Jump to content
alejeff

 notícia Mais sobre o Grafeno - Tela de SmartPhone

Rate this topic

Recommended Posts

Grafeno é a solução final? Veja como Meizu planeja criar um smartphone praticamente 100% tela

 

Produção de componentes com o grafeno é uma das tecnologias mais aguardadas por muitas fabricantes, que investem pesado nas pesquisas com este material cristalino.

Não é à toa que ele tem sido considerado tão ou mais revolucionário que o plástico e até mesmo o silício. São tantas as aplicações possíveis em dispositivos móveis, que praticamente todos os principais componentes podem ser aprimorados com a ajudinha do grafeno.

Para se ter uma ideia, espera-se que o grafeno seja usado em sensores óticos, baterias de lítio, memórias para smartphones flexíveis, microfones, entre outras aplicações.

Considerando que ele é uma folha cristalina, leve, quase transparente, excelente condutor de calor e eletricidade, e é o material mais forte já encontrado, não é difícil de imaginar que algum dia veremos uma tela smartphone feita desse material.

Pois é exatamente isso o que a Meizu planeja - ou pelo menos prevê que alguém tentará fazer, já que a fabricante registrou uma patente de display para smartphones feito com grafeno.

De acordo com a patente, a fabricante planeja usar a natureza transparente do grafeno não apenas para criar uma tela, mas também esconder a câmera e os sensores atrás dela. Como você pode conferir na imagem abaixo, isso proporcionará um celular com total aproveitamento de tela.

 

image.png

Apenas aparece na imagem uma fina borda que envolve a lateral do aparelho, junto com os alto-falantes.

Sensores biométricos embaixo da tela já se tornaram uma realidade, graças ao lançamento do Vivo X20 Plus UD. Tudo indica que a Xiaomi também pretende fazer o mesmo, com o Mi Mix 2s, mas ainda permanece em mistério o que a chinesa pretende fazer com a câmera frontal.

Será que o grafeno é a resposta para esse problema? Nesse caso, a Meizu poderia comemorar, já que com o registro da patente ela pode faturar alguns dólares caso outras fabricantes usem essa mesma ideia.

No entanto, ainda não sabemos se o pedido de patente foi aprovado e se a própria Meizu pretende adotar essa tecnologia no futuro. E, claro, existem outras ideias interessantes para um celular 100% tela, como esta.

 

 

Fonte: https://www.tudocelular.com/android/noticias/n121129/meizu-patente-tela-grafeno.html

 

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...