tem que analisar bem o esquema testar tudo em volta ou então ficar na tentativa e erro, troca o mosfet de entrada, não é, troca o seguinte, não é, troca o PWM não é. etc,

Editado: por Roberto275803
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Abegahil Rachid Silva disse:

Ola pessoal alguém pra me dizer oque pode ser nesta placa  positivo premium N9320-placa DASW6HB8E0 que não passa os 19v do Dreno pro Sourse no mosfet PQ25,testei esse fet e esta bom.

No seu caso PQ 25 é N-canal logo precisa de +VH28  no gate e o PQ27 não pode está saturado ou chaveado, senão ele derruba o gate de PQ25.

 

Basta analisar pelo esquema, sabe de onde vem esta tensão +VH28 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Abegahil Rachid Silva disse:

Bom dia Roberto,que bom que esta me dando dicas, veja o +VH28 pelo que vi esta saindo do  pino 17 do PU13, medi não ta saindo nada,e na entrada que é no pino 20 ta chegando 19v isso quer dizer que pode ser esse PU13 que esta com defeito?

Tente primeiro levanta PQ27 para ver se surgi esta tensão para chavear o PQ25.

 

Melhor já alimentou a placa com fonte de bancada depois de PQ25 para saber se tem curto lá na frente e por proteção a placa não permite passar 19 Vin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...