Jump to content
samueleugenio

em análise Dell 3543/crator intel mb 13269 13269-1 pwb. fx3mc rev.a00/ nao liga

Rate this topic

Recommended Posts

Ola, estou com esse notebook na bancada nao liga abaixo esta as tensões encontrada. O esquema da dell e complicado entender.

PU4401/PU4402 e pr4402: 19v

na bobina pl4401:19v

pu4406/pu4405:19v

conector da bateria tenho so: 19v nao tenho 3v

e na bios nao tenho tensão

---------------------------------------------------

o ci 51225 ( nao consegui encontra a nomenclatura na placa), esta esquentando, ja troquei duas vezes por um novo e continua esquentando. medi os componentes proximo e nao encontrei curto

@samueleugenio se o pwm responsável pelos 3 e 5 volts primários estão aquecendo, significa que deve haver curto ou fuga em alguma de suas linhas de alimentação.

Sem os 3 e 5 volts primárias e as vregs alimentadas a placa não vai ligar.

Se eu não me engano, as vregs nessa placa são os pinos 3 e 13 do pwm, e geralmente as fugas ou curtos ocorrem nessas linhas, e geralmente é um capacitor ou até mesmo o SIO.

5 horas atrás, CJ disse:

@samueleugenio se o pwm responsável pelos 3 e 5 volts primários estão aquecendo, significa que deve haver curto ou fuga em alguma de suas linhas de alimentação.

Sem os 3 e 5 volts primárias e as vregs alimentadas a placa não vai ligar.

Se eu não me engano, as vregs nessa placa são os pinos 3 e 13 do pwm, e geralmente as fugas ou curtos ocorrem nessas linhas, e geralmente é um capacitor ou até mesmo o SIO.

Se eu tirar o pu4504 e pu4505, volta a ter 3v no conector de bateria e encontro 5v.

e na bios fica 0,90v

mas se eu por os componente mesmo novo pu4504 e pu4505 nao tenho mas tensões e aquece o ci

Então você encontrou o problema, agora você injeta tensão com a fonte assimétrica nesses linhas uma de cada vez e verifica qual componente aquece.

25 minutos atrás, CJ disse:

Então você encontrou o problema, agora você injeta tensão com a fonte assimétrica nesses linhas uma de cada vez e verifica qual componente aquece.

No momento estou sem fonte assimetrica ainda nao chegou, tem algum modo que posso localizar o curto nessa linha? nao encontra mas nada esquentando. tinha uns capacitores troquei mas nao resolveu

15 horas atrás, samueleugenio disse:

No momento estou sem fonte assimetrica ainda nao chegou, tem algum modo que posso localizar o curto nessa linha? nao encontra mas nada esquentando. tinha uns capacitores troquei mas nao resolveu

@samueleugenio nesse caso você terá que seccionar a linha em partes e ir testando até onde chega o curto. Já que você tirou os PU4504 e PU4505 veja em qual lado chega o curto e segue a linha testando os componentes ligados nela e no terra.

Peguei recentemente  duas placas destas com mesmo defeito, estava igual a sua pu4503 aquecia demais, mas não era ele. Consegui resolver da seguinte forma. Injetei 3v no resistor R2403, uma delas o sio aqueceu demais e a outra só deu um consumo alto, troquei o sio das duas e o problema foi resolvido e uma delas tive que troca o R2403 que estava alterado. Boa sorte.

sio.jpg