Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido notebook megaware com CI p2808b0 furado

Avalie este tópico:


alan laguna

Posts em destaque

olá pessoal do fórum,td bem com vcs?eu tô com esse note aqui na bancada,com a placa mãe 6-71-w2400-d03 gp.O note não liga.efetuei a medições e achei próximo ao super i/o um ci p2808b0 com a serigrafia PU em curto,na verdade ele estava até furado.Alguém sabe o que ele faz ?não consegui achar o datasheet,só sei que o valor desse componente é 150,00 no mercadolivre.obrigado

9fRZbL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo tem vários tópicos sobre esse ci mas essa resposta de outro colega e muito boa

 

Amigos vou ajudar novamente nesta questão do p2808 mas para isto antes de fazer qualquer alteração deve se seguir os seguintes passos.

1* Retirar o CI P2808.

2* Colocar 2 diodos 1N4148 como descrito na post do pino 1a8 e 2a8 com a faixa voltada para pino 8.

3* Medir a tensão no pino 3 do P2808 com o carregador ligado no notebook não pode ter tensão superior a 3,3v.

4* Medir a tensão no pino 6 do P2808 com o carregador ligado se não tiver 3,3v verificar se o I/O não estiver em curto ou alterado.

5* Medir a tensão no pino 6 do P2808 novamente com a substituição do I/O tem que ter 3,3v se não tiver verificar tensão do I/O.

6* Colocar o jamper entre o pino 6 e pino 3 do P2808 e verificar se a maquina logar tem que ter tensão de 3,3v e zero quando pressionado power button.

7* Testa notebook depois de montado e aprovado liberar para cliente e faturar mais uma vez com esta dica. 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode trocar ele, normalmente ele queima o I/O também, comprei hoje um compatível

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Meu note e um itautec com mesmo problema, estou esperando chegar o CI e o I/O para trocar, tem outros tópicos com mesmo problema resolvido.

 

 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não faria, apesar de ser uma obra prima rsrsr mais segue a dica

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não faria, apesar de ser uma obra prima rsrsr mais segue a dica

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Estou achando que esse componente que você comprou é o falsificado, já no anúncio do componente ele descreve bem que existe uma separação na serigrafia; "p2808 a1", o original é tudo junto. Sei não, mais acho que você vai ter surpresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...