Jump to content
K0rTy

tutorial Como Extrair BIOS de Atualização ASUS

Rate this topic

Recommended Posts

Saudações.

Esse tuturial se aplica aos notebooks ASUS. Vamos extrair a BIOS da atualização disponibilizada no site do fabricante e preparar para gravá-la na BIOS do notebook usando um gravador externo.

1. Antes de mais nada faça o backup do arquivo do cliente.

2. Baixe o arquivo para seu notebook Asus.

A. Certifique-se de baixar o mesmo arquivo do seu notebook. Para isso veja a etiqueta do aparelho.

image.png

3. Depois de baixar o arquivo, abra o arquivo usando um editor editor hexadecimal, e siga os passos do video para recortar a parte da firmware da BIOS para um novo arquivo.

4. Copie o serial do windows no endereço hexa offset 13000. (veja o video)

5. Pronto! Basta gravar no chip e o processo de gravação está pronto.

image.png

Veja o video para mais detalhes do processo.

Não esqueça do feedback!

j+

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

• Like 15

1 hora atrás, K0rTy disse:

Não esqueça do feedback!

@K0rTy chegando um caso aqui assim passo sim ! vlw por compartilhar ;)

Boa noite,

Amigo o meu Asus esta apenas ligando pelo power, daí não processa.

Fiz a regravação da bios e nada.

Pwm responsável pela alimentação das bobinas Vgfx/ Vcore para CPU recebe alimentação porém não passa para as bobinas ligadas à CPU. Me consegue o esquema pdf ?

@AL Santos  Tópicos apenas para problemas de BIOS. Abra um tópico se necessário.

Amigo, eu estou precisando gravar uma nova BIOS que baixei do site da Asus, porém o arquivo tem apenas 6Mb e a BIOS original do notebook tem 8MB, e não está funcionando. Sabe como devo fazer ?

@andreleao já tentou isso?

Se não conseguir fazer esse processo tente abrir um novo tópico e me marca assim poderemos ajudá-lo nisso.

j+

S

• Like 1

1 hora atrás, K0rTy disse:

@andreleao já tentou isso?

Se não conseguir fazer esse processo tente abrir um novo tópico e me marca assim poderemos ajudá-lo nisso.

j+

S

Obrigado pela resposta. O meu problema é meio complicado. No final eu consegui, vendo vários vídeos, montar uma BIOS com o tamanho correto, mas não funcionou. O led de power só dá uma piscada e não liga.

O que acontece é o seguinte: Estou com um notebook Asus que teve a placa mãe troca por outra nova, modelo X510UQ ver 2.2 e a BIOS no setup informa que é um X510UA. Está ligando e funcionando normal, porém o teclado desse notebook tem backlight, mas a luz não funciona com essa placa mãe, não tenho 100% de certeza, mas creio que 95% de chance que seja a BIOS que não tem essa função habilitada nos modelos X510UA (nenhum notebook desses vendido no Brasil possue backlight).

Já pesquisei um pouco e vi que esse Asus tem muitas variações pelo mundo, e utilizam a mesma placa mãe, inclusiva a placa mãe que eu peguei tem o conector para o flat do backlight e não falta nenhum componentes nela, por isso creio que seja só questão de utilizar a BIOS de um modelo tem tenha backlight por padrão de fábrica, mas o dificil está sendo achar. Já vi no Ebay um vendedor que tem a BIOS do S510UA, mas pelo valor cobrado (U$16,00)  estou com medo de arriscar e mesmo assim não funcionar.

@andreleao 

Tenta fazer o seguinte abre um novo tópico me marca e tenta upar a BIOS original e a BIOS que funciona sem  Blacklight. Tenta enviar a BIOS que liga sem video.

• Like 1

13 minutos atrás, K0rTy disse:

Não sei como eu te marco lá no outro tópico. Mas ta aí o link.,