Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer A515-51G - Placa LA-E892P - Nao liga

Avalie este tópico:


lucaspolli

Posts em destaque

Senhores, essa plaquinha ta e dando dor de cabeça (cliente chato) nao tenho 3 e 5v, na PL302, onde deveria ter 17v (bateria) tenho 2,8v oscilando, PJ401 tenho os mesmos 2,8v oscilando tenho 19v ate a entrada do PU301, nao tenho 3v na bios, nada esquenta nenhum curto aparente

 

 

Editado: por lucaspolli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, lucaspolli disse:

Senhores, essa plaquinha ta e dando dor de cabeça (cliente chato) nao tenho 3 e 5v, na PL302, onde deveria ter 17v (bateria) tenho 2,8v oscilando, PJ401 tenho os mesmos 2,8v oscilando tenho 19v ate a entrada do PU301, nao tenho 3v na bios, nada esquenta nenhum curto aparente

 

 

17v na bateria nunca vi isso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho engraçado esse forum, quando o reparo é fácil, chove pessoas tentando ajudar galgando seu joinha, agora quando a coisa complica um pouco, ninguém aparece, ou desiste, nao é o primeiro tópico que abro que é abandonando, sei que todos aqui sao voluntários e que tem seus afazeres tb, mais ao mesmo poderia dizer que nao tem mais um caminho a seguir ou que nao sabe, enfim.. vou seguir sozinho mesmo.. obrigado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Citar

acho engraçado esse forum, quando o reparo é fácil, chove pessoas tentando ajudar galgando seu joinha

Discordo... se fosse fácil ninguém perguntava.

Tem pessoas ajudando que sinceramente.... não precisam de nenhum joinha.

 

Citar

agora quando a coisa complica um pouco, ninguém aparece, ou desiste,

O caminho vc já sabe (isso foi com ajuda)... já sabe onde falta tensão, agora tens que analisar o circuito em evidência, pois é vc que tem a placa em mãos.

Tens que verificar os CI envolvidos e seu conjunto de componentes que geram esses sinais, assim como aqueles que possuem ação direta neles.

verificar alimentação;

verificar habilitação;

verificar se há curto na linha;

verificar com o scope qualquer tipo de alteração na linha;

verificar os mosfet de alta e baixa;

Gravar a bios com mais de um arquivo;

Trocar o chip da bios;

Tudo isso vc tem que relatar, senão fica difícil de prosseguir.

Pra saber se o arquivo do SIO tá corrompido tem que regravá-lo, pois se não gravar... vai ficar sem saber.

Aqui ensina a gravar esse sio com gravador de eprom, era só pesquisar no fórum.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Citar

sei que todos aqui sao voluntários e que tem seus afazeres tb

Justamente isso !

 

A ajuda é uma trilha e não um trilho !

 

Editado: por GBS_Info
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucaspolli Vamos lá, qual tensão nos pinos 12, 13,16, 17, 35 e 36 do pu801?

confere a alimentação de pu901 e pu903, confere também os mosfets na linha dessas duas bobinas pl904 e pl906, mosfets  pq901, pq903  e PQ906.

Tem também de verificar a resistência dessas bobinas em relação ao terra.

observe que há um sinais nessa bobinas que são enviados ao pu801, CSN_1a, SW_1a, CSN_GT1, SWN_GT1, nessa linha tem resistores e capacitores, tem de verificar tudo isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia, peguei uma placa com esse mesmo problema, com auxílio do Boardview, cheguei no PD301e no PR318, a placa em questão não ligava, logo após a substituição do componente a mesma voltou a ligar. Logo em seguida não dava vídeo, então utilizando o jumper (JCMOS) pressionando por cerca de 30 seg a placa ligou e deu vídeo

 

Editado: por Aldo+eletronica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...