Jump to content
lucaspolli

devolvido Acer A515-51G - Placa LA-E892P - Nao liga

Rate this topic

Recommended Posts

Senhores, essa plaquinha ta e dando dor de cabeça (cliente chato) nao tenho 3 e 5v, na PL302, onde deveria ter 17v (bateria) tenho 2,8v oscilando, PJ401 tenho os mesmos 2,8v oscilando tenho 19v ate a entrada do PU301, nao tenho 3v na bios, nada esquenta nenhum curto aparente

Edited by lucaspolli

49 minutos atrás, lucaspolli disse:

Senhores, essa plaquinha ta e dando dor de cabeça (cliente chato) nao tenho 3 e 5v, na PL302, onde deveria ter 17v (bateria) tenho 2,8v oscilando, PJ401 tenho os mesmos 2,8v oscilando tenho 19v ate a entrada do PU301, nao tenho 3v na bios, nada esquenta nenhum curto aparente

17v na bateria nunca vi isso!!!

@GBS_Info Tensão no PQ303 (S, G e D) ?

D= 2,8v oscilando

S e G = 0v

Injetei 5v na bobina PL401, deu consumo de 0.20a e o PU401 esquentou.. no 3,3v o consumo fica em 0.10a

corrigindo, agora a placa liga, consumo de 0,33 na fonte mais sem imagem, essa placa tem uma chave perto da memória, mesmo pressionada a placa nao da imagem

acho engraçado esse forum, quando o reparo é fácil, chove pessoas tentando ajudar galgando seu joinha, agora quando a coisa complica um pouco, ninguém aparece, ou desiste, nao é o primeiro tópico que abro que é abandonando, sei que todos aqui sao voluntários e que tem seus afazeres tb, mais ao mesmo poderia dizer que nao tem mais um caminho a seguir ou que nao sabe, enfim.. vou seguir sozinho mesmo.. obrigado.

acho engraçado esse forum, quando o reparo é fácil, chove pessoas tentando ajudar galgando seu joinha

Discordo... se fosse fácil ninguém perguntava.

Tem pessoas ajudando que sinceramente.... não precisam de nenhum joinha.

agora quando a coisa complica um pouco, ninguém aparece, ou desiste,

O caminho vc já sabe (isso foi com ajuda)... já sabe onde falta tensão, agora tens que analisar o circuito em evidência, pois é vc que tem a placa em mãos.

Tens que verificar os CI envolvidos e seu conjunto de componentes que geram esses sinais, assim como aqueles que possuem ação direta neles.

verificar alimentação;

verificar habilitação;

verificar se há curto na linha;

verificar com o scope qualquer tipo de alteração na linha;

verificar os mosfet de alta e baixa;

Gravar a bios com mais de um arquivo;

Trocar o chip da bios;

Tudo isso vc tem que relatar, senão fica difícil de prosseguir.

Pra saber se o arquivo do SIO tá corrompido tem que regravá-lo, pois se não gravar... vai ficar sem saber.

Aqui ensina a gravar esse sio com gravador de eprom, era só pesquisar no fórum.

https://eletronicabr.com/forums/topic/84498-gravação-sio-kb9012-kb9022-com-qualquer-gravador-de-bios-spi-atualizado/page/2/

sei que todos aqui sao voluntários e que tem seus afazeres tb

Justamente isso !

A ajuda é uma trilha e não um trilho !

Edited by GBS_Info

@lucaspolli Vamos lá, qual tensão nos pinos 12, 13,16, 17, 35 e 36 do pu801?

confere a alimentação de pu901 e pu903, confere também os mosfets na linha dessas duas bobinas pl904 e pl906, mosfets  pq901, pq903  e PQ906.

Tem também de verificar a resistência dessas bobinas em relação ao terra.

observe que há um sinais nessa bobinas que são enviados ao pu801, CSN_1a, SW_1a, CSN_GT1, SWN_GT1, nessa linha tem resistores e capacitores, tem de verificar tudo isso!