Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia Mais sobre o Grafeno - Tela de SmartPhone

Avalie este tópico:


alejeff

Posts em destaque

Grafeno é a solução final? Veja como Meizu planeja criar um smartphone praticamente 100% tela

 

Produção de componentes com o grafeno é uma das tecnologias mais aguardadas por muitas fabricantes, que investem pesado nas pesquisas com este material cristalino.

Não é à toa que ele tem sido considerado tão ou mais revolucionário que o plástico e até mesmo o silício. São tantas as aplicações possíveis em dispositivos móveis, que praticamente todos os principais componentes podem ser aprimorados com a ajudinha do grafeno.

Para se ter uma ideia, espera-se que o grafeno seja usado em sensores óticos, baterias de lítio, memórias para smartphones flexíveis, microfones, entre outras aplicações.

Considerando que ele é uma folha cristalina, leve, quase transparente, excelente condutor de calor e eletricidade, e é o material mais forte já encontrado, não é difícil de imaginar que algum dia veremos uma tela smartphone feita desse material.

Pois é exatamente isso o que a Meizu planeja - ou pelo menos prevê que alguém tentará fazer, já que a fabricante registrou uma patente de display para smartphones feito com grafeno.

De acordo com a patente, a fabricante planeja usar a natureza transparente do grafeno não apenas para criar uma tela, mas também esconder a câmera e os sensores atrás dela. Como você pode conferir na imagem abaixo, isso proporcionará um celular com total aproveitamento de tela.

 

image.png

Apenas aparece na imagem uma fina borda que envolve a lateral do aparelho, junto com os alto-falantes.

Sensores biométricos embaixo da tela já se tornaram uma realidade, graças ao lançamento do Vivo X20 Plus UD. Tudo indica que a Xiaomi também pretende fazer o mesmo, com o Mi Mix 2s, mas ainda permanece em mistério o que a chinesa pretende fazer com a câmera frontal.

Será que o grafeno é a resposta para esse problema? Nesse caso, a Meizu poderia comemorar, já que com o registro da patente ela pode faturar alguns dólares caso outras fabricantes usem essa mesma ideia.

No entanto, ainda não sabemos se o pedido de patente foi aprovado e se a própria Meizu pretende adotar essa tecnologia no futuro. E, claro, existem outras ideias interessantes para um celular 100% tela, como esta.

 

 

Fonte: https://www.tudocelular.com/android/noticias/n121129/meizu-patente-tela-grafeno.html

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...