Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer 5741ZG LA-5891P Não liga

Avalie este tópico:


MeloDias77

Posts em destaque

Gente tou precisando de uma ajuda.

Cometi um erro e estou batendo a cabeça e não consigo resolver.

Chegou aqui na assistência um notebook Acer modelo 5741ZG com placa LA-5891P que ligava normalmente porem não gerava imagem na tela nem no externo.

Desmontei ele para verificar todas as tensões mas nem cheguei fazendo isso porque por um erro meu me esqueci de desligar o plug do carregador e desmontei o plug do LVDS ao puxar ele todos os leds da placa piscaram todos juntos ao mesmo tempo aí dei conta do meu erro. Assumo meu erro e estou até agora me culpando porque o note está pior do que entrou aqui.

Agora não liga nada. Ao plugar o carregador fica piscando o led vermelho muito rapido o não sai disso não liga nada.

Liguei na assimétrica e nada esquenta ouço um tac tac tac parecendo um relógio batendo vindo do super i/o acho, e notei um leve muito leve aquecimento no super i/o.

Procurei um igual em minha sucata e troquei mas continua igual...

Já troquei os mosfets de entrada e não resolveu.

Achei curto com o terra a bobina PL14 tirando ela o curto fica para o lado do PC169..

A bobina PL28 e PL38 tambem estão em curto com o terra... Nada aquece... Estou ficando bem triste porque a asneira foi minha...

Alguem me ajuda por favor?

 

Editado: por MeloDias77
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo! Quando acontece uma assim eu não continuo o trabalho porque vc esta de cabeça quente, pare um pouco e se distraia, pois fica mais difícil trabalhar assim tente esfriar a cabeça. Depois retorne o trabalho no aparelho. Porem acho que vc queimou o super i/o.

Vai ter que troca-lo para continuar o trabalho.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Achei curto com o terra a bobina PL14 tirando ela o curto fica para o lado do PC169..

Tem certeza que é curto ? Nessa região a resistência é baixa mesmo... se tiver usando o bip do multímetro ele vai bipar mesmo sem curto.

 

Se a placa não liga, o melhor a se fazer é começar pelas fontes primárias.

Tem 19v no pino 6 do PU16 ?

Tem 3,3v e 5v nas PL28 e PL 27 ?

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, MeloDias77 disse:

@GBS_Info @GBS_Info

retirei a PR351 e fica oscilando na mesma dos dois lados.

Oscila entre 12 e 13v 

Retirando o PR351 vc corta a passagem dos 19v, ou seja, só pode ter tensão de um único lado.

Vc tá testando sem a bateria né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, GBS_Info disse:

@MeloDias77 

A tensão no gate do PQ52 tem que ser uns 8v e não 20v.

Vc fez o jumper com o PQ52 fora da placa né ? Se sim, então vc terá que analisar o circuito de proteção.

É melhor resolver esta parte primeiro e depois partir para o problema do vídeo.

Sim com ele forada placa.

E o circuito de proteção começa onde no esqurma?

Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...