Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Fonte de bancada zhaoxin modelo txn1502d com trago queimado

Avalie este tópico:


valdeci dias

Posts em destaque

Estou com essa fonte de bancada com trago queimado, alguém tem as tensões fornecidas por esse trago, pois não tem nenhuma indicação . Se alguém tiver uma adaptação por favor gostaria de ajuda, o transistor usado nessa fonte é o 2n3055 . O trago tem 2 enrolamentos com 3 fios cada do lado onde cortei os fios primários de entrada, e tem um enrolamento com 2 fios do outro lado. Que tensões saem desses enrolamentos? Segue foto do trago e da frente da fonte.

P_20190614_103256.jpg

P_20190614_103438.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas, 

 

Você pode adaptar sim, desde que na caixa tenha espaço para acomodar dois transformadores. 

 

o enrolamento grosso com dois fios é de 20v, e aquele com 3 fios que vão num conector é de 9+9. A corrente do de 20v é a da fonte, 2a. Para o de 9+9, 250ma dá e sobra, visto que ele só serve para alimentar os medidores. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal consegui um trafo de uma fonte de pabx e fiz as adaptações necessárias pra fazer a fonte funcionar, troquei o trafo e também o 2n3055, não fiz adaptação de dissipador e cooler pra evitar o aquecimento do transistor, vou esperar pra fazer mais uns testes e se esquentar farei também essa adaptação . Fica a dica então que podemos adaptar um trafo que tenha as tensões de 20V e 9+9 necessárias para a fonte funcionar,segue fotos da fonte ligada normalmente. Fica o agradecimento pela ajuda que me deram e se a dica for útil pra alguém não esqueçam do joinha. 

P_20190617_154931.jpg

P_20190617_154948.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, joao lima RV disse:

Falando em joinha, voce deu algum para as dicas recebidas?

Boa tarde, pessoal consegui um trafo de uma fonte de pabx e fiz as adaptações necessárias pra fazer a fonte funcionar, troquei o trafo e também o 2n3055, não fiz adaptação de dissipador e cooler pra evitar o aquecimento do transistor, vou esperar pra fazer mais uns testes e se esquentar farei também essa adaptação . Fica a dica então que podemos adaptar um trafo que tenha as tensões de 20V e 9+9 necessárias para a fonte funcionar,segue fotos da fonte ligada normalmente. Fica o agradecimento pela ajuda que me deram e se a dica for útil pra alguém não esqueçam do joinha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joao lima RV,Sim dei , inclusive pra Vc, é só verificar. Me desculpa , mas não gostei da sua cobrança , já tinha dado o joinha não somente pra Vc mas para todos que de alguma forma colaboraram mesmo que foi apenas incentivando. Vc devia prestar mais atenção nas publicações para não cobrar mais coisas indevidas de quem tenta seguir a risca as regras. E tem mais, dar joinha não é obrigação , pelo que entendi eu dou joaninha se achar que a dica ou a colocação me foi útil de alguma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acalmem o coração, gente.. não precisam  iniciar a terceira guerra mundial por causa dos joinhas.. 

 

Uma coisa que é importante observar na hora de adaptar um transformador com duas saídas nessas fontes: O enrolamento principal tem que ser isolado do enrolamento que alimenta os displays. O terra dos medidores é comum com o +B da saída da fonte (por  causa da medida de corrente).

 

Algumas placas de medição usadas nessas fontes de bancada chinesas retificam os 9+9V e abaixam para 5 através de um regulador 7805. Nessas, dá pra eliminar o retificador e o regulador de 5V e usar uma fontinha chaveada de 5V para alimentar a parte dos displays. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...