Jump to content
walteruga

dica Projetor epson S8+ pouca luminosidade

Rate this topic

Recommended Posts

Marca: Epson

Modelo: S8+

Defeito: Liga normal a luz fica intensa depois de 5 segundos começa a ficar fraca, so da pra ver o que esta projetando a menos de 1 metro de distancia.

Solução: Troca do motor da Iris, que fica localizado no bloco proximo a lampada

auto-iris-epson-home-cinema-3010-3020-8350-pm15s-020-epq5-D_NQ_NP_859405-MLB25020561836_082016-F.jpg

• Like 4

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Carlos Armelin
      Ótimo dia a todos 
      preciso da ajuda de vocês ,tenho nobrek SMS station II 1200va,estava em funcionamento normal ,quando começou a não ligar 
      mais ,abri o mesmo baterias sem carga alguma ,forao trocadas as duas baterias por novas ,mas fazendo o teste com multimetro
      fio vermelho + e - só chegava 9,38 V.  Verificando os comp.encontrei um resistor 330r ,após a troca do mesmo a voltagem chegou 
      em 11;65.chassi n QPCIV009501 .Esse modelos já tem a placa microprocessador ,e se abateria tiver descarregada não liga nem na rede .
      Alguem teria alguma dica .
      No aguardo 
      Grato
      Carlos
    • By felipecrestanibjj
      Chegou esse note sem sinal algum de ligar, e sabem que esses notes são um saco para conserto... Existiam as tensões mas nenhum led ou sinal de ligar. Encontrei esse mosfet em curto, removi o mesmo da placa para teste e realmente estava em curto (mosfet 9402GYT). Substitui por um 7410. O note voltou a funcionar perfeitamente.

• By Well7487
      para quem precisar de ajuda nessa placa dessa vez além das tensões tentei mapear com o osciloscópio quem inicia com quem e antes de quem
      e com isso cheguei a o que temos nessa imagem cor a cor a mesma cor iniciam ao exato mesmo tempo
      1- as bobinas circuladas em azul são as primarias, logo que coloca o carregador elas já aparecem.
      2- as circuladas em lilás, são que vem vem logo em seguida.
      3-a em preto inicia logo depois do lilás
      4- as em vermelho iniciam após o preto.
      5- as verdes são as ultimas a iniciarem

CI em laranja deve ter 2,5v que é uma tensão que a memória precisa
      mosfet em amarelo libera 19v do source para o dreno somente após a placa ligar, antes do start tem 19v apenas no source

1v prmário em azul, 1v em verde e 1,8v em verde, respectivamente pl601,pl801 e pl1000 tem PWM iguais que é o SY8286DR que tem referencia em cima dele de BAA...
      com datasheet

os circulados em vermelho são tem o pwm sic632  data sheet 
      You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  
      PWM PRIMARIO TPS51285B OU 1285B OU 3h=  COMPATIVEL COM 1225 OU 1225B

bios funcionando 

• By K0rTy
      Saudações a todos, 

Antes de tudo me desculpe pelo tamanho do texto que escrevi. Mas gostaria de falar meu ponto de vista sobre um termo que usamos no ramo da eletrônica, em especial no reparo de notebook.

A algum tempo me escrevi a um curso gratuito de eletrônica, apenas por curiosidade. O curso prometia dicas infalíveis para reparar notebook do zero.  Isso é um blockbuster *, uma promessa para chamar a atenção dos que procuram tal milagre. O fato é que os primeiros minutos do vídeo foi dedicado a explicar as tensões primárias e secundárias. 

Esse termo sempre me incomodou. E na minha opinião, dever ser evitado porque pode ser mal interpretado. Eu entendo que grande parte dos técnicos que trabalham com eletrônica a bastante tempo se acostumaram a usar esse termo para se referi as fontes de tensão dentro de alguns equipamentos, como por exemplo TV de tubo.

Mas quando estamos analisando uma placa de notebook por exemplo não podemos ser tão genéricos e gostaria de explicar o porquê?

Os nomes

Como todos nós sabemos as placas de notebook são alimentadas por fontes chaveadas (SMPS) e em alguns casos por fontes lineares, (não vou entrar em detalhes sobre isso se não o tópico vai ficar maior ainda). 

Cada placa, cada fabricante, cada engenheiro pode atribuir como quiser o nome dessas tensões no esquema da placa.

Por exemplo, temos a Wistron que nomeia a mesma tensão de forma diferente. 

PG4527 trata-se uma pad na placa limpa que liga os dois pontos. Note que temos uma tensão que irá ativar ao mesmo tempo 5V_PWR e 5V_S5 mas se quisermos analisar uma em toda a placa vamos usar uma e se quiser testar perto da fonte SMPS vamos analisar outra.

Veja também as placas da fabricante Quanta que produzia as placas Sony:

Temos o nome de 4 tensões de 3V, nomeadas diferentes.

Mas como saber quando cada uma das tensões vão ser ativadas? Porque esse pobre mortal acredita que é não é proveitoso usar os termo tensão primária ou secundária ou mais doloroso ainda as fontes terciárias para falar dos problemas de alimentação das placas?

Estados de ativação

Como vimos os nome das tensões variam de fabricante de placa para fabricante de placa. Mas todas seguem o mesmo princípio. Nós podemos chamamos de estados de ativação ou como alguns esquemas chamam de Voltage Rail.

Partir para analise de que as tensões têm estados de ativação pode te ajudar a não levantar o que não deve, e nem em perder tempo em testar algo que não foi ativado ainda ou nem deveria ter tensão.

Se você chegou aqui entendo se você fechar o post e ir fazer outra coisa. Mas se puder, não deixe de ler o restante depois.

Em geral as os fabricantes das placas separam esses estados de ativação por S5, S4, S3, S0. Sendo o primeiro estado o S5 com algumas tensões na placa ativa e S0 com todas as tensões ativas.

Mas antes de tudo isso temos umas tensões muito importante para ser analisadas os LDO*.

LDO

Se fosse nomear um tensão como primaria essa seria o LDO. Ela é, em geral, a primeira tensão que deve aparecer na placa ao se conectar o carregador. Sem ela a placa não vai ligar e nem o estado S5 vai estar ativo.

Veja no esquema, siga as setas vermelhas:

Como você pode ver, resumidamente, tudo isso aconteceu enquanto o S5 o primeiro estagio estava "dormindo".

É claro que não estou dizendo que devemos chamar o LDO da placa como tensão primaria. O que eu quero dizer é que usar os termos fontes primarias e secundárias é muito vago. E pode levar ao erro ou dificultar a analise da fonte de tensão.

Eu entendo que usar esses termos dificulta um pouco na hora de estudar o defeito na placa. Mas você acostuma seu cérebro a pensar em analisar a placa por estágios.

Referencias
      blockbuster: 
      Fontes SMPS e fontes lineares:  
      LDO: 
      You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  

@Técnico Cooperador  @Participativo EBR @Moderador @Moderador Pleno @Moderador Global @Participativo EBR @Amigo EletrônicaBR

• By Casa dos Notebooks SC
      Chegou mortinho porem com todas as tensões,  depois de regravar bios trocar memórias e processador, resolvi fazer um ME no chipset e voltou a ligar, OBS: normalmente não funciona o ME nesse modelo de chip mas sempre vale tentar,  heehhe
      Se valeu manda um salve ai...

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...