Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Intel / dx58s0 / acende led stand by mas não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

boa tarde estou com essa mb na bancada ela acende o led stand by mas não liga.

tem tensão de 3,3v no botão power então eu forcei a placa ligar fazendo jumper na fonte do fio verde com preto e a placa funcionou perfeitamente nada esquentando na placa e funciona por horas tudo normal.

ate encomendei um ci sio da china mas gostaria de ouvir de vcs alguma sugestão obrigado.

Editado: por papaleos
mudança do status
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo problema aqui, tenho essa placa-mãe comprada em 2010 que apresentou esse defeito em 2014 e nenhuma Assistência Técnica conseguiu consertar...

 

O Processador Intel Core I7 920 2.66 Ghz espetado nela continua perfeito, mas a placa-mãe Intel DX58SO tem esse mesmíssimo problema!

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, GNMilasi disse:

Mesmo problema aqui, tenho essa placa-mãe comprada em 2010 que apresentou esse defeito em 2014 e nenhuma Assistência Técnica conseguiu consertar...

 

O Processador Intel Core I7 920 2.66 Ghz espetado nela continua perfeito, mas a placa-mãe Intel DX58SO tem esse mesmíssimo problema!

 

Abs.

tentou trocar algum componente?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, @papaleos e @valmorsantos .

 

Muito obrigado aos dois colegas por tentarem nos ajudar!

 

Não troquei nenhum componente.

 

E mesmo com um Lupa, verifiquei toda a placa-mãe e não há nada oxidado nem existem capacitores estufados ou sequer vazando.

 

Também nunca tentei regravar o Bios.

 

Uma pena aqui em Natal/RN não ter uma Assistência Técnica especializada em Eletrônica pois todas as que procurei me disseram que esse tipo de problema, não sabiam como resolver.

 

Acredito que o local mais próximo seria uma Assistência Técnica que trabalha com Dispositivos da Intel, mas que fica em Recife/PE, mesmo assim fiquei com o pé atrás com receio de me darem um "balão", tipo a placa-mãe não voltar mais, alguns colegas de outros Fóruns me falaram que isso era defeito na Controladora PCI-E, inclusive usuários americanos do Site da Intel nos EUA.

 

A placa-mãe está até hoje aqui e nada.

 

Se vocês pesquisarem no ML, há vários anúncio dessas Intel DX58SO sendo vendidas, mas com a observação de que não ligam!

 

Deve ser um Bug feio de fábrica porque logo em seguida ao lançamento da DX58SO, a Intel lançou a DX58SO2.

 

Resumindo, todas as reclamações sobre esse meu problema em Fóruns de TI aqui no Brasil, nunca vi um que tivesse sido resolvido.

 

Abs.

 

 

Editado: por GNMilasi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...