Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Positivo Stilo XR2995/71R-H14BT4-T830/sem video

Avalie este tópico:


lucasdeliima10

Posts em destaque

Pessoal, estou com essa placa que liga e não apresenta video. COlocando na fonte ele consome aaaaapenas 0,10A a 0,15A. Aparentemente todas as tensões presentes, testes feitos:

1 - Gravação de bios ok

2 - Fiz um ME de leve no processador ok

3 Apos isso voltei para as tensões e analises na placa mãe, vamos lá para as medições das bobinas: 

tensões na bios 1,8v ok

L8 4,9v

L11 1V

L10 5,1V

L23 1,3V

L12 3,3V

L22 0,8V

L13 0,76V

 

Segue o esquema elétrico:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, FDONATO disse:

@lucasdeliima10 

Creio que deve ter testado também no vídeo externo.

Essa placa tem é dual bios? se for observe que  a u12 é de 1,8v. gravou ela nessa configurações?

nao pode dar video externo por conta que o consumo é apenas 0.15a, pra dar video tinha que ser na faixa de 0,8A

 

7 horas atrás, Marciopira disse:

POde parecer besteira mas... voce checou a bateria da bios ? Remove ela, dá um curto nos contatos por uns 30 segundos e depois testa

ja fiz também, não deu certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a sequencia power se trata da sequencia em que as tensões serão iniciadas e dos sinais que serão usados. 

Algumas sequencias start mencionam até em quantos milissegundos isso deve acontecer. 

 

Ajuda pra quem precisa saber em que ponto a placa parou ou travou.

 

Uma coisa que facilita muito é trabalhar com o esquema da placa. Assim além de ver as tensões da power Rails você pode usar a nomeclatura das tensões na placa aqui no forum. Ajuda a identificar o problema.

Em 14/06/2019 às 09:33, lucasdeliima10 disse:

L8 4,9v = VCHG_OUT

L11 1V =  +1.0VA

L10 5,1V = +5VA

L23 1,3V = +1.35VS

L12 3,3V = +3.3VA

L22 0,8V = +VGFX_CORE

L13 0,76v = +CPU_CORE

 

Não memorizamos as bobinas. Em especial quem trabalha com bastante placas não vai conseguir memorizar cada tensão em cada indutor. 

 

Mas facil usar as tensões. Então em resumo temos as tensões ALWAYS (sempre presente).

 

Temos uma tensão Suspend (Inicia depois do Start).

 

Essa é sua power Rails

 

image.png

 

Você pode se certificar que tenha cada tensão nessa lista. Mas isso não indica que a placa vai funcionar. Essa lista indica as tensões necessárias pra funcionar. Mas como todo mundo sabe não é só tensão que vai fazer a placa ligar. No seu caso a placa está ligando. E as principais tensões estão presentes. 

 

Acho que seria bom analisar o tipo de BIOS que você gravou ai.

Então:

 

Que tipo de memoria está ai?

 

image.png

 

Qual o arquivo de BIOS você usou?

Você tem o arquivo original?

 

Muito importante:

 

Parem de fazer ME em processadores e PCH intel. Não façam ME. 

 

  • Joinha 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2019 às 14:43, K0rTy disse:

Na verdade a sequencia power se trata da sequencia em que as tensões serão iniciadas e dos sinais que serão usados. 

Algumas sequencias start mencionam até em quantos milissegundos isso deve acontecer. 

 

Ajuda pra quem precisa saber em que ponto a placa parou ou travou.

 

Uma coisa que facilita muito é trabalhar com o esquema da placa. Assim além de ver as tensões da power Rails você pode usar a nomeclatura das tensões na placa aqui no forum. Ajuda a identificar o problema.

 

Não memorizamos as bobinas. Em especial quem trabalha com bastante placas não vai conseguir memorizar cada tensão em cada indutor. 

 

Mas facil usar as tensões. Então em resumo temos as tensões ALWAYS (sempre presente).

 

Temos uma tensão Suspend (Inicia depois do Start).

 

Essa é sua power Rails

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Você pode se certificar que tenha cada tensão nessa lista. Mas isso não indica que a placa vai funcionar. Essa lista indica as tensões necessárias pra funcionar. Mas como todo mundo sabe não é só tensão que vai fazer a placa ligar. No seu caso a placa está ligando. E as principais tensões estão presentes. 

 

Acho que seria bom analisar o tipo de BIOS que você gravou ai.

Então:

 

Que tipo de memoria está ai?

 

 

Qual o arquivo de BIOS você usou?

Você tem o arquivo original?

 

Muito importante:

 

Parem de fazer ME em processadores e PCH intel. Não façam ME. 

 

Muito bom amigo @K0rTy 

@lucasdeliima10 amigo sobre seu post, não esqueça de aferir  a tencao RTC, às vezes deixamos passar e sem ela, tem placas que não startam, após isso veja coisas simples como a memória, principalmente se for ddr3L, também é válido ver se tem vref no pino 2 da memória, e por fim se tiver scope veja se a dados no pino 1 da bios, claro que temos muitos sinais a serem analisados mas começamos com estes, boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...