Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Acessar computadores rede externa por RDP

Avalie este tópico:


MrJapao

Posts em destaque

Boa tarde amigos. Preciso acessar várias maquinas rede externa pelo RDP (conexão de área de trabalho remota do Windows). Colocando o IP ou domínio em "nome do computador" se acessa o computador que estiver o direcionamento. Mas no caso de eu querer acessar mais de um computador como procedo? Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você diz, acessar várias máquinas externas que estão na mesma rede, ou abrir varias janelas do RDP na sua máquina?

 

Se for o caso de servidores diferentes a mesma rede com terminal server habilitado, terá que trocar manualmente a porta da conexão de cada um. Eu por exemplo tenho um cliente nessa condição, 4 servers, cada um com o rdp com a porta de conexão diferente, 3389, 3390, 3391, 3392.

 

Se for isso, só seguir esse doc da própria microsoft.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

depois é só fazer o redirecionamento no router ou firewall. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FDONATO  Desde já agradeço a ajuda. Estou fazendo assim mesmo como recomendou mas estou com problema de acesso a um dos computadores que tem o windows 7 ultimate, pois quando redireciono para este em qualquer porta 3389, 3390, 3391, 3392 sempre constam como fechadas, já as mesmas portas quando direcionadas para outros computadores, abrem normalmente e tenho o acesso pelo RDP, o que me leva a deduzir que falta alguma configuração no windows 7.

Editado: por MrJapao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrJapao Na máquina com o windows 7 ultimate, de o comando netstat -an | find "3389" troque a porta 3389, pela porta que você mudou, e veja se a mesma irá aparecer com o protocolo TCP listening... 

Vale ressaltar que tens de habilitar o serviço de área de trabalho remota também. 

Se ao executar o comando a porta em questão estiver em escuta, dê um telnet 127.0.0.1 3389 para ver se conecta. Verifique se tens algum antivírus ou firewall bloqueado a conexão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2019 às 17:02, MrJapao disse:

@FDONATO  Desde já agradeço a ajuda. Estou fazendo assim mesmo como recomendou mas estou com problema de acesso a um dos computadores que tem o windows 7 ultimate, pois quando redireciono para este em qualquer porta 3389, 3390, 3391, 3392 sempre constam como fechadas, já as mesmas portas quando direcionadas para outros computadores, abrem normalmente e tenho o acesso pelo RDP, o que me leva a deduzir que falta alguma configuração no windows 7.

 

Você está tentando acessar uma rede externa da WAN para os PCs em uma LAN diferente da sua, né? Para fazer isso vc tem que redirecionar as portas do RDP no seu Roteador da borda em que esses PCs estão inseridos. 

 

O problema é que vc precisa saber qual é o IP público do seu roteador da rede que vc quer acessar, que ele pode mudar, dependendo do serviço que vc contratou. 

 

Veja o roteador desse local, nas configurações, onde ele tem o menu de redirecionamento de portas (port fowarding). Mas vc precisa tem em mente que o que vc quer fazer vai colocar os PCs com acesso à internet, portanto vc precisa ter uma senha fortíssima. Se puder, configure um Open VPN ou use o Team Viewer. 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2019 às 11:07, Alan Aguinaga disse:

 

Você está tentando acessar uma rede externa da WAN para os PCs em uma LAN diferente da sua, né? Para fazer isso vc tem que redirecionar as portas do RDP no seu Roteador da borda em que esses PCs estão inseridos. 

 

O problema é que vc precisa saber qual é o IP público do seu roteador da rede que vc quer acessar, que ele pode mudar, dependendo do serviço que vc contratou. 

 

Veja o roteador desse local, nas configurações, onde ele tem o menu de redirecionamento de portas (port fowarding). Mas vc precisa tem em mente que o que vc quer fazer vai colocar os PCs com acesso à internet, portanto vc precisa ter uma senha fortíssima. Se puder, configure um Open VPN ou use o Team Viewer. 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

 

Olá @Alan Aguinaga . Já consegui fazer o acesso com redirecionamento por portas. Tinha dúvidas se daria para fazer por nome de máquina também ao invés das portas. Agora, como citei antes, o problema é em apenas um dos computadores que não libera a porta de conexão, e não sei como resolver isso. Sei que o problema é no windows dessa máquina, então se alguém souber em que serviço ou outra configuração do Windows poderia mexer, fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...