Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Notebook_LG -LGS43 / Placa_DALG2CMB6D0-s460 / Não liga só acende LED2!!

Avalie este tópico:


LEONTEC

Posts em destaque

Placa acende LED2 com o carregado plugado! Fiz a medição no botão power, estar chegando 3.3v! Quando pressionado esse tensão vai a 0v. pq3 tem todas as tensões 19v e 24v. pr3 e pd1 também estão normais! O bios também normal com as seguintes tensões 3.3v 1,3,7,8 o pino 2  tem 1.3v ! Encontro 5v no pino 4 do pu1. o pino 13 do USB FFC CONN tem esse sinal  NBSWON1# que entra no pino 125 do U7001. Essa placa contem duas bios. 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo como tem "todas" a tensões, já tentou regravar a Bios ? ( geralmente grava a EC bios, não a SPI) Notou Se quando pressiona o botão o sinal de "saida" do SIO que vai para o Chipset ( provavelmente PCH) fica em nível lógico alto ? 

TEm o esquema pra disponibilizar pra gente p favor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulopozatto Estou usando esse! 

 

16 minutos atrás, paulopozatto disse:

Amigo como tem "todas" a tensões, já tentou regravar a Bios ? ( geralmente grava a EC bios, não a SPI) Notou Se quando pressiona o botão o sinal de "saida" do SIO que vai para o Chipset ( provavelmente PCH) fica em nível lógico alto ? 

TEm o esquema pra disponibilizar pra gente p favor ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Leonildo disse:

@paulopozatto As tensões que eu encontrei 19v, 5v, 3.3v! Não tenho gravadora...  Tenho o esquema aqui mas não sei onde posso enviar para você aqui! 

Vlw AMigo vou dar uma olhada, Mas a Bios, nessa situação seria uma boa cara, já que tem varios sinais de habilitação e tensões "OK"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vamos lá, mesmo tendo tensões e tudo mais, eu analisaria o seguintes sinais do SIO ( super IO ). ACIN ( PIN21 ) ; MAINON ( pin 95 ), EC_PWROK ( pin 56 )....................Essas tensões devem ter aprox 3V assim que vc conecta o carregador. é interessante verificar tb o esquema a sequencia de power do equipamento ( PAG 35 )..................Verifique TB se, depois que aperta o power, vc tem as tensões em nivel lógico alto nos pinos 123 ( RSMRST# ), e no pino 79 ( DNBSWON# ).

 

Na sequencia de power, diz que o DNBSWON#, e o RSMRST#, só ativam depois das tensões 5vs5 , 3vs5 e tals............mas depois de apertar o power eu confirmaria essas tensões ( antes do botão power, elas estarão em nivel lógico baixo 0V )

 

 

DNBSWON#1, provavelmente é o sinal de "BUTTON OUT" que sai do SIO e vai para o PCH para "acordar" o PCH. Se esse sinal e o RSMRST estiverem chegando, e a maquina não startar, acredito EUU que teriamso um problema na BIOS do PCH ( SPI ROM) ou um problema de PCH, tomando como verdade que ja´teríamos gravado a BIOS EC, ou KBC, MAIN BIOS kkk, enfim a primária.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Leonildo disse:

@paulopozatto Você pode me dizer qual é esse sinal! Eu ainda não estou bem pratico em sinais... Tem algumas siglas e nomes de sinais que ainda preciso aprender para que serve! 

não se preocupe amigo, estamos aqui pra se ajudar msm, muitas vezes existem muitas nomenclaturas, e cada fabricante usa um geralmente, então é o que eu acredito que seja. quase ctz na vdd kkk. Seria interessante, depois do botão power, verificar se vc tem as tensões S5...............que são liberadas depois do acionamento do POwer ( ver pagina 35 ), ver se elas não tem nenhum curto ou coisa parecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildo, geralmente cara, segue uma lógica meio assim, até onde sei.....

 

As tensões primarias são geradas , geralmente 5v e 3v ( depende da placa).

