Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell 3543/crator intel mb 13269 13269-1 pwb. fx3mc rev.a00/ nao liga

Avalie este tópico:


samueleugenio

Posts em destaque

Ola, estou com esse notebook na bancada nao liga abaixo esta as tensões encontrada. O esquema da dell e complicado entender.

PU4401/PU4402 e pr4402: 19v

na bobina pl4401:19v

pu4406/pu4405:19v

conector da bateria tenho so: 19v nao tenho 3v

e na bios nao tenho tensão

---------------------------------------------------

o ci 51225 ( nao consegui encontra a nomenclatura na placa), esta esquentando, ja troquei duas vezes por um novo e continua esquentando. medi os componentes proximo e nao encontrei curto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@samueleugenio se o pwm responsável pelos 3 e 5 volts primários estão aquecendo, significa que deve haver curto ou fuga em alguma de suas linhas de alimentação.

 

Sem os 3 e 5 volts primárias e as vregs alimentadas a placa não vai ligar.

 

Se eu não me engano, as vregs nessa placa são os pinos 3 e 13 do pwm, e geralmente as fugas ou curtos ocorrem nessas linhas, e geralmente é um capacitor ou até mesmo o SIO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, CJ disse:

@samueleugenio se o pwm responsável pelos 3 e 5 volts primários estão aquecendo, significa que deve haver curto ou fuga em alguma de suas linhas de alimentação.

 

Sem os 3 e 5 volts primárias e as vregs alimentadas a placa não vai ligar.

 

Se eu não me engano, as vregs nessa placa são os pinos 3 e 13 do pwm, e geralmente as fugas ou curtos ocorrem nessas linhas, e geralmente é um capacitor ou até mesmo o SIO.

Se eu tirar o pu4504 e pu4505, volta a ter 3v no conector de bateria e encontro 5v.

e na bios fica 0,90v

mas se eu por os componente mesmo novo pu4504 e pu4505 nao tenho mas tensões e aquece o ci

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, CJ disse:

Então você encontrou o problema, agora você injeta tensão com a fonte assimétrica nesses linhas uma de cada vez e verifica qual componente aquece.

No momento estou sem fonte assimetrica ainda nao chegou, tem algum modo que posso localizar o curto nessa linha? nao encontra mas nada esquentando. tinha uns capacitores troquei mas nao resolveu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, samueleugenio disse:

No momento estou sem fonte assimetrica ainda nao chegou, tem algum modo que posso localizar o curto nessa linha? nao encontra mas nada esquentando. tinha uns capacitores troquei mas nao resolveu

@samueleugenio nesse caso você terá que seccionar a linha em partes e ir testando até onde chega o curto. Já que você tirou os PU4504 e PU4505 veja em qual lado chega o curto e segue a linha testando os componentes ligados nela e no terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei recentemente  duas placas destas com mesmo defeito, estava igual a sua pu4503 aquecia demais, mas não era ele. Consegui resolver da seguinte forma. Injetei 3v no resistor R2403, uma delas o sio aqueceu demais e a outra só deu um consumo alto, troquei o sio das duas e o problema foi resolvido e uma delas tive que troca o R2403 que estava alterado. Boa sorte.

 

 

sio.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...