Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida MONITOR de 19" LG - Utilização de fonte externa para alimentação.

Avalie este tópico:


gcsilv4

Posts em destaque

Bom dia, 

 

Tudo bom ? 


Estou desenvolvendo um projeto e estou precisando alimentar um MONITOR de 19" LG (onde foi retirado a carcaça e aproveitando apenas a tela), com a placa de força (conforme foto em anexo) 

 

Irei usa-lo em um  com banco de baterias de um sistema que só trabalha com corrente continua. 


a duvida é : consigo fazer a alimentação dessa PCI com o uso de  fonte externa? Onde a fonte de tensão já seja corrente continua.

 

 

 

WhatsApp Image 2019-06-14 at 15.54.55.jpeg

Editado: por William_R
Mudança de area e do Prefixo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas regras do Forum, como o amigo não possui ainda creditos para poder baixar arquivos eu mudei seu topico de area para que mais colegas possam lhe ajudar.

 

Pela foto da sua fonte não da para saber em que aparelho usa essa fonte e pelo codigo dela não achei esquema.  Essas fontes são utilizadas em inumeros aparelhos da linha de monitores LG e portanto com base na fonte do aparelho L1752TX/L1952TX sugiro que você remova os diodos retificadores das fontes de +5V e +12V (D201/D202) e faça as alimentações no lugar dos respectivos catodos.

 

Ou então remova os indutores L201/L202 e alimente apos eles.  Vide o desenho abaixo da parte que estou citando.

 

L1752TX, L1952TX fonte +5V e +12V.png

 

Boa sorte ;)

 

 

 

L1752TX, L1952TX fonte.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

   Provavelmente você vai usar o equipamento com as baterias sendo carregadas com energia solar em um lugar mais remoto onde não tem  AC corrente alternada.

    A linha de 12v pra alimentar a placa conforme nosso amigo@William_R  disse acho que você já tem pronta das baterias mas você terá que fazer um projetinho pra linha de 5v e mais de 2A senão não alimenta a placa lógica e a tecon(display).

 

    Boa sorte.

    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...