Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperando teclados que apitam ou não funcionam só 1 tecla

Avalie este tópico:


Perciva

Posts em destaque

vira e mexe apos o conserto de um notebook, me deparo com um teclado que apita o note na inicialização ou fica digitando sozinho.

 

      para evitar aborrecimentos com clientes uso um metodo para reparar esses teclados que tem se mostrado bastante funcional, sem margem de retorno até hoje.

    Primeiro passo é verificar qual a tecla defeituosa. no caso dos que digitam sozinho apos entrar no windows é mais facil basta abrir o notepad  ;D

      já vi casos de teclas (principalmente os que apitam) simplesmente param de funcionar quando entra no windows, acredito que o SO desative a tecla para parar de apitar, então para confirmacao, ligo o note sem o teclado , abro o notepad e instalo o teclado depois.

      ou use esse programinha que indica quais as teclas foram pressionadas.

KEybordtest ( tem no gerenciador do forum)

 

apos detectar qual tecla ruim:

 

IMG_20160513_150800878_HDR.jpg

1 - retire a tecla e com um estilete e bastante cuidado corte somente o plastico onde vai fixa a "mola"

IMG_20160513_150832849.jpg

 

Observe que dará para ver por onde  chega cada 1 dos contatos da tecla, e a região onde não existem trilhas grafitadas

 

2 - com o estilete, corte novamente a primeira camada de plastico, na região onde não existe trilhas

os 2 plasticos são colados, mas é possivel separa-los.

 

IMG_20160513_152132555.jpg

 

observe que cada contato fica em 1 parte do plastico.

 

uma pequena gota de WD (bem pequena) serve para manter novamente a distancia entre os contatos.

 

apos isso basta montar que a tecla voltara a funciona e o teclado não vai mais apitar.. :).

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a dica aí amigo!

Sempre aparecem teclados assim na loja e acabo trocando ou o cliente opta por desativar o teclado do note e usar pela usb. O problema de usar um usb é que as vezes algumas funções como ativação da wireless ficam no proprio teclado do note.

O próximo caso desse tipo que chegar na loja vou sugerir tentar reparar. Mas e os casos em que o teclado bipa mas não fica repetindo digitação de teclas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

sim eu cliquei

mano

mais mesmo assim nao consegui cara

tentei com um teclado do LG R41

tecla A WINDOWS  e alguns nnumeros nao funcionan

 

quando tem varias ruins geralmente o problma é trilha rompida.. ai complica...

 

esse procedimento serve para quando tem 1 só digitando sozinha ou parada...  :)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

to com um netbook assim...a tecla 6 digitando direto e mesmo sem digitar outras não funcionam, basta levantar o plastico da 6 que todas as outras funcionam.

mas a 6 não tecla quando é apertado por nada.

 

eu antes de abrir a tecla usei limpa contato de spray e piorou..rs    vou tentar com WD,  mas e se secar o WD o problema pode voltar ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

tenho uma dica melhor que deu certo,  não usar WD e cortar um quadrado ou retangulo de uma folha A4 e fazer um furo no meio redondo ou quadrado, e passar no meio entre os 2 flats, aí tem que ter manha, usar pinças bem finas para puxar o papel, essa é aprovada e certeza do sucesso.

 

outra dica, na falta da borrachinha, pode se usar bolinhas de isopor ou pedaço de isopor, ou seja ele vai sustentar a tecla no alto, pode ser que fique mais dura que as outras, mas vai funcionar,  o macete é trocar as borrachinhas, pega de uma tecla inutil a borrachinha e coloca-se o isopor na tecla inutil.  Ex> INS PAUSE Fx entre outras.

 

reparei um teclado sucateado e tá perfeito

quero meus apalusos depois!

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...

Boa noite.

Bom galera, para quem tiver paciência, eu consertei vários teclados desmontando eles por completo, antes de desmontar eu tiro uma copia do teclado em uma multifuncional ( tipo tirar xerox de uma folha de papel), remova todas as teclas e travas, depois eu separo as duas partes plasticas que dão contato, lavo com uma bucha com detergente neutro, deixo secando na estufa por aproximadamente 1 hora, caso seja problema de tecla enroscada, isso ja irá resolver, caso seja tecla que não funcione, provavelmte é alguma trilha que está rompida, com o multimetro na escala de diodo, eu vou procurando o ponto que está rompido, quando encontrar o ponto que está rompido, vá com muita delicadeza raspando com um estilete para remover a tinta que fica por cima da trilha, pois em baixo dessa tinta, fica a trilha condutiva e quando chegar nesse ponto, refaço a trilha com tinta condutiva, deixo secar por algumas horas, após isso, passo uma camada de esmalte incolor (esmalte de unha mesmo) afim de isolar essa trilha, funciona 100%, mas como eu disse, precisa de paciência para desmontar e montar o teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim eu cliquei

mano

mais mesmo assim nao consegui cara

tentei com um teclado do LG R41

tecla A WINDOWS  e alguns nnumeros nao funcionan

 

quando tem varias ruins geralmente o problma é trilha rompida.. ai complica...

 

esse procedimento serve para quando tem 1 só digitando sozinha ou parada...  :)...

Li em um site, não me recordo qual, mas uma possível solução para tecla que não funciona (contrário de curto) é refazer a trilha com tinta condutiva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...