Depois é acionado o botão do Power ( fisicamente)

o SIO recebe esse sinal e gera um sinal par ao PCH ( virtual digamos assim )

Em alguns casos o RSMRST# vem antes ou depois do botão pressionado, é um sinal para o PCH dizendo que esta "tudo ok" meio isso.

Quando a PCH ( chipset ) recebe esse sinal ele "acorda" e retorna a liberação das tensões S4 e S3, tensões SUSP ( chamadas por alguns fabricantes, geralmente COMPAL usa mais susp acredito ), tensões de STANDBYE

daí o note começa a ligar e vai alimentando outras fontes como as fontes S0 que são o ultimo estagio de funcionamento, como processador por exemplo

2 minutos atrás, Leonildo disse:

@paulopozatto Vou fazer todos esses procedimentos! Retorno com os resultados...

Combinado AMigo, boa sorte

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulopozatto 

Segue os sinais encontradas nos pinos do SIO antes ou depois do acionamento do botão Power:

(Pino 21) ACIN 3.3v com carregador plugado, tensão presente com a placa em stand-bay!

(Pino 95) MAINON, (Pino 56) EC_PWROK Não foi encontrado tensão

Pino 123 (RSMRST#) foi encontrado a tensão de 3.3v em nível logico alto após o acionamento do botão Power!

O pino 79 DNBSWON# tem 3.3v presente com o carregador plugado, acionando o botão Power, o mesmo entra em nível logico baixo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se estou certo. No pino 56 e 95 é para existir um tensão de 3.3v com o carregador plugado! Certo? No pino 95  MAINON pelo que eu vir, é um sinal de habilitação para outros componentes da placa. Ou seja sem esse sinal, outros CIs da placa não serar habilitado! TB não existe tensão no pino 56 EC_PWROK que era para existir com a placa em stand-bay! Correto? Posso então assim considerar a substituição do (IO)

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigoo exatamente o que ía comentar, em todas as placas que ja´vi e testei.............em Standbye, o MAINON e o ECPOWRK devem estar em nivel lógico alto ( geralmente 3.3v) asism que o carregador é conectado. Não acho que esteja certo não, a falta dessas tensões. Poderíamso tentar regravar a bios EC/Main, antes de torcar o IO, mas como vc não tem gravadora, só nos resta o IO msm. é o que eu faria tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc diz que vai comprar uma BIOS de algum lugar e testar? 

Sim cara, tem que ser cauteloso sim, até PQ  ( não sei qual sua experiência e habilidade), mas o SIO é um treco chatinho pra soldar, e pra mim sempre da umas dor de cabeça kkkkkkkkkkk. Mas qq coisa só me avisar amigo, espero poder ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulopozatto Já troquei muitos IO, tenho uma boa experiencia nesse tipo de troca! Vou olhar aqui nas minhas sucatas se tenho uma bios ou até mesmo ver com os parceiros aqui da cidade se alguém tem uma 100%! Claro que você ajudou muito. Vou fazer essa troca e retorno com resultado! Me diz uma boa gravadora que eu posso ta adquirindo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildo, OO AMigo sem problemas, estamos aqui pra isso msm aprender e ensinar o que pudermos. Show de boal então, pelo que tinah analisado já, percebi que tem uma ótima noção, Parabéns. Cara então eu Uso o  CH341A...........Pessoal profissa aí usa muito O TL866.........Que parece ter mais recursos e tals......talvez suporte para varios outros modelos de bios, tablet, memórias NAND, enfim......

 

Tenho o 341 com com adaptador 1.8v, e adaptador soquete de 150 milimetros e 200 milimetros ( aquelas bios maiores ( padrão notebook e placas mãe mas atuais), e as 150MIL ( geralmente usadas em placas de video ). Sempre me atendeu Mtoo bem, já regravei Bios até da minha Canon kkkk, pra mim, que mexo com placa de video, notebook all in one, desktop, serve perfeitamente. grava Bios de até 128Mbits ( até onde ja´testei ). Então acredito que seriaum bom gravador, ele é bem rapido por ser USB. Então o custo benefício é showw. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...