Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tutorial Como Extrair BIOS de Atualização ASUS

Avalie este tópico:


K0rTy

Posts em destaque

Saudações.

 

Esse tuturial se aplica aos notebooks ASUS. Vamos extrair a BIOS da atualização disponibilizada no site do fabricante e preparar para gravá-la na BIOS do notebook usando um gravador externo.

 

1. Antes de mais nada faça o backup do arquivo do cliente.

2. Baixe o arquivo para seu notebook Asus.

  A. Certifique-se de baixar o mesmo arquivo do seu notebook. Para isso veja a etiqueta do aparelho.

image.png

3. Depois de baixar o arquivo, abra o arquivo usando um editor editor hexadecimal, e siga os passos do video para recortar a parte da firmware da BIOS para um novo arquivo.

4. Copie o serial do windows no endereço hexa offset 13000. (veja o video)

5. Pronto! Basta gravar no chip e o processo de gravação está pronto.

 

image.png

 

Veja o video para mais detalhes do processo.

 

 

Não esqueça do feedback!

j+

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • K0rTy pinned this tópico
  • 10 meses depois...
  • 1 mês depois...
1 hora atrás, K0rTy disse:

@andreleao já tentou isso?

 

Se não conseguir fazer esse processo tente abrir um novo tópico e me marca assim poderemos ajudá-lo nisso.

 

j+

 

S

Obrigado pela resposta. O meu problema é meio complicado. No final eu consegui, vendo vários vídeos, montar uma BIOS com o tamanho correto, mas não funcionou. O led de power só dá uma piscada e não liga.

 

O que acontece é o seguinte: Estou com um notebook Asus que teve a placa mãe troca por outra nova, modelo X510UQ ver 2.2 e a BIOS no setup informa que é um X510UA. Está ligando e funcionando normal, porém o teclado desse notebook tem backlight, mas a luz não funciona com essa placa mãe, não tenho 100% de certeza, mas creio que 95% de chance que seja a BIOS que não tem essa função habilitada nos modelos X510UA (nenhum notebook desses vendido no Brasil possue backlight).

 

Já pesquisei um pouco e vi que esse Asus tem muitas variações pelo mundo, e utilizam a mesma placa mãe, inclusiva a placa mãe que eu peguei tem o conector para o flat do backlight e não falta nenhum componentes nela, por isso creio que seja só questão de utilizar a BIOS de um modelo tem tenha backlight por padrão de fábrica, mas o dificil está sendo achar. Já vi no Ebay um vendedor que tem a BIOS do S510UA, mas pelo valor cobrado (U$16,00)  estou com medo de arriscar e mesmo assim não funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